29 de jul. de 2009

Tentaram!, mas consegui escapar

Como são astuto nossos irmãos espirituais que querem nos desviar do aprendizado. Nas quartas a tarde estou estudando com um grupo o livro de André Luiz. Pela manha fui ao dentista não deu para eu ir com a minha filha no médico, onde veria o resultado de outra TC. Não temos o hábito de ficarmos nos ligando o dia todo. Mas de repente, após sair do dentista, chegando ao centro, me ocorreu de almoçarmos juntas. O meu celular estava sem bateria, fui comprar cartão telefónico, fui em 4 lugares próximo e não encontrei, então parei e transferi meu chip para o aparelho que tinha bateria (e olha que demorei para conseguir fazer isso, mas deu) liguei 1,liguei 2,3,4,5 ou até mais. A dita cuja deixou o celular no silencioso e por isso não ouviu. Aí eu já estava matando ela, liguei para o trabalho 2 vezes e nada, liguei para casa 4 vezes e nada. Bom até aí, já tinha até enterrado a criatura. E vinha na ideia, vá para casa, vá ver o que está acontecendo, deixe o estudo para a próxima. Eu, com o celular na mão ainda tentando falar com ela, dizia. Vou! para o estudo, repetia vou para o estudo e segui no caminho aos tranco e barranco tropeçando, mas indo ao encontro. Na porta me deram um xeque mate, volteeeeeee. eu com o coração na mão pensei, eu não vou voltar, entrei rápido para não ceder, desliguei o celular, estudo começado e eu não conseguia me concentrar, vira e mexe, mexe e vira lá estava ela, sendo enterrada acho que tinha até virado cinza a menina. Doideira!! meu Deus!!!, estava virando a mãe neurótica, da irmã que é neurótica assumida ehehe. Ouvia dizerem sobre pessoas que estavam alí presente, mas o pensamento está fora, sobre telementação, e eu lutando contra essa telementação, orando, pedindo muita ajuda mentalmente.
Até que com a graça de Deus e ajuda dos irmão espirituais que de fato queria me ajudar, fui me equilibrando, ficando serena, raciocinei: que notícia ruim é como pólvora e eu não podia fazer nada ,se de fato tivesse acontecido tudo que deixei que me fizessem pensar.
Terminado o estudo, liguei o celular e pensei! não vou ligar, ela está bem! estou serena e assim procedi. Meia hora depois a danada liga. Oi!!! Mamãe, esqueci o celular no silencioso, fui resolver um problema bancário, por isso não cheguei cedo no trabalho. Hhehehe como estava bem, disse te amo minha filha. até mais tarde. Moral da história, não podemos abrir a guarda em momento nenhum, devemos sempre vigiar, vigiar,vigiar, orar sempre. Porque senão eles nos pegam da maneira mais sutil. Escorreguei na maionese, mas me levantei rápido. Minha gente se não nos equilibrarmos logo, perdemos muita energia, ficamos fraco. Deixando mais frestas para entrarem e nos maltratarem. Beijos

27 de jul. de 2009

GEEEEEEEELO!!!! X FOOOOOOOOOOOGO!!!

Me digam por favor! quem vence é o fogo ou gelo, porque na minha concepção o fogo é mais forte. Hehehe... Gente!!!!!!! que coisa mais gostosa, eu brincando com minha netinha de 3 anos e meio. Ela é uma fofa, bruaquinha, linda, ela é princesa, ela é rainha. Me disse vovó vamos brincar? - eu vamos! ela me põe a mão na frente e diz zeeeelo!!!!!!!, eu digo o que é isso? o que é zelo? Zezzzzlo !!! vovó, e eu bocó digo geeeeeeelo, duelando com o gelo. Então ela me diz não é assim vovó, voce é fooogo!. Risos, daí a ficha caí, porque tenho que aprender a brincar na era de hoje assim na advinhação e no supetão.
Então começa o combate........ ZEEEEEEEEEEELO!!!! com as mãozinhas mais linda do mundo atirando em mim, hehe e eu FOOOOOOOOOOOOGO!!!!!!!! vamos aos risos e gritos como duas doidas, pois naquele momento eram duas crianças brincando. O gelo com 3 anos e a vovó com 58 anos hehehe. Os vizinhos devem ficar de cabelo em pé com tanto barulho, risos gritos, algazarra mesmo, me perguntem se me importo com que podem pensar os adultos sérios. Vovós são pra isso, pra brincar, brigar, ler histórinhas e estr........assim vou sendo uma vovó, com a minha intuição, porque ser avó também não existe manual. Estou em estado de graça, com essa minha tchutchca que amo de montão, apesar que somos também como gata e rata pois a danada é fogo (digo gelo). Beijos do fogo (vovó Bel) para o gelo (Sofia). Que Deus a abençõe muito, dando saúde e que os paiss tenham sempre sabedoria para continuar ensinando o caminho do bem em Jesus para essa alma que Deus confiou a eles. Amo voces. Féeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee M.

19 de jul. de 2009

"Falha na Comunicação"

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus: - Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?
E Deus disse: - Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para voce. Estará lhe esperando e tomará conta de voce.
Criança: - Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
Deus: - Seu anjo cantará e sorrirá para voce... a cada dia, a cada instante, voce sentirá o amor do seu anjo e será feliz.
Criança: - Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
Deus: - Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
Criança: - E o que farei quando eu quiser Te falar?
Deus: - Seu anjo lhe ensinará a orar!.
Criança: - Eu ouvi que na Terra há pessoas más. Quem me protegerá?
Deus: - Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.
Criança; - Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.
Deus: - Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim e eu estarei sempre dentro de voce.
Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada, pediu suavemente: - Oh! Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo.
E Deus respondeu - Voce chamará seu anjo de...
MÃE.

Eu penso que ouve uma falha na comunicação, pois Deus não disse a nós Mães que os filhos não são nossos e sim Dele, que Ele confiou a nós o cuidado. Por isso eles crescem, criam asas e voam, deixando o ninho vazio e nós mães, mesmo chorando deixa mo-los ir. Ficamos com cara de tacho,(inchada de tanto chorar) sentindo um imenso vazio na nossa alma. O chato nisso tudo é que aprendemos pela dor da perda(nossos filhos que voam), ou melhor não aprendemos, porque mesmo eles já longe do nosso ninho continuamos a chorar, sentindo sua falta. Isso Deus não disse a nós. Sendo assim só nos resta aceitar, mas o choro continua e vai continuar sempre nos rostos e almas de todas as "Mães" de verdade.

16 de jul. de 2009

"Doe Sangue e..."










Receba um sorriso de Deus, pois isso é caridade, isso é amor ao próximo, não apenas a conhecidos quando pedido, não a parentes, doe sem saber a quem. Uma coisa é certa a cada doação do nosso sangue, que é vida Deus dá um lindo sorriso para você, que é doador. Há! como eu queria receber um sorriso de Deus, doando meu sangue! Só que não posso, tenho problemas de saúde que me impedem desse ato de amor.
Confesso a voces, quando fui fazer a doação, toda entusiasmada, com minhas filhas que são doadoras, fiquei muito triste, cheguei até chorar! porque a decepção foi muito grande. Eu disse mas não me importo, foi dito mas nós nos importamos, porque é um ato de amor doar, e preservar sua vida o é também. Então eu vou sempre com elas (hoje só com uma) pois a outra está em outro país. Será que lá não tem doação de sangue? vá saber Gra. Hoje a Dani foi ao Hemosc tentar doar, mas não pode porque saíu de um problema sério em sua saúde, até com pequena cirurgia, só quando fizer 6 meses do ocorrido. Então ela saíu de lá triste, mas ao mesmo tempo toda faceira, porque o seu nome estava selecionado para ganhar um lindo guarda chuva vermelho maravilhoso, escrito "Doe Sangue", e voces não fazem ideia a alegria dela, não somente pelo presente, mas por ser merecedora do presente pelo ato, sem nenhum interesse, só por solidariedade, por amor ao próximo e fazendo uso do mesmo, porque Deus mandava uma chuva. Que juventude linda meu Deus. Eu me emociono, gente!!!!!!!!! quem pode vá doar vida. E receba um lindo sorriso de Deus.

