15 de out. de 2010

Saudosando

Estou ouvindo um Cd das Cantigas de Rodas de minha infância. Ele é lindo todo com flauta, tirei uma cópia pois comprei para a Sofia. Interessante, que ele está servindo é para mim. Cheguei a conclusão que para ela não terá a importância que tem para mim. A infância dela é outra, novas tecnologia, novas músicas, penso que ela achará falta das músicas da "Xuxa". Fico um pouco triste, mesmo as cantigas de rodas, terem as letras assustadoras, como por exemplo um boi de cara preta, que vem pegar a criança! atirar um pau no gato, coitado! do gato, ou ainda a rosa se espedaçar por que o cravo brigou com ela, onde já se viu flores brigarem! ou ainda mais, pedir: Cai! Cai! balão! e depois não ir lá, por ter medo de apanhar hehehe Ainda bem que a minha geração era um pouco mais inocente e não levamos isso a sério, acho que nem nos demos conta dessas letras, e não pusemos em práticas essas barbáries. Mas sobrou a melodia e isso me dá saudade desse tempo, onde não tinha aquelas preocupações da vida. Embora eu, aos 17 anos deixei a adolecencia e fui me tornar adulta com todas as responsabilidades de uma família. Quando a gente não vive os anos certos, no momento certo, parece mesmo que falta algo que deixamos para trás. Mas fazer o que! o tempo não retorna e muitas vezes somos obrigado a pular fases em detrimento de outros, claro que isso quase sempre não é escolha nossa e sim da vida. Por isso se temos essa oportunidade de viver e sentir cada fase de nossas vidas, façamos isso. Hoje em dia acho imprescindível que os páis vejan isso. Beijos

3 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Mimiga. Ainda existe a preocupação de resgatar nosso passado (em tempo de brincadeira de infãncia e cantiga de rodas) tem no mercado um lindo CD que se chama "palavra cantada" é simplesmente lindo. Vi também o Arnaldo Antune e mais dois cantores fazendo um CD com a filharada, com certeza também ficará bonito, e finalmente a Ana ao dar uma aula para pequeninos fez uma brincadeira de cantar e bater una latinha como ritmo. ficou legal.

Noemi Szcypula disse...

Vc está linda nesta foto.

Graziella disse...

Muito emgraçado hahahhahaha. E é verdade que babaridades essas letras, mas continuamos a canta-las hahahahah