7 de fev. de 2009

Poder retornar...é

Como é bom nosso espaço, digo físico, nosso Lar. Me ausentei do meu, fui para uma cidade muito linda, acolhedora que hoje para mim é assustadora pois já não consigo acompanhar seu ritmo acelerado (SÃO PAULO) por motivos particular. A acolhida sempre é maravilhosa pelos familiares, amigos e as compras hehehe na 25 de Março (programa de índios)como dizem eles de São Paulo.É uma cidade, onde o silencio passa longe, a pressa é sempre presente e as pessoas também seguem esse ritmo alucinado. Pensando bem, enquanto somos jovens, saudáveis, na época do construir tudo em nossas vidas, não sentimos, mas meus irmãos! com o tempo começa aparecer o desgastes, físico, emocional, daí o bicho pega. O físico grita! dá o sinal de alerta, e vamos continuando correndo, correndo seguindo o ritmo louco de todos. Só que chega uma hora que não aguentamos mais, o emocional, o espiritual (a depressão, a falta de entusiasmo, a faltas de algo mais confortador)faz sua aparição. Daí vamos dar ouvidos a algo que já dava sinal á muito. Se fossemos mais esperto daríamos prioridade ao SER (espírito e emocional) depois ao TER (físico e profissional). Porque se estamos fortalecidos no espiritual e no emocional, raciocinamos melhor, as escolhas serão mais sensatas, não faríamos nosso físico sofrer e assim estaríamos com nossos 4 pilares de sustentação todos no mesmo nível, e nossa construção da nossa vida estaria firme, forte. Mas deixemos pra lá, pois são pouco que consegue isso, porém podemos tentar não é! a começar por mim. Podemos mudar de cidade, de atitude é só ter a coragem de começar. Ei! pessoal olha só que legal, podemos sempre começar, recomeçar. Isso é a bondade de nosso Pai, que sempre nós dá a oportunidade para sermos pessoas melhores buscando a nossa felicidade. Obrigada São Paulo, obrigadas meus familiares, em especial minha mana (meio neurótiquinha) mas a amo assim mesmo.

Nenhum comentário: