31 de jan. de 2011

Tomando atitudes

Então! voces estão carecas de saber que estou deficiente visual a 5 anos. Com todos os tumultos de sentimentos, um deles é que fiquei muito triste por não poder mais ler, como de costume. Sempre gostei de ler, romances, poesias, etc. Hehehe na minha juventude era Sidney Sheldom, Ágata Chri...e muitos outros. Eu era a alegria dos vendedores de livros. Passando o tempo continuei a ler, mas moderadamente, pois tive filhos, marido, trabalho, então precisava dosar. Até que, com a deficiência, deixei de ler, para "Louvir"( ler com os ouvidos,) descobri os audio livros. Só que agora descobri que são poucos, do estilo que gosto de louvir. Procuro aqui, ali, acolá, e sempre não encontrando. Achei os livros interpretados do Prejeto Paiva Neto, são ótimos diga se de passagem, acho que já tenho os todos. Pedi para lerem para mim! mas todos estão muitos ocupados com suas vidas, com razão. Sempre sem tempo, pedi que lessem algum livro e colocasse no computador em forma de MP3, Uma disse: Acho difícil e não vou fazer, outro se comprometeu a fazer! mas sem tempo determinado, tudo bem! sem pressa. Foi aí que fiquei indignada comigo então decidi eu mesma a voltar a ler. Pedi ajuda e encontrei, sites, E-Books onde baixaram um livro da Zibea Gasparetto "Pare de sofrer". Mas me deram um programa, onde eu copio e colo e uma mulher robô com nome de Raquel, lê para mim. Baixamos outro site que nos dá livros digitais, esses não dá para copiar e colar, mas consigo aumentar a fonte de maneira bem legal. Então cansada de esperar, hoje estou lendo duas páginas por dia do Exilados de Capela, que está na minha cabeceira e louvindo no computador, por 1 hora o Pare de sofrer, Há! o que baixei do livro digital foi ZuZu Angel, mas este lerei depois, pois também não posso recuperar o tempo perdido que fiquei me lamentando, não ficarei pensando se conseguirei até o fim, estou fazendo um dia de cada vez, sem tempo determinado para concluir.. Claro! que não esqueci que tenho minhas limitações e não vou fazer nada que possa aumentar minha perda da visão. Essa lição em minha vida, tive que aprender as lágrimas, revolta e finalmente aceitação com isso evoluindo um pouquinho, eu acho! Mas se tiver alguém que queira passar um livro para mim em CD, agradeço. Beijos Fiquem com Deus.

4 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Primeiro: Vc me emocionou.
Segundo: Amei a roupa nova de seu blog.
Terceiro: Vou voltar pra sua casa>
Quarto: mentira
Tudo isso é pra descomversar, realmente vc é muito linda! Te amo muito.

Leo disse...

Tem o site http://audiolivro.net com centenas de titulos.

Bel Talarico disse...

Ha! No, vem mesmo, só para sapear e voce dormir como mereces devido ao silêncio. Leo obrigada pela dica. Decidi fazer o que está escrito no livro da Zibia "PARE DE SOFRER" até quando? não sei! quem sabe um dia de cada vez. ou só por hoje e assim vou!!!!!!!!!

Noemi Szcypula disse...

Bom, O Blog é lindo, as poesias os poemas e as citações também. Amei e babei!
Agora...fiquei com inveja ,minha filha, nunca que neste mundo virtual eu chegarei a tanto.