6 de mar. de 2009

Irritação! Perdão! Desculpa! desabafo...

Confesso que estou muito irritada, brava, furiosa e com vontade de chorar... mentira! já estou chorando sabem porque?
Porque é muito triste sentir na pele, as diferença, que fazem de nós. Tenho baixa visão e precisando de um laudo médico sobre a minha doença e dificuldades que tenho de locomoção, fui atrás de quem poderia me dar esse documento (claro o médico oftalmo que faço tratamento) nada mais correto que isso. Cheguei lá as 8: 20 hs e saí 12:00 é hospital público, sei que se fosse particular teria sido melhor, pois nesse lindo país que temos os governantes que passam longe das dificuldades. Mas sem condições financeiras é lá mesmo que sou atendida, confesso que como paciente sempre fui bem atendida embora a espera, tem que ter paciência, procurar ler algo, ouvir e esperar a minha vez. Voltando ao laudo! o médico pediu para outro auxiliar (residente) me dar o laudo, aí que pegou... pois foi me dito que eu tenho 95% da visão que ele me daria o laudo de acordo como estava no prontuário. tb esta certo. Mas! eu disse então tem algo errado comigo, pois os exames mostram em torno de 15% somando toda a visão. Pensei depois, pois na ora o tico se assustou e ficou mudo, acho que preciso de um encaminhamento para um psiquiatra, acho que estou louca, se eu não enxergo direito, preciso de auxílio de bengala, telescópio e de pessoas que me ajudam a atravessar ruas, etc... e me é dito que tenho 95%? concordam comigo né!. então eu disse Dr?.......... os exames mostram diferentes, tem algo errado! - ele me disse aqui no prontuário não consta, que raio de prontuário é esse! mostrei os exames ele me deu o laudo, tirando o dele da reta!. O meu questionamento, minha indignação é que se fosse particular, tudo seria diferente. O dinheiro fala mais alto e isso é muito triste, sei que temos profissionais da saúde que amam suas profissões que são verdadeiros mediuns naturais, que fazem de sua profissão um sacerdócio, mas onde eles estão? quero encontrá-los! ou será que não tenho mérito para encontrar essas pessoas. Por escrever, aqui no meu blog, já estou me sentindo melhor e que os psicólogos se cuidem pois este espaço nos dá essa falsa liberdade de que estamos tirando de dentro de nós o que é ruim, o que nos angustias, nos deixando mais leves. Ha! e com essa irritações devo ter mais paciencias com os meus, que não tem nada com isso. Perdão meu filho. Que bom que sou blogueira. Fiquem com Deus.

2 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Manda esse residente de m..... se f...., parece que este vai tirar "carteirinha" de médico.
Beijos.

Graziella disse...

mamae, é uma vergonha esse nosso paìs !! eles nao veem nada que nao estaja diante dos olhos ou diante dos prontuarios!! nao desista mamae!! poi eu nao desisto nunca, sou uma alves talarico e tenho uma mamae guerreira que criou com bravura 3 filhos!! te amo muito muito e estrou trabalhando pra você vir ficar aqui comigo, logo logo viu ?!! te amooooo