23 de mai. de 2010

Frases do Chico

Abaixo da foto está descrito em palavras, para meus amigos invisuais, saberem o que está escrito dentro desta imagem.(No fundo da foto Chico Xavier bem tênue ao fundo) Caso o programa Jaws não decifrar.
"Sempre recebi os elogios como incentivos dos amigos para que eu venha a ser o que tenho conciência de que ainda não sou..."
"Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!..."
Duas frases dita pelo Chico, não é pscografia. é pelo seu aprendizado de vida e prática de uma conduta correta. Beijos

21 de mai. de 2010

Sacolão! Lixão! Podridão!.

Temos aqui um lugar onde podemos comprar produtos como frutas e verduras com preço único, Hoje está em R$1,05..Um governo deu o nome de Sacolão, mudou de governo mudou o nome para Direto do Campo, mas como Sacolão foi dado por quem implantou pegou mais. O preço único era para compensar, pois temos produtos que se tornaria caro e outros ao contrário. Com o passar dos tempo as coisas foram se modificando, saindo do propósito para qual foi criado.Isso não é novidade neste país, lembram? da CPMF? Hoje temos gôndolas com preços diferenciado, ficando para venda no "dito" Sacolão frutas, verduras podres, estragadas, feias, que no meu entender deveriam fazer adubos, pois nem os porcos merecem. Mas está lá a venda pelo preço acima sem nenhum pudor. As frutas são mascaradas, passam, sei lá o que, elas ficam brilhantes.E eu e muitos Brasileiros lá, escolhendo o que é um pouquinho melhor, então fiquei pensando, na realidade aquilo é um lixão autorizado que pagamos para escolher os restos que não são aceitos em outros países, que não puderam colocar para as minoria de brasileiros que tem poder aquisitivo bom. . hehehe que país é este que dá o pior para seu povo. Dizem que somos o celeiro do mundo, e é certo mesmo, pois para o mundo vai o melhor. Nós estamos excluídos desse mundo, produzimos, fazemos todos os trabalhos necessário e depois ficamos com o resto podre, a ver navios hehehe. A diferença como disse acima está, que pagamos para catar lixo. Eta! gente, merecemos isso, com certeza, pois somos nós que escolhemos nosso políticos. As eleições estão aí, vamos escolher pessoas que não estão viciadas no roubo! Só que, quando lá os novatos já começam a se corromper? Dá um desânimo! dá uma vontade de chorar! de gritar!
DEUSSSSSSSSSSSSSSS TENDE PIEDADES DE NÓSSSSSSSSSSSSSSS.
Bel Talarico. cansaaaaaaaaaaaada!!!!!!!

19 de mai. de 2010

A velha a fiar...

16 de mai. de 2010

Novelando"

Analisando um pouco a novela que terminou a pouco "Viver a Vida". Não sou muito noveleira, mas vejo um pouco quando dá. Talvez essa por ter uma personagem com deficiência, no final vi mais assiduamente. Mas falando em deficiência, a superação tão propalada na minha opinião não existiu, seria mais honesto eles dizerem que estavam mostrando os produtos que tem para o cadeirante. Confesso que fiquei pasma e ao mesmo tempo feliz por ver tanto auxilio para eles. Mas a tristeza é que tudo aquilo só mesmo para deficiente rico, então assim fica fácil a superação. Os depoimentos foram muito melhores por serem autênticos. E o final! então o que é aquilo! com depoimento do Maestro João Carlos Martins, se não me falha a memória. A orquestra, os atores, os cadeirantes todos reunidos, em pura emoção. Chorei! sim, ali valei a pena. Muito inteligente o final.
E o personagem Bene! para mim foi mostrado que não há retorno! será que ele não poderia ter conseguido sair dessa. Embora apareceu aquele coisa ruim, que ficou coisa boa e depois coisa chata hehe.
A Isabel uma riquinha vazia e sem educação, sem respeito as pessoas, ainda por cima é premiada com um homem rico, dando a entender que é bom ser assim.
A personagem da Mia! porque hoje em dia uma jovem não pode optar em permanece virgem. até o casamento (se for a vontade da mulher) sem ser constrangida,  mostraram claramente que  para isso ela tem problemas em relação a isso. Onde estão nossos valores e respeito de cada ser?
A Rafaela, onde já se viu expor para a sociedade uma criança(personagem) vilanzinha, ainda bem que Ministério Público inter viu.
Ingrid, sei que como mãe tb gostaria de ter escolhido os parceiros de meus filhos, mas tb sei que isso não é possível, não infernizei. Sei que tem mães assim mas para mim é doença, ela não deveria ter ido se tratar?
Enfim superação para mim tem a maioria dos brasileiros, sem condições nem de saúde, que dirá de uma cama que fala enfermeiras a postos dia e noite.
Como disse valeu ver pelos depoimentos e pelo final com o Maestro que admiro muito.
Pronto falei.
Beijos

