18 de fev. de 2009

Busca constante...

Deus consola os humildes e dá a força aos aflitos que o imploram. Seu poder cobre toda a Terra e, por toda a parte, ao lado de cada lágrima, Ele colocou um alívio que consola. O devotamento e a abnegação são uma prece continua e contém um ensinamento profundo.
A sabedoria humana reside nessas duas palavras. Possamos nós espíritos sofredores entender essa verdade, ao invés de protestar contra as dores, os sofrimentos morais que aqui na Terra são a nossa herança.
Tomemos por lema estas duas palavras DEVOTAMENTO E ABNEGAÇÃO e seremos fortes, pois elas resumem todos os deveres que a caridade e a humildade nos impõem. O sentimento do dever cumprido nos dará a tranquilidade de espírito e a resignação.
O coração se tranquiliza, a alma se acalma e não há mais desânimo, porque o corpo é menos atingido pelos golpes recebidos quanto mais fortalecido se sente o espírito.
Evangelho segundo o Espiritismo.

Confesso que esta postagem serve para mim, como estou lutando contra o desânimo.

Um comentário:

Noemi Szcypula disse...

Ulalá,´porque estás desanimada minha irmã, ou melhor acho que sei~, penso que voce não sabe muito bem, porque também tenho mesentido assim ultimamente.
Voce mulher sábia e guerreira está um pouco cansada e triste, mas vai passar, tem que passar, pense que está tudo onde deveriam estar as coisas. Os médicos para tratar doenças e Deus para tratar o espirito. Te amo.