6 de out. de 2008

"LINDA CONFRATERNIZAÇÃO"

Participei de uma encontro na Acic (Associação Catarinense de Integração ao Cego) e Baixa Visão, como é o meu caso. Então observando em torno de + ou - 50 pessoas sentadas, todas aparentemente iguais, ( deficientes visuais ) só que cada uma por ser única, eram 50 diferentes deficiências. Porem todas buscando , participando, confraternizando do carinho e informação de cada ser. Aí eu desabei, quis falar um pouco mais de mim, mas a emoção me venceu não conseguindo dizer muito. Observei pessoas integrada, na sociedade, estudando em universidades, com seus notbook (aberto em tela preta) parecendo desligado, mas não!!! ali a informação era ouvida, pessoas tocando instrumentos e cantando. Eu!!! em lágrimas refletindo...claro que todas passaram com dificuldades pela perda, choraram, ficaram em silêncio, mas acordaram para a vida, somos deficientes visuais, vemos o mundo de forma diferente com o coração ( com olhos da alma). E, gente!!! o nosso coração vê muito melhor, porque vemos a essência do ser, daí começamos ter outros valores, o material fica pequeno, na grandeza do ser e com certeza chegamos ali pela Providência Divina, para nossa evolução e transformação moral, e com humildade agradecermos a Deus pela oportunidade. Que Deus continue a nos guiar para que poçamos seguir o caminho do nosso irmão Maior. JESUS. Meu imenso carinho a todos.