16 de mar. de 2011

Hoje...

Hoje resolvi almoçar em frente a televisão, confesso que sou contra esta atitude, mas fiz. Reportagem sobre o ocorrido no Japão, apareceu duas idosas no meios dos entulhos estavam dois dias sem se alimentar, mas a seguir duas jovens adolescentes procurando comida. Bom! nesta altura meus olhos estavam cheio de lágrimas e minha boca também, pois não conseguia engolir devido ao nó que me deu, pela emoção. Continuei ali, entre lágrimas vi a solidariedade de Brasileiro. O homem chorava copiosamente por terem conseguido chegar até eles levando alimento. Daí então eu chorava mais ainda. Disseram que muitos desestimulavam dizendo que estava vindo navios em socorros. Ouvi ele dizer, mas isso demora, a fome não, ela está ali, com aquele povo.Um povo que para nós são, elegantes no seu silencio, moderados.Alguém me disse que os Japoneses não resignados demais, outro alguém me disse, é a cultura deles, para mim pouco me importa adjectivos. Naquele momento o que vi, foi seres humanos em sofrimento, o meu sentimento, minhas lágrimas foram de compaixão até de vergonha, porque estava a me alimentar. Consegui acabar de comer, agradeci a Deus pelo alimento e chorei mais um pouco. Então fui descansar, acordei com compulsão por comida, parece que queria guardar todo alimento dentro de mim, por medo. Mas consegui não fazer por completo, consegui cortar, antes que o estrago continuasse. Depois fiquei triste, continuo melancólica e não saí de minha mente aquela cena. Sei que precisamos ficar informados, mas bem feito para mim, pois hora de almoçar, não deve ser misturado com hora de ver TV, muito menos Jornais. Mas fica aqui meu pequeno comentário. Penso que todos nós, nos compadecemos e ficamos chocados com as cenas do Tsunami. Isto é para mexer, para nos acordar e amarmos uns aos outros.
Fiquem com Deus
Bel Talarico


4 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Oi, Ontem li seu pos, "Hoje" fiquei sem saber o que responder, tantas são as reportagens que vemos, desta trajedia e quanto nos comovemos com isso. Ontem também vi um video em que um cão chamava a atenção do reporter para que este salvasse seu amigo também cão da morte. Choramos sempre que vemos e realmente só podemos orar por nossos irmãos. (Veja oração que encaminhei para seu I!mail.
Nota: Este imail foi passado para Ana por uma moça que se Atéia.

Noemi Szcypula disse...

Bel, não sei se vc visita todos os dias seu Blog. Estação flor do coração, por isso to falando rs por aqui. Vc já colocou lá "Ballade por Adeline"?. eu coloquei o video dele no meu orkut. aliás tomei emprestado da Nésia. è lindo! Sabia que eu vou estudar Piano? Bjs

Bel Talarico disse...

Isto aí menina voce merece se cuidar e fazer coisas boas por voce. Verás que terás entusiasmo se sentirás útil, por ti e além de que Piano é D+. Vou colocar a musica no escondidinho.

heli disse...

Bel.
Estou visitando todos os seus cantinhos(rs)
Aos poucos vou descobrindo os talentos da minha doce amiga.
beijos
Fique com Deus.
heli