12 de jul. de 2009

"LOUVINDO" (ler com os ouvido)

Ouvindo Susan Boile na internet, talvez voces me digam, voce está atrasada? todos já sabem dessa descoberta, dessa voz linda. Só que somos tão imediatistas, então já esquecemos a lição?
Refletindo a respeito, me emocionei pois somos todos preconceituosos, vemos a aparência, e o interior?
Então! nós como pessoas com deficiência visual, aprendemos a ver o ser humano na sua essência, e pasmem mesmo assim temos pessoas cegas, cegas mesmos, que mesmo com a cegueira física não aproveitam a oportunidade de transformação moral, íntima, tendo sentimentos verdadeiros com nosso irmão. Que pena! voltarão em outras encarnações com a mesmas deficiência aumentada, porque não aproveitaram a oportunidade dada por Deus para sua corrigenda..
E os ditos "normais" com seus preconceitos imundos, pois perante Deus, somos iguais, porque somos seus filhos. Sinto isso no dia a dia, percebo pessoas me olhando, pois gosto de me arrumar bem , só que a bengala está sempre comigo. Como que sou coitada!, tão arrumadinha! bonitinha!... mas cega!. Ou então por estar com uma bengala para me ajudar na orientação para a locomoção, eu devesse estar mal vestida, talvez até suja, rasgada, digna de pena. Nananinanão!!!
E as pessoas que ao atender um cego, se dirigem a outra que está do lado hehehe, como se cego não ouvisse, eu peço que pergunte ao próprio, porque temos condições de saber o que queremos e o que podemos.
Recentemente fui a um determinado banco, e no meu tempo (que está lerdo) para a pressa do mundo, isso tenho que reconhecer, me dirigi a porta giratória e fiquei presa, parei! retornei atrás da faixa necessária e esperei o segurança vir me ajudar. Vieram muito rápido, pois atrás de mim percebi já uma fila querendo entrar, mas não saí do meu direito de entrar naquele momento. A segurança me perguntou? a senhora tem celular? sim! por favor! dei a ela, a senhora tem chave? sim! pode me alcançar? sim! então a pergunta: a senhora poderia me alcançar sua bengala? Não!!!rapidamente ela abriu a porta eu entrei, só sentindo os ventos das pessoas, correndo para pegar seus celulares, chaves, sei mais o que!, pois eu me afastei, já dentro do banco, esperando a segurança me dar os meus pertence. hehe Gente tudo isso foi muito rápido, mas pude notar, como as pessoas tem pressa, que mundo é esse?? Percebo que tenho que ser firme para ser respeitada meus direitos, o meu tempo, pois vivo em sociedade eles podem esperar, porque eu não posso mais correr. Acho que até já devo ter sido chamada de cega rebelde!!! ehehe. porque ando de cabeça erguida, vou atrás dos meus direitos como cidadã, mas também faço meus deveres. Obs: antes eu mesma tinha pena de mim, claro chorei muito. Mas passei por todas as etapas da perda, vivi essas etapas, (com profissionais especializados) chorando, não aceitando, brigando, com medo de tudo, para agora eu poder ressurgir das cinzas mais fortalecida. Até para poder ajudar meus irmãos deficientes visuais e outros.
"A aceitação é o consentimento da razão, a resignação é o consentimento do espírito."
Eu estou feliz, porque Deus está me dando a oportunidade de me tornar uma pessoa melhor e estou aproveitando essa oportunidade. Não esperem ter problemas para iniciar a transformação moral, o crescimento espiritual, a evolução porque é certo todos teremos que começar um dia. Podem acreditar. Se não forem pelo amor! irão pela dor. Façam suas escolhas...
Beijos.

