Vejo o mundo com os sentimentos. Estou deficiente visual.Bel Talarico. ACIC Associação Catarinense de Integração aos Cegos
30 de ago. de 2008
"A CADA MANHÃ"
Façamos cada manhã uma lista dos bens que Deus já colocou à nossa disposição e observaremos que o mal é nuvem passageira no céu de nossas idéias e emoções; então nos desvencilharemos, rápidamente de todos os laços que ainda nos prendam, porventura, à sombra de ontem para encontrarmos hoje o melhor tempo de sentirmos o bem, conhecermos o bem, crermos no bem e praticarmos o bem, na rumagem evolutiva em que todos nos achamos, buscando, passo a passo, a vida perfeita para a felicidade maior. Seguindo o caminho de Jesus para um dia alcaçarmos a Deus.
29 de ago. de 2008
"PARA REFLETIR"
"Viver de qualquer modo é de todos, mas viver em paz consigo mesmo é serviço de poucos" Fco.Candido Xavier
"O ontem é história, o amanhã um mistério, o hoje é uma dádiva, por isto o chamamos PRESENTE..."
"Lembra-te que, sempre que sorrires se apaga uma tristeza e se acende uma esperança"
"O ontem é história, o amanhã um mistério, o hoje é uma dádiva, por isto o chamamos PRESENTE..."
"Lembra-te que, sempre que sorrires se apaga uma tristeza e se acende uma esperança"
26 de ago. de 2008
"SILÊNCIO"
Hoje sinto-me em silêncio, parece que quero me isolar de tudo e de todos, mesmo neste silêncio imposto pelo meu espírito preciso aproveitar e refletir pelo mesmo. Qual o objetivo? porque esse silêncio?. Nestes momento sinto uma necessidade de fazer prece, de entrar em sintonia com Deus diretamente e sempre temos a resposta, vinda pela intuição, me lembrei que amanha a filha do meio (a flor de maracujá) a ogra como chamam seus amigos colherá mais uma primavera, ela estando longe fisicamente não poderei abraçá-la. Mesmo procurando ser forte, compreensiva sou Mãeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Por isso o silêncio em forma de lágrimas silenciosas em frente ao computador. Parabéns minha filha Te amo. sua mamãe. Tenha sempre Deus em seu coração e saberás o que é ser feliz.
25 de ago. de 2008
"PARTILHAR"
- Quero partilhar com vocês situações ocorrida comigo, devido a baixa visão (visão tubular) que adquiri por conta do Glaucoma em ambos os olhos.
- Chegando em São Paulo, onde fui passar alguns dias em visita a pessoas que amo, ao descer do carro fiquei olhando para o chão, pois precisava localizar onde podia colocar meus pés para andar e ver se não tinha obstáculos a minha frente, pois a minha bengalinha para orientação e mobilidade a "DUDA" estava descansando dentro da bolsa então... veio a pérola pronunciada pela minha irmã.
- Izabel!!! o que vocês está olhando ai no chão. resposta rápida...
- Sua ......... olhando para ver se não a pedras no meu caminho né!!! rsrsrs. No momento quando isso aconteceu e como foi dito ficou muito engraçado.
- São situações hilárias, pois as pessoas mesmo sabendo da nossa deficiência elas sempre estão esquecendo. No início isso me incomodava pois eu na minha ignorância, na minha não aceitação dos fatos ficava brava, stressada.
