27 de dez. de 2009

Superando e aprendendo.

Hoje, por acaso assisti o filme 2 filhos de Francisco, adivinhem achei lindo, chorei um montão. Quando então a musica "O dia que saí de casa" passava, nossa! além do suor pelo calor as lágrimas desciam aos borbotões. Tenho tres filhos e dois já criaram asas e voaram. E pior é que voaram para longe. Tenho ainda uma, que sei que saíra tb. Mas hoje por ser final de ano, fiz um retrocesso mes a mes do ano de 2009. Me dei conta que foi um ano maravilhoso, com alegrias e também com muita tristeza, angustias e dor. Mas também a Superação, a resignação e com isso o crescimento espiritual. Com uma fé mais forte, acreditando mais em Deus e Jesus como meu guia de Luz. Fazendo uma analogia com o grão de mostarda, antes colocavam na minha mão, o grão escorregava e ia embora. Hoje na Doutrina espírita que é a Doutrina de Jesus, o grãozinho fica na minha mão escorrega aqui, escorrega ali mas não caí. Porem agora em 2009, por todas vicissitudes que passei em meu Lar em relação a doença e comigo. O grãozinho já esta sem ameaçar cair. Isso me alegra fico profundamente emocionada, pois era tão infeliz não acreditada em nada, era seca de lágrimas, de sentimento ao próximo. Hoje sou manteiga derretida, minha caixa de lágrima vive cheia e derramendo. O simples nome de Jesus me emociona e acreditem sou muito feliz, porque agora tenho um rumo, um caminho. Voltando ao filme lógico como mãe amorosa e selosa pelo meu filhos, choro de saudades, mas sei que não são meus, são de Deus. Estou aprendendo a viver, comigo em casa, mas sei que tenho muitos amigos e irmãos encarnados que me acompanham, além da espiritualidade, pois nunca estamos sós.
Mas em relação ao filme fui muito preconceituosa, achava que os filmes nacionais estavam ainda ruins. Mas não: já assisti O Divã é muito legal, e vou assistir outros. Bom 2010, continuem firme com Jesus que a superação se fará. Fiquem Deus Beijos a todos e segue a baixo o video da musica "Quando saí de casa" com Zezé de Camargo e Luciano. No! pode chorar, eu deixo, neste momento de minha vida essa é a minha música, estou feliz por eles.Porque sera?

23 de dez. de 2009

"Carta em agradecimento"

Venho por meio desta página, declarar meu agradecimento a todos, os amigos que compartilharam comigo de uma forma ou de outra, pessoalmente, virtualmente, enfim; fizeram parte de minha vida em 2009.
Aos amigos e amigas virtuais, com seus blogs lindos e e-mail com suas mensagens.Mesmo não conhecendo pessoalmente, mas dá para sentir suas almas generosas pelas postagem.
Aos amigos da Acic,(Associação Catarinense para Integração dos Cegos) e baixa visão, aos Professores, não direi nomes porque todos são muito importante, para eu continuar firme e serena, mesmo com a deficiência visual.
Aos amigos irmãos de ideal Cristão, da Seara de Jesus “Estação da Prece” onde fortaleço e alimento minha alma, com a doutrina de Jesus. E ali também procuramos ajudar nosso próximo, também com as irradiações através das orações.
Aos amigos colegas do artesanato, onde todos nós com garra e determinação nos encontramos nos sábados para mostrarmos nossas artes e aproveitamos e confraternizamos com todos, através de um bom dia, um abraço, uma palavra amiga.
Aos meus colegas de arte. Pintura em Tela O.S.T. e em especial ao meu professor, que é The Best, e passa sem receio tudo que sabe para nós, são mais de 30 anos de arte. Plástica..
A mestra em Tai Chi Chuam, que conheci neste ano, mas parece que faz anos, que nos transmite essa arte chinesa, com tanto carinho e cuidado, pois somos os alunos da Acic, para termos qualidade de vida e melhora do nosso corpo e espírito.
Aos meus familiares, irmãos e irmã consangüíneos, sobrinhos, a minha Mãe que está com 81 anos e graças a Deus tem uma saúde maravilhosa.
Em especial a minha irmãmiga, que faz toda a diferença em minha vida, desde que nos conhecemos por gente, juntas nas alegrias e na tristeza, mas sempre amiga e fiel uma a outra.Ufa! ainda bem hehehe
Aos meus três filhos, esses são as jóias raras que Deus me confiou, se errei! Foi por amor! Fiz o meu melhor. E na falta do Pai, (desencarnado á 23 anos) nos unimos de uma maneira única e até hoje essa união, esse bem querer, esse amor está forte, temos uma cumplicidade, mesmo estando em lugares distantes, o amor permanece.
A do meio, meu sanduiche, hehe ou melhor minha flor de maracujá, essa voòu para bem longe, mas nos falamos diariamente pela internet. Bendita tecnologia, não sou expert, mas tb não sou analfabyte.
Comigo tenho a caçula, nos amamos muito, mas estamos nos resgatando e nos descobrindo. Amo todos, pois sou mãe, porém cada tem sua peculiaridade, pois são espíritos único.
O primeiro, encontrou sua companheira e já me deu uma neta, que é o ser que nos trouxe luz (minha flor de maracujazinho) e está vindo outro, para sermos mais felizes
Desejos a todos que Jesus ilumine suas vidas, pois esta data se comemora o renascimento Dele, mas que Jesus renasça todos os dias em nossos corações, pois assim nos dá esperança, a caminhada fica mais serena se tivermos uma luz a nos guiar, que descubram Deus dentro de si, e que em 2010 seja com muita saúde, com serenidade, pois serenos conseguiremos agir sempre para bem. Para nós e para nosso próximo.
Fiquem com Deus.
Obrigada, creio que inclui todos, Peço compreensão (perdão) se magoei alguém, pois quero entrar em 2010 bem, Se Deus assim permitir
Bel Talarico
Florianópolis 23/12/2009.

20 de dez. de 2009

Descobrindo a felicidade!

Passamos a vida em busca da felicidade. Procurando o tesouro escondido. Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade. Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica. E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes. Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes.
Uma busca infinda.
Nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto. Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos.
Mas, há una forma melhor de viver!
A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa.
E jamais está à venda.
Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós para ter alegria, estamos fadado à decepção. A felicidade não tem nada a ver com conseguir.
Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.
Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, aos mesmo tempo tem que nenhuma fortuna satisfaria a um inconformado.
As necessidade de cada um de nós são poucas.
Enquanto nós tivermos coisas a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar, NÃO seremos felizes.
Saiba: A única fonte de felicidade está dentro de nós, e devem ser repartida. Repartir suas alegrias é como espalha perfume sobre os outros; - sempre alguma gotas acabam caindo sobre nós.
Não devemos esquecer que se tivermos a confiança em Deus, a fé raciocinada, pois nossa alma também precisa estar fortalecida. Costumo dizer que se estivermos com nossos 4 pilares em harmonia, levantaremos nossa construção, que é viver a vida, com serenidade.
Nossos pilares são: O espírito, o emocional = O SER
o físico, o trabalho = O TER
Se seguirmos essa regra, com equilíbrio seremos felizes. Mas nós sempre invertemos, primeiro é o ter, que nos atrai. Pensemos nisso, e se conseguirmos seguir a regra, veremos que é muito mais fácil, mais sereno e saberemos ser feliz.
Fiquem com Deus. Vamos ser feliz?
Beijos e serenidade, saúde em 2010 também

16 de dez. de 2009

Cadê eu?

Estou a procura de mim, alguém sabe onde estou? Interessante como não saímos impune por momentos de angustia, de medo. Estou me procurando?, ou melhor estou procurando aquela Izabel, guerreira, que enfrentava tudo, altiva, decidida. Mas tenho consciência agora que aquela já é passado, e passado já passou. Pois pelo que passei, pelo que vi, pelo que senti lá no Hospital? Claro que aquela Izabel de antes não existe mais, agora estou em momento ainda de medo, pois mesmo com problema de saúde, mas em estado saudável é fácil ser determinada, mas quando voce quer fazer, quer respirar, quer andar e está debilitada, vê se como somos pequenos, insignificante, nosso corpo é o que mais frágil temos. A luta é imensa, na cura do corpo, mas também a cura e fortalecimento do espírito, o emocional cai junto, estou reparando que é mais difícil a recuperação deste, pois depende de mim. Sinto que passei por tudo, mas minha fé em Jesus, não diminuiu, pelo contrário sei que é tão bom ter um caminho de Luz a seguir. Mas! porque então? a demora da recuperação emocional. Peço que continuem em prece, pedindo a Deus que eu tenha entusiasmo, que tenha força, para passar com tranquilidade por esses momentos de angustias que passei com tranquilidade na parte física, mas preciso também superar no espírito.
Beijos

4 de dez. de 2009

Retornando...Graças a Deus

Peço desculpas aos meus amigos, pelo período de ausência, mas os desígnios de Deus estão no controle Dele e só Ele sabe. Estive em São Paulo, cumpri com meus compromisso, o casamento de meu sobrinho, foi lindo, revi todos os meus familiares, visitei a Fundação Stickel, conheci meninas e pessoas maravilhosas. Retornando ao meu lar em Floripa, fui acometida de um problema de saúde. Após uma semana foi descoberto Pneumonia, havendo a necessidade de internação no hospital. Lá fiquei por 12 dias. Com muito choro, aprendizado e firme na fé em Jesus, para poder passar por essa etapa, fortalecer meu espírito e meu organismo, saber que devemos aceitar os desígnios de Deus. Estou em casa agora, mas estou em recuperação e é demorada além de ser recuperação dos pulmões, por tomar muito remédios para outras coisas e já com quase 60 anos fica tudo mais lento. Mas estou confiante e com muita paciência, obedecendo meu organismo. Beijos Fiquem com Deus
Amo todos vocês.
Obrigada pelas orações.