21 de ago. de 2011

Entrega da Beca.

Ai está a responsável, com sua Beca, perpetuando este momento tão dela e tão lindo. Mas foi meu também, pois a alegria em ve la formada naquilo que escolheu por amor. Alhías, meus filhos em cada momento de cada um,  em suas formaturas, lá estava eu,  uma mãe feliz, participativa com suas vitórias, pois era tambem a minha..No rapaz o primogénito, ele me deixou responsável por levar a beca para o evento da colação. Eu acabei esquecendo a faixa, da cintura que no caso dele era verde. Sabe que eu esqueci como resolvemos esse problema! Mar! podes me lembrar? Mas lembro do sorriso dele, sua boca não fechava, e eu chorava! de emoção.  A do meio se formou e resolveu ir para a França fazer um intercâmbio, me deixando uma procuração para colar grau em nome dela. E lá estava eu já acompanhada da Duda (bengala) sozinha de parente e amigos fazendo juramento em nome dela e recebendo aquele chapeuzinho que não sei o nome.O google disse que é capelo. será? Eu toda tremula e emocionada estendendo mão direita em pé e a Duda na esquerda. Jurei! mas nem sei o que jurei para ela cumprir. Só coisa de mãe mesmo jurar para a filha cumprir, haja tamanha confiança. Dever cumprido. A última dos moicanho, é essa aí, assisti apresentação do TCC, foi muito bom a danadinha sabia o que dizia defendeu brilhantemente e tirou nota 10 da bancada com Mestras e Doutoras. Mas depois teve a cerimonia da colação, tias o namorado que veio de suspresa para ela, a nossa anjo em forma de amiga e amigos, amigas dela. Todos estavam lá confraternizando com sua formatura. Eu lá sorrindo e chorando tb, de novo de emoção. Mas a menina resolveu se casar e deixou que eu entregasse a Beca. Aí começa meu suplício, no Tcc, fui com ela e nem prestei atenção como cheguamos lá, estava segurando em seu braço. Para a entrega da beca estava sozinha, me perdi pois a Universidade esta aumentando o Campus e com muita viga e madeira, mais parecida uma cidade fantásma lugar apavorante para mim. Achei o elevador, consegui chegar até onde entregaria, mas tinha esquecido nome do departamento e nome de quem receberia, deixei o bilhete em casa. Bom, passei por corredor escuro me apoiando pela parede, pois não visualizava quase nada. Mais fui, achei, entreguei e na volta pensei e agora! Andei reandei, cheguei no centro de uma arena, pisando no cascalho, olhei e não sabia como sair, pensei em pedir ajuda, mas não encontrei ninguém. Bom! parei e pensei,  vou chorar!. Respirei fundo e ouvi uns passos correndinho no cascalho abri os olhos vi, uma jovem de uniforme de segurança e me perguntou se eu precisava de ajuda. Eu: ufa! moça, claro que preciso, estava pensando em sentar no chão e chorar! Rimoa juntas, mas eu disse é verdade, não estava conseguindo saber como sair daqui, Ela muito simpatica me levou pelos labirinto de corredores e me levou até fora da universidade no ponto do onibus. Agradeci sua gentileza e pensei, pego esta minha filha de jeito. Mas deu tudo certo, e eu como mâe, estou imensamente feliz, por todos os tres filhos saírem de casa formados no terceiro grau e irem em busca de suas próprias historias de vida. O meu livro, este capítulo acabou, onde começa o capítulos deles, cada qual com seu livro a escrever suas história e vidas. Sei que terão momentos difíceis, momento de alegria, mas assim é a vida. cheia de eventos e eles saberão conduzir com ética, com amor e com muita coragem. Pois sei que meus filhos são guerreiros, determinados e trabalhadores, acima de tudo pessoas lindas que amo de montão. Uma mãe coruja.hehehe Livre para voar.

3 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Mo Deuso! que maratona. Sabe estou pensando sériamente em te deixar plantada lá no Aeroporto, que tal? rsrs (brincadeirinha viu mirmã) estarei lá antes de vc chegar.
Só rindo mesmo das tuas postagens. bjs mil.

Bel Talarico disse...

A Lei Maria da Penha acho que serve para irmã que maltrata irmã, idosa e deficiente, artrítica, asmática hehehe o que parece a ameaça.

J.Universo Soares disse...

Amiga, mae e vó mais do que corujona. Parabéns por mais uma etapa cumprida.
Desejamos felicidades para vc., sua filha formada e familiares.
Família bacana!
Mais uma estapa cumprida.
Boas sementes, bem cuidadas, geram excelentes frutos.
Com carinho Universo e família.