14 de mai. de 2010

Nós sentimos! sim!!!.

Ontem acordei um pouco triste, com sentimentos de angustia. Refleti ao respeito, pensei!... paguei minhas contas, tenho alimento estou bem, em estado saudável acabei chorando, sem saber o porque! Fui ao médico oftalmo que tb é homeopata, interessante que estava procurando o homeopata, conversamos a respeito de sentimentos de tristeza, medo etc. Perguntei como processa  a medicação? e porque tenho que dar porrada no fundo do frasco hehehe. Explicação feita em relação as energias e átomos, explicação aceita. Meu espírito é alegre, sou uma pessoa dinâmica, mesmo com minhas limitações visuais. E como estou aprendendo a me conhecer fiquei a pensar! A noite ouvi uma palestra linda sobre ver Jesus nos nossos próximos, principalmente aqueles que temos dificuldades. Depois disso, as orações em momento de passes, tudo muito sereno para mim. Mas aquela sensação estranha estava presente. Eu como sou meio neurótica em relação aos meus filhos, se deixar viajo na maionese, mas me controlo, faço oração e faço minha parte. Chegando em casa tive a notícia do desencarne do meu cunhado, marido de uma irmã minha. Uma pessoa que gosto muito.Por ser de surpresa, pois foi muito rápido, claro que fiquei triste, fiquei consternada. Analisei que sempre nos eventos sejam lá de maneira eu estou sempre longe, sem a possibilidade de participar fisicamente com meus familiares! Estranho ne? Mas em pensamento, energia, sentimentos e em oração me faço presente. Imediatamente pedi ao grupo da Estação da Prece auxílio espiritual, para a família e em especial para meu cunhado pelo seu retorno a pátria  espiritual, rogando aos irmãos invisíveis que  auxiliem no.
E hoje escrevendo isso, estou convicta que aquele sentimento, que não estava sabendo o porque? Estou bem, claro sempre em pensamento com eles, porém certa de que senti sim, e sentimos as dificuldades que virão. O difícil é saber identifica los.
Fiquem com Deus e a espiritualidade amiga nos fortaleça nos desígnios de Deus. Com a certeza que só o corpo termina. pois a vida continua em outra edição.
Beijos, forte e carinhoso abraço a todos e em especial a minha mana Sara e todos os meus familiares que amo muito e tenho o privilégio de fazer parte de suas vidas.

