20 de jun. de 2011

CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Chega de sentir medo exagerado, ontem estava lutando brava mente comigo, para não entrar em pânico. Antes de ontem desisti e fui dormir, tomei um remediozinho para  ajudar. Havia tempo que não estava precisando e fui deitar, dormir. Me lembro que fiz minha oração e disse chega! seja feito a Sua vontade, o que acontecer! será. Dormi, acordei no outro dia, me apalpando para saber se estava viva, olhei o dia, sai para caminhar e agradeci a Deus. Ontem no chega! me levantei do computador, fui tomar meu banho e disse comigo, chegaaaaaaaaaaaaaaa, não quero mais ter medo, não quero mais ficar nesta corda bamba, orei para mim, orei para irmãos desencarnado que ficam também aproveitando disso para nos empurrar para baixo. Pedi ajuda aos meus anjos da guarda. Disse a eles façam seu trabalho pôxa! estou implorando que me ajudem. Pensei até em despedí los, mas como não sou louca, humildemente pedi desculpas e ajuda. Saí do banho renovada e cheia de coragem. Baixei do computador palestra de Richard Simonete, como adquirir serenidade, Sentir a presença de Deus e Raul Teixeira sobre os fluido. Pedi licença a minha filhota, que estava formatando seu TCC fechei a porta do quarto e fui ouvir, tudo para meu cérebro não me boicotar. Gente! Deus certo! fiquei bem, fui dormir bem, acordei bem. Mas sei que não posso me descuidar. Fui ver um pouco de TV, o que vi! um vídeo de um professor em outro pais, dando palmatorias em criança de + ou - sete anos, depois aqui no Brasil uma professora que foi agredida pela mãe do aluno que ela repreendeu e seus familiares ajudando na agressão. Foi de mais desliguei, não quero ver estas barbáries. Ouvi a musica da Paz Cantares, cantarás que é pura emoção. Chega de violência, chega de medo. Vamos cultivar o amor ao próximo a caridade a PAZ. Vamos sentir Deus, viver com Deus, seguir Jesus e sermos felizes. Beijos
Em tempo: ficarei um período sem postar, amanha farei a cirurgia no olho direito e precisarei de repouso. Orem por mim, sei que dará tudo certo, mas quanto mais energia boa, melhor será. Fiquemos com Deus.

15 de jun. de 2011

Floripa SOS

Esta linda cidade, está passando por uma situação de caos. Temos a Beira Mar no centro de Florianópolis, com suas pistas largas e  as sinaleira são sincronizadas etc. Mas ali já foi palco de acidentes graves com perda de vidas humanas, tudo por irresponsabilidade de quem dirige. Ficando impune  devido ao tempo e prescrever. Acontece que, por puro exibicionismo político a justiça determinou que todos os radares fossem desligados e não podem cobrar as infrações em Florianópolis. Porque? Dizem que foi detectado irregularidade na contratação. Hoje foi explicado no Jornal que devido a falta de uma liminar que não sai nunca, não se consegue que a empresa que ganhou a licitação comece a agir. A prefeitura considerou certa  urgência e imprescindível para a segurança das pessoas,  fez a contratação sem licitação. Briga de poder, ficamos sem radar, e pasmem! está sendo gravado pelos mesmo, carros em até 166 Km por hora e a falta de respeito de toda ordem, passando com sinal vermelho. Meus Deus! que barbarie é essa, por falta de fiscalização esses imbecis atenta com sua própria vida e pior ainda as de outras pessoas. Foi constatado que a imprudência passou de 400% no mesmo período do ano passado. O que é isto! onde está o respeito a vida, o respeito ao próximo! estou estarrecida pensei que as pessoas que residem aqui fossem mais civilizadas, mais humanas, mais sensíveis. Afinal morar aqui é estar em uma cidade linda, limpa. Mas que decepção! e esta justiça, este juiz que assinou este parecer! Credo! Deus que me perdoe, mas eles poderiam sentir na pele. Estou deveras decepcionada com a política e com essa situação de vândalos, de covardes que só se sente forte com uma arma na mãos, que é o carro. Que Brasil é esse meu Deus!. Dizem que Deus deu de tudo para o Brasil, daí outros países reclamaram, dizendo que não era justo. Então Deus disse: espere que tipo de povo eu colocarei lá para viver. E assim caminha a humanidade, digo Florianópolis.
Que Deus nos guarde.

