22 de jul. de 2010

José Saramago

Citarei, algumas freses deste magnífico ser humano, que acabou de deixar este planeta Terra. Recebi de presente um e-mail onde  veio anexo um pps sobre ele. O pps é lindo, de uma emoção imensa, é longo mais me prendeu a atenção, nem percebi o tempo. Queria era conhecer um pouco de Homem, que foi agraciado com Premio Nobel de Literatura por seu feitos e ao mesmo tempo injuriado por pessoas ignorantes, por religiões de igual pensamento. Deus com certeza fazia sua morada dentro dele.
"Somos a memória que temos e a responsabilidade que assumimos, Sem memória não existimos, sem responsabilidade, talvez não mereçamos existir"
"A prioridade absoluta tem de ser o SER HUMANO. Acima dessa não reconheço nenhuma outra prioridade"
"Estou convencido de que é preciso continuar a dizer NÃO! mesmo que se trate de uma voz pregando no deserto"
"Nem a juventude sabe o que pode, nem  a velhice pode o que sabe"
" O Mar é o universo perto de nós"
"Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos".
"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu , fizem no de carne, e sangra todo dia".
"Tentei não fazer nada na vida que envergonhasse a criança que fui. Quando me for deste mundo, partirão duas pessoas. Sairei de mãos dada, com essa criança que fui".
JOSE SARAMAGO.


Nenhum comentário: