27 de dez. de 2009

Superando e aprendendo.

Hoje, por acaso assisti o filme 2 filhos de Francisco, adivinhem achei lindo, chorei um montão. Quando então a musica "O dia que saí de casa" passava, nossa! além do suor pelo calor as lágrimas desciam aos borbotões. Tenho tres filhos e dois já criaram asas e voaram. E pior é que voaram para longe. Tenho ainda uma, que sei que saíra tb. Mas hoje por ser final de ano, fiz um retrocesso mes a mes do ano de 2009. Me dei conta que foi um ano maravilhoso, com alegrias e também com muita tristeza, angustias e dor. Mas também a Superação, a resignação e com isso o crescimento espiritual. Com uma fé mais forte, acreditando mais em Deus e Jesus como meu guia de Luz. Fazendo uma analogia com o grão de mostarda, antes colocavam na minha mão, o grão escorregava e ia embora. Hoje na Doutrina espírita que é a Doutrina de Jesus, o grãozinho fica na minha mão escorrega aqui, escorrega ali mas não caí. Porem agora em 2009, por todas vicissitudes que passei em meu Lar em relação a doença e comigo. O grãozinho já esta sem ameaçar cair. Isso me alegra fico profundamente emocionada, pois era tão infeliz não acreditada em nada, era seca de lágrimas, de sentimento ao próximo. Hoje sou manteiga derretida, minha caixa de lágrima vive cheia e derramendo. O simples nome de Jesus me emociona e acreditem sou muito feliz, porque agora tenho um rumo, um caminho. Voltando ao filme lógico como mãe amorosa e selosa pelo meu filhos, choro de saudades, mas sei que não são meus, são de Deus. Estou aprendendo a viver, comigo em casa, mas sei que tenho muitos amigos e irmãos encarnados que me acompanham, além da espiritualidade, pois nunca estamos sós.
Mas em relação ao filme fui muito preconceituosa, achava que os filmes nacionais estavam ainda ruins. Mas não: já assisti O Divã é muito legal, e vou assistir outros. Bom 2010, continuem firme com Jesus que a superação se fará. Fiquem Deus Beijos a todos e segue a baixo o video da musica "Quando saí de casa" com Zezé de Camargo e Luciano. No! pode chorar, eu deixo, neste momento de minha vida essa é a minha música, estou feliz por eles.Porque sera?

Um comentário:

Noemi Szcypula disse...

Bel, meu comp. está assim, eu entro quando penso que não ele se cansou e apagou, então faço uma coisa de cada vez. assisti também dois filhos de Francisco duas vezes já é realmente lindo. Beijos.