13 de ago. de 2011

Todos são Pais.!!!!!!!!

pai

s. m.

1. Aquele que tem um ou mais filhos.

2. Gerador; genitor; progenitor.
3. [Figurado]  Criador; autor.
4. Protector, benfeitor.
pais
s. m. pl.
6. O pai e a mãe (em qualquer espécie).
7. Avós e demais progenitores de uma família.
à pai Adãoem pêlo, no estado de completa nudez.
nosso paio sagrado viático.
o Paio Pai Eterno, a primeira pessoa da Santíssima Trindade.
o primeiro paiAdão.
os primeiros paisAdão e Eva.
pai de famíliachefe da casa com mulher e filhos.
pai espiritualo que dirige a consciência de alguém.
pai legítimoaquele cujos filhos nasceram de um casamento legítimo.
pai naturalaquele cujos filhos nasceram fora do lar conjugal.
pai putativoaquele que passa por ser pai dos filhos de que não é progenitor.
Em homenagem aos pais, fui buscar no dicionário o significado. Encontrei o que está aí em cima. Achei interessante, nem sabia que tinha pai putativo ou â pai Adão. Bom agora já sei!.Quero dizer que faz pouco tempo em que compreendi meu Pai. Tinha dificuldades em aceitar o fato que para ele a Igreja, o compromisso com ela era mais importante. Hoje sei disso e compreendi e até aplaudo, pois sei que ele foi um verdadeiro cristão. Como pessoa foi integro ético e nos passou essa dádiva, que levo para minha vida e já passei também aos meus filhos. Pai eu te amo. Pai dos meus filhos, com a mesma postura de integridade ética, foi um pai amoroso, participativo, quantas vezes levantou para fazer a mamadeira para o filhos (há eu trocava a fralda ok!) Meus filhos! o pai de voces os amou muito. Te amo pai de meus filhos. E Voce pai de meus netos, amoroso, cuidadoso com seus filhos, quase uma mãe hehehe brincadeirinha. Eu tiro o chapéu para voce, sei que eles estão sendo bem conduzidos para a vida com ética, verdade e principalmente cheios de amor e felizes pelo pai que voce é. Te amo! Pai de meus netos.
Parabéns a todos os Pai, e principalmente a Ti, Pai que estais no céus, Pai nosso, Pai da natureza, Pai do Universo.
Feliz dias dos Pais. Que o Pai do céu (Deus) abençoe a todos nós.

2 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Amei a postagem.
Acho que agora que tenho computador novamente, já estou me sentindo culpada por não ter postado nada. "NOEMI, SEM CULPA, TÁ?"

Talarico disse...

Mamis, só você para me deixar emocionado...
Te amo!