- Agora já me divirto com esses micos, embora tenho também situações que me fazem chorar mas logo consigo me tranquilizar. Pois sempre me lembro que tenho um grupo de apoio com o nome de Esperança na ACIC.(Associação Catarinense de integração aos cegos) em Florianópolis e tenho sempre Deus em meu coração. bjs
24 de ago. de 2008
"O CAMINHO"
Como é bom ter um caminho a seguir, onde nesse caminho nós encontramos nosso pai, nosso irmão maior e podemos confiar plenamente pois eles nos confortam até nos carregam em momentos difíceis. Claro que nós precisamos ter a fé raciocinada e sempre aceitar a vontade de Deus, mormente queremos a nossa vontade. Eu como mãe quero meus filhos perto de mim, mas não tenho esse poder. Aprendi a aceitar o que não depende de mim e fazer aquilo que eu posso. Ontem chorei de saudades de uma filha que está longe, conversando com Deus disse a ele que era lágrimas de saudades, não sentia outro tipo de sentimento era só saudade, existe também as preocupações naturais de mãe. Mas tenho bem firme dentro do meu coração a aceitação da vontade de Deus. Essa aceitação vem da fé e da compreensão de que nossos filhos na verdade não são nossos e sim de Deus, que nos confiou aqui na terra. Criamos, educamos e temos que deixa-los seguir seus caminhos. "A ACEITAÇÃO É O CONSENTIMENTO DA RAZÃO E A RESIGNAÇÃO É O CONSENTIMENTO DO ESPÍRITO" não é fácil. Hoje estou muito bem, dormi maravilhosamente bem. E fiquem com Deus.
22 de ago. de 2008
"DEUS"
"DEUS TEM UM PROPÓSITO PARA NÓS E NÓS TEMOS UM PROPÓSITO PARA COM DEUS:( A NOSSA EVOLUÇÃO)" não devemos esquecer desse compromisso assumido. Fiquem Deus.
21 de ago. de 2008
"RETORNO AO LAR"
Estive ausente do meu lar, pois fui visitar pessoas muito importantes para mim. Vi minha mamãe que completou 80 anos e está muito bem graças a Deus (diga-se de passagem melhor que nós suas filhas hehehe) vi meus irmão, sobrinhos e revi uma cidade muito injustiçada que é São Paulo pois mesmo com minha pouco visão consigo ver que cidade bela, gigante, rápida mas muito hospitaleira, claro que nesse momento de minha vida isso me assusta, mas nem por isso deixei de admirá-la. Hoje eu não teria mais condições de viver lá, pois não conseguiria ter a qualidade de vida que tenho aqui em Florianópolis, lá precisamos de 100% de nossa visão pela grandiosidade do tamanho. Maaaaaaaaaaaas nada melhor que nosso lar, nosso aconchego, nosso ninho, nossos amigos, nossos costumes, nosso colchão com nosso jeito, nosso cheiro, até nossos defeitos hehehe. Mas agradeço a Deus pela oportunidade da viagem e agradeço mais ainda pelo retorno com saúde. E peço desculpas por ter ficado longe do meu blog e agora retomo com mais noticias vou falar sobre meus micos vivenciado devido a baixa visão hehehe e mensagens. Fiquem com Deus.
4 de ago. de 2008
" A "
" A maneira como nós encaramos a vida é que faz toda a diferença. A vida muda quando "NÓS MUDAMOS". Luiz Fernando Veríssimo.
3 de ago. de 2008
2 de ago. de 2008
"AGRADECER"
Tens agradecido?
Não agradeçamos somente o que nos beneficia. Isso muito de nós fazemos. Devemos agradecer as dificuldades e elas não nos atingirá, porque ficamos acima delas. Se lamentamos é porque estamos abaixo e então as dificuldades se aprofundam em nós. Tenhamos fé acreditemos num dia melhor, numa hora melhor. O agradecimento a Deus é a nossa força. Agradecendo temos força para prosseguir e nada nos assusta. É sábio quem vê nas dificuldades uma oportunidade de crescimento.amos
Não agradeçamos somente o que nos beneficia. Isso muito de nós fazemos. Devemos agradecer as dificuldades e elas não nos atingirá, porque ficamos acima delas. Se lamentamos é porque estamos abaixo e então as dificuldades se aprofundam em nós. Tenhamos fé acreditemos num dia melhor, numa hora melhor. O agradecimento a Deus é a nossa força. Agradecendo temos força para prosseguir e nada nos assusta. É sábio quem vê nas dificuldades uma oportunidade de crescimento.amos
Assinar:
Postagens (Atom)