29 de mar. de 2011

Caminhar! Caminhando.

Já repararam que as vezes a gente repete uma palavra, olha a palavra escrita e descobre que é uma coisa esquesita, tipo caminhando. Viajei nessa! hehehe o assunto na verdade é: caminhar vicia, pelo menos para mim. Há cinco ano, caminhava e caminhava, depois parei, para me adaptar com a nova situação, que foi a perda acentuada da visão. Agora retornando, sinto e gosto do prazer liberado por caminhar. Hoje terça feira, uma manha onde o céu está chorandinho, tipo nem sol nem chuva de véras. Vou? não vou! fiquei tão indecisa quanto o tempo, nesse vou não vou? Fuiiiiii! Me agasalhei melhor, agarrei uma sombrinha e a Duda (bengala) e segui. Saindo de casa, Pô! senti a chuva fria,  já estava na rua, não voltaria nem a pau. Fui sentinho os chuvisco, logo senti que não eram tão devastadores, meu corpo se adaptou. Chegando na beira mar, tinhas alguns  intrepidos ou viciados como eu. Interessante que nestes casos são mais os homens que ficam, as mulheres devem ter medo de encolherem hehe. Tentei usar a sombrinha, visualizem, sombrinha x chuva x vento! a sombrinha coitadinha perdeu com certeza, guardei a e segui beirando a guia que sinaliza para o deficiente visual. Nesta altura meu óculo estava de enfeite e tomando banho, mas! tem coisa boa nisso, percebi que estou tendo mais equilíbrio, no início sem a Duda, parecia uma bêbada. Só para constatar, quando estava retornando o tempo se decidiu, começou a liberar o sol e eu consegui ver um pedaço do céu na cor azul turqueza mais lindo. As nuvens cinzas deram um espaço me permitindo ver essa maravilha. Provavelmente estava brincando comigo, dizendo está vendo! o céu azul, com sol está surgindo, eu já voltando para casa com o Sacolão! Lixão! Podridão! nas costas. Cheguei ao meu amado lar. Beijosssssssss mil.
Bel Talarico

2 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Nem tudo é bom viciar, mas caminhar, com certeza é, aí vc aproveita e passa no sacolão, porque tenho certeza que não vai comer "lixão nem podridão", então esquece isso e passa só no sacolão, já que é o alimento para seu corpo. Ah! e quando tiver garoando vem um ventinho gelado não é? então se cuida pra não resfriar. Bjs.

Bel Talarico disse...

Hehehe, nossa que bronca! é que realmente está cada vez mais dificil escolher as frutas e verduras boas no sacolão. Alhiás até tem, mais com preço diferenciado. O que me incomoda é o propósito que esse sacolão foi criado. Hoje tem gondola de preço diferenciados. Então porque não dizer é um local de venda de produtos hortifrute, Eles subestimam a inteligencia da gente. Quanto ao friozinho, reparou que disse que me agazalhei bem, mas acho que vou comprar uma capa de chuva. Beijos fique com Deus