9 de jul. de 2009

Energia e Brandura


Na marcha do dia-a-dia, urge harmonizar as manifestações de nossas qualidades com o espírito de proporção e proveito, a fim de que o extremismo não nos imponha acidentes, no transito de nossas tarefas e relações.
Energia na fé; não demais que tombe em fanatismo.
Brandura na bondade, não demais que entremostre relaxamento.
Energia na convicção; não demais que se transforme em teimosia.
Brandura na humildade; não demais que degenere em servilismo.
Energia na justiça, não demais que seja crueldade.
Brandura na gentileza; não demais que denuncie bajulação.
Energia na sinceridade; não demais que descambe no desrespeito.
Brandura na paz, não demais que se acomode em preguiça.
Energia na coragem; não demais que se faça temeridade.
Brandura na prudência. não demais que se recolha em comodismo
No caminho da vida, há que aprender com a própria vida.
Vejamos o carro moderno nas viagens de hoje; nem passo a passo, porque seria ignorar o progresso, diante do motor, e em velocidade além dos limites justos, o que seria abusar do motor para descer ao desastre e á morte.
Em tudo, equilíbrio porque, se tivermos equilíbrio, asseguraremos em toda parte e em qualquer tempo, a presença da CARIDADE e da PACIÊNCIA, em nós mesmos, as duas guardiãs capazes de garantir-nos trajeto seguro e chegada feliz.
Livro:Alma e Coração de Francisco Cândido Xavier

3 de jul. de 2009

DESIDERATA

Desiderata
Autor DesconhecidoAchado na igreja de Saint Paul, em Baltimore, 1692

Vá calmamente, entre o barulho e a pressa e lembre-se da paz que somente existe no silêncio.
Na medida do possível e sem se atraiçoar, tenha boas relações com todas as pessoas.
Diga a sua verdade quieta e claramente.
Ouça os outros, mesmo os insensatos e ignorantes.
Eles também têm uma estória a contar.
Evite as pessoas ruidosas e agressivas.
Elas são tormentos para o espírito.
Se você se comparar aos outros, você se tornará ora vaidoso, ora amargo, pois há sempre pessoas que lhe são inferiores ou superiores.
Goze tanto as suas realizações quanto os seus sonhos.
Mantenha-se interessado naquilo que você faz, por humilde que seja.
Aquilo que você faz é algo que você realmente possui, num tempo em que tudo muda sem parar.
Pratique a prudência nos seus assuntos comerciais, pois o mundo está cheio de trapaças. Mas não deixe que isto o faça cego para as virtudes que existem.
Muitas pessoas se esforçam por ideais altos.
Por toda parte a vida está cheia de heroísmo.
Seja você mesmo.
Não finja afeição.
E nem seja cínico acerca do amor.
A despeito da aridez e do desencanto, ele renasce tão teimosamente quanto a tiririca.
Aceite com elegância o conselho dos anos, deixando graciosamente para trás os prazeres da juventude.
Crie força de espírito para proteger-se na desgraça repentina.
Não se aflija, porém, com coisas imaginadas.
Muitos temores nascem do cansaço e da solidão.
Tenha uma disciplina saudável, mas seja gentil para consigo mesmo.
Você é um filho do universo, tanto quanto as árvores e as estrelas.
Você tem o direito de estar aqui.
E, quer você saiba disto ou não, o fato é que o universo caminha como deve.
Por isto, esteja em paz com Deus, não importa como você pensa que ele é.
A despeito da barulhenta confusão da vida, mantenha-se em paz com a sua alma.
Com todos os seus enganos, labutas e sonhos não realizados, este continua a ser um belo mundo. Cuide-se. Esforce-se por ser feliz...

2 de jul. de 2009

Socorrooooooooooooo...

Quero ir embora para Passárgada, lá não terá greve de onibus, lá não terá falta de taxi. Estamos a 3 dias sem condições de locomoção, os motoristas de onibus cruzaram os braços. E é um tal de reunião pra lá e pra cá, sem solução. Todos são uns hipócritas, porque no final de toda essa baderna, eles aumentam o preço das passagens e quem paga? a sociedade e os trabalhadores, as pessoas mais simples. Estamos perdendo consultas de médico, aulas etc... Hahaha depois queriam que Florianópolis fosse escolhida para a copa de 2014. Como? não temos condições de nada. Eles não conseguem resolver o mais básico que é a locomoção de seus habitantes. Temos um lindo mar, que está só para olhar, poderia ser utilizados como meio de transporte. Nas eleções mostam projetos lindos e maravilhosos tudo enganação. Estou brava sim e daí!