11 de jun. de 2011

Uma caminhada diferente

Cada dia é único, isto todos nós sabemos. Hoje saí bem cedo para a caminhada na Beira Mar continental! até aí tudo na rotina  no caminho da roça. Até que de longe avistei algo diferente, vi onibus, fui chegando e mais onibus, junto com os onibus as pessoas. Muitas com seu banquinho na mão, muitas deficientes, pessoas jovens, idosas etc. Me assustei! no inicio pois tive que aguçar meus sentidos, pois os onibus tentando passagens e estacionar. Fui caminhando mais devagar, pois tinha muitas pessoas, mas consegui chegar bem perto do final. Lá estava montado toda a estrutura para o dia de hoje, que está intitulado dia do milagre. Um evento evangélico, me emociono com a fé das pessoas e sei que são verdadeira,  como elas respondem aos chamados. O que me me deixa  triste, são os comandante, pois ali já estavam nos oferecendo uns carnes para pagamento, como forma de ajuda para agradar a Deus. Os ambulantes vendendo chapéus e banquinhos abençoados pela bispa e vários barracas de alimentos. Pensei nossa! eu nem sabia de nada, em um instante tudo fica difícil, o transito está um caos, enquanto a nossa beira Mar continental não fica pronta para seu uso de fato os eventos estão acontecendo. Mas deu tudo certo, cheguei em meu lar inteira. Beijos Fiquem com Deus. Estou muito bem graças a Deus.
Bel Talarico

10 de jun. de 2011

De novo!

É,  de novo. Farei mais um procedimento cirúrgico no outro olho. E daí!  já deverias estar acostumada, mas gente! juro que estou fazendo tudo direito, exames, ECG e outras coisitas mais. Mas descobri que estou me borrando de medo. Medo da cirurgia, medo do resultado e com isso meu cérebro trabalha, mais trabalha para meu mal. Ho! mulher de pouca Fé.  Claro que sei que sou eu mesma que estou me detonando. Mas também! porque tenho que ser sempre forte, mostrar para os outros uma fortaleza falsa. Estou chorando sim, posso? né afinal sou humana e me cansei de ser rocha, cansei de só me emocionar pelos outros e eu? quero chorar! quero dizer que sou fraca, que tenho medo, que quero colo, quero carinho, quero um abraço caloroso. Hhehe quem me ve chorar! e me dá seu carinho em forma de brilho é o John II. Quem é ele? meu computador, deixando eu escrever e chorar, escrever e rir.hehehe Não se preocupem ainda não perdi o juízo, eu acho! Será? Beijos Em suas preces me coloquem estou precisando.
Bel Talarico

3 de jun. de 2011

Esvaziando o ninho.

Hoje minha flor morena, começou a transferir seus pertence para outro estado. Onde ela tomou a decisão de formar uma família com seu amado. Fico muito feliz, de sentimento verdadeiro de mãe. Mas meu coração está num sentimento de tristeza. Penso que só mãe sabe sentir isso. Pois como podemos estar felizes e ao mesmo tempo triste! Tive na prática o inicio,  do já sabido e pensado na teoria  a tempo. Na teoria tiro de letra, sei que nossos fiflhos não nos pertence. Digo para as outras mães? é para o bem deles! Mas na nossa hora, na minha hora de deixar ir a caçula. Meus Deus! que vontade de chorar. Vai! minha filha, voce é feliz e será mais ainda. És uma pessoas determinada, cumpridora de seus deveres, íntegra e muito, mas muito mais espiritualizada que eu. Voce vê o outro com mais compreensão do eu. Mas quero chorarrrrrrrrr. Devo ter grudado tanto neles, que todos os meus filhos, ficarão longe de mim. Sou abençoada com os filhos que Deus me deu. Fiz o meu melhor como Mãe, se errei! errei achando que era certo. Se errei! errei por excesso de amor, de cuidado. Saibam que estou feliz por todos voces meus amores. Só faço um exigência. não abro mão disso, SEJAM FELIZES!
Bel Talarico (Uma mãe sentindo seu ninho vazio).