11 de mai. de 2010

Um carinho valioso

. Conto  para voces duas situações de vidinhas salvas. Tenho um filho que por privilégio, já esteve em suas mãos por duas vezes um beija flor. A primeira quando com 6 para 7 anos de idade, paramos para almoçar na estrada, eis que de repente entra no nosso carro um beija flor. Fechamos o carro, seu pai pegou  o com muito cuidado e colocou na mão de seu filho para ver a beleza do animalzinho. Realmente um ser lindo! com suas penas azuis turqueza, verde escuro brilhante. Pedimos cuidado e saímos para fora do carro e ele soltou o para voar, como é sua natureza e não esquecemos de dizer isso a ele. Recentemente essa cena se repetiu com ele de novo, só que agora adulto, pai de uma linda menina hoje com  4 anos e meio, em sua residência em Minas. Um beija flor entrou e não conseguia sair, então ele com muito cuidado conseguiu pegá lo (garanto a voces que o danadinho deu um olé) nele.Segurou o Beija flor, mostrou para sua filha, permitiu que ela fizesse carinho, visse suas cores lindas e seguimos para o terraço para dar a liberdade. A cena me emocionou pois naquele momento me veio a cena de 30 ano atrás.e eu alí presenciando.
A seguinte , eu e outra filha estávamos caminhando em Floripa, então ela me disse Mamãe! acho que o passarinho está morrendo, eu como não consigo mais enxergar direito, segui seu caminhar, ela foi na direção do animalzinho. então vi ele tombando. Ela pegou ele na mão, e ficamos aflita, pois para nós ele estava morrendo, abria o biquinho, meu Deus! um ser tão pequenino em sofrimento. Chegou próximo de nós um senhor e nos disse que eles se confundem com os prédios espelhados, daí então olhei para cima, pois estávamos em frente a portaria do mesmo. Realmente dá se impressão de continuar com a paisagem que tem na frente, que no caso era muitas árvores e céu. Continuando no passarinho, o moço pegou o e disse que ele só estava tonto e que colocando água em sua cabecinha ele voltaria logo. Lembrei que carrego água para beber comigo, mais que depressa colocamos agua nele, interessante que realmente ele reagia, vimos que ele estava melhorando e confiamos no moço, deixamos com ele e seguimos nosso caminho. Alguém poderá dizer: com tantas coisas que temos que nos preocupar? mas são vidas, não importa o tamanho a raça, temos o dever a caridade de preservamos, cada um na sua natureza. Todos somos filhos de Deus, pois fazemos parte desse universo fantástico. Fico com pena que os Arquitetos, engenheiros não se preocupem. Tolice, ingenuidade minha, nem com as pessoas com necessidades especiais eles se importam! imagine com os passarinhos tão pequeninos.Mas o que me alegra é que meus filhos, tenho tres, sei que importam com a vida,
OBS: Uma dessa cena foi registrada.




9 de mai. de 2010

Minha querida Mãe

Quando, Deus nosso Pai, criou a mulher e ofereceu lhe a missão grandiosa de ser Mãe, Ele presenteou a humanidade com a existência do mais sublime amor.
Agradeço à Deus,
Por ter nascido de ti, querida mãezinha, pela amizade que voce me devota. Pelos defeitos que voce me corrige, pelos valores que voce incentiva, pela minha fé que voce aumenta.
Por esta paz que compartilhamos, pelo pão de cada dia que dividimos, pelo silêncio que tudo diz.
Por teu olhar, quando mudo, me reprova pela pureza dos seus sentimentos e pela presença em todos os momentos.
Pela presença, mesmo quando ausente, por ser feliz quando me vê contente, por ficar triste quando estou tristonho, por rir comigo quando estou risonho.
Por meus segredos sempre bem guardados, por me apontar Deus a todo instante e, por tuas bençãos e teu amor sempre tão constante.


Psicografado pela Sra: Ceci, voluntária de um Hospital em Floripa, mensagem essa que distribuímos ás mães internadas como forma de carinho pela data. Dias das mães.
E eu como mãe e voluntária transcrevo nesse humilde Blog, dizendo a voces que o sorriso, o agradecimentos das mães pacientes no hospital, nos deu, força energia e a certeza que podemos nos doar um pouquinho que seja ao nosso proximo, basta querermos. Como sabemos é doando que recebemos.
Mães parabéns pela comemoração do nosso dia, pois ser mãe é todos os dias,todas as horas, enfim para toda nossa vida terrena.
Beijos e fiquem com Deus
Deus abençõe todos seus filhos, junto com Maria que é a nossa Mãe Maior, afinal é mãe de Jesus.