27 de mar. de 2011

"Um Dia de Outono"

Prenunciando o Inverno no Brasil. Entramos na estação do outono, veja a foto da folha. Esta foto foi tirada por mim. Andando pela rua em São José, grande Florianópolis, na verdade fui retirar uma medicação que recebo do governo. Dei de cara com as folhas, várias no chão pois estava passando bem próximo de uma Praça toda arborizada e linda. Peguei a folha, guardei a com carinho e me pus a reflectir, sobre a beleza de cada estação. No caso! o outono. Devido ao nosso clima tropical as nossas árvores ficam com poucas folhas alaranjadas, não se desnudam por inteiro como acontece na Europa no Invervo. E nós feitos babacas só admiramos o outono de lá o inverno de fora. Claro! que eu tb acho lindo as imagem das árvores sem folhas, nos trás uma certo mistério. Sinto que elas são sérias e seus mistérios é pelo fato de serem centenárias, então precisam de sisudez, para continuarem serem respeitadas, mesmo se desnudando para o mundo..Mas as nossas árvores no outono me passa a sensação de juventude, elas brincando com a gente soltando suas folhas, mas ao mesmo tempo preservando sua intimidade. E o sol! já repararam que é um sol brilhante, tanto quanto juvenil, alegre, que nos aquece com delicadeza. Nos desejando um BOM DIA! a vida, a natureza. Podem até dizer que fiquei romântica ou tola. Não faz mal, sou romântica, sempre fui, sou tola sim pois demorei aprender a ver a beleza da vida, da natureza, das pessoas enfim tudo no universo. Se tudo provem de Deus só poder ser bonito. E quanto as catástrofes! isso é anunciado porque nós homens fazemos o que não é certo. Há! mas o que não certo é também permitido fazer. A renovação da natureza, da vida se faz necessário. Quanto as minhas observações se deve do aprendizado, pela pouquissima visão. Devido a isso me tornei mais observadora, mais selectiva e meus olhos quando vêem algo ruim! logo procuro abranger, para tirar o belo. As vezes não dá, pois vem a emoção de cenas tristes. Mas no geral sou feliz, com que resta de visão. E os outros sentidos estão mais aguçados. Uma pequena reflexão sobre nosso belo outono abençoado por Deus.

2 comentários:

Graziella disse...

Sabe mamae, estava pensando a mesma coisa nesses dias que se passaram. Nos damos pouco valor a vida e ao que nos envolve. vamos mudar isso!! dar valos as coisas simples da vida. Chega!! Basta !! Vamos ser felizes hoje, pois pode ser tarde de mais, mesmos abendo que somos seres eternos. Te amo muitooooooooooo

Bel Talarico disse...

Minha filha, esses sentimento que comentou aqui no blog, faça que ele seja primeiro em ti. Reflita sempre antes, só então converse disse coversarrrrrrrrrr com equilibrio, serenidade. Isso nós tras uma felicidade tão grande. Porque tivemos a oportunidade e a coragem de por em prática mais um pedacinho da virtude. Beijos te amo muito.Deus te abençóe