16 de mai. de 2010

Novelando"

Analisando um pouco a novela que terminou a pouco "Viver a Vida". Não sou muito noveleira, mas vejo um pouco quando dá. Talvez essa por ter uma personagem com deficiência, no final vi mais assiduamente. Mas falando em deficiência, a superação tão propalada na minha opinião não existiu, seria mais honesto eles dizerem que estavam mostrando os produtos que tem para o cadeirante. Confesso que fiquei pasma e ao mesmo tempo feliz por ver tanto auxilio para eles. Mas a tristeza é que tudo aquilo só mesmo para deficiente rico, então assim fica fácil a superação. Os depoimentos foram muito melhores por serem autênticos. E o final! então o que é aquilo! com depoimento do Maestro João Carlos Martins, se não me falha a memória. A orquestra, os atores, os cadeirantes todos reunidos, em pura emoção. Chorei! sim, ali valei a pena. Muito inteligente o final.
E o personagem Bene! para mim foi mostrado que não há retorno! será que ele não poderia ter conseguido sair dessa. Embora apareceu aquele coisa ruim, que ficou coisa boa e depois coisa chata hehe.
A Isabel uma riquinha vazia e sem educação, sem respeito as pessoas, ainda por cima é premiada com um homem rico, dando a entender que é bom ser assim.
A personagem da Mia! porque hoje em dia uma jovem não pode optar em permanece virgem. até o casamento (se for a vontade da mulher) sem ser constrangida,  mostraram claramente que  para isso ela tem problemas em relação a isso. Onde estão nossos valores e respeito de cada ser?
A Rafaela, onde já se viu expor para a sociedade uma criança(personagem) vilanzinha, ainda bem que Ministério Público inter viu.
Ingrid, sei que como mãe tb gostaria de ter escolhido os parceiros de meus filhos, mas tb sei que isso não é possível, não infernizei. Sei que tem mães assim mas para mim é doença, ela não deveria ter ido se tratar?
Enfim superação para mim tem a maioria dos brasileiros, sem condições nem de saúde, que dirá de uma cama que fala enfermeiras a postos dia e noite.
Como disse valeu ver pelos depoimentos e pelo final com o Maestro que admiro muito.
Pronto falei.
Beijos

Um comentário:

Noemi Szcypula disse...

Vixi!!!!! eu também achei isso, será que somos doidas? Se bem que como sempre quase não assisti nem o ultimo capitulo. Eu achava que o "Cezar...Carlos...Marcos!!" tinha mais era que se ferrar! Ba! que balela!!!!