10 de nov. de 2011

Me perdoem!

Incentivada por alguém importante para mim, a postar o que estou sentindo! resolvi escrever. Fiquei dois lindos meses na França. Fomos em Paris, uma cidade com seus monumentos famosos, mas uma cidade grande como muitas. O meu encanto foi com o interior, fazendas, cidades pequenas, casas de pedras, grutas, arvores, verdes para todos os lados. Tudo muito bem cuidado, pelo povo, pelo governo. Mas chegou o momento de voltar ao Brasil. E descobri que estou triste, muito triste, com tanta sujeita, buracos, falta de educação. Na Tv é só desgraça, roubos, assaltos, mortes. Na internet, reportagem tipo: fulana sentou e deixou aparecer mais do que necessário ou deixou escapar um peito etc... Erg! o pior disso tem gente que lê, senao nao teria a reportagem. Meus Deus! as novelas então estão horríveis, traição, traição, falcatrua. Os políticos! esses então! estão podres, tem gente boa, mas cedê.  Descobri que lá eu andava de cabeça erguida, pois sabia que não iria deparar com algo que pudesse eu cair. Aqui! ando olhando para o chão! já contabilizei várias situações difíceis, já torci o pé, quase caí. Tive vontade de dar uma Dudada nas pessoas. Só tive intençao, intençao sem ação! fica na teoria. Estou mal, mesmo. Estou em estado de choque devido a diferença de cultura, sei que se nasci aqui, é porque aqui é onde eu mereço estar. Queria tanto, que os muitos políticos, sujos e ladroes, deixassem o Brasil ir para frente. Somos um país rico em tudo. Mas a diferença social é gritante. Se houvesse justiça com certeza estaríamos bem melhor. Fico por aqui, estou chorando, acho que de pena de mim, ou de raiva sei lá! Sei que temos pessoas maravilhosas de carater, me incluo nesta categoria, pois tudo começa por nós.Bjs

3 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Uma boa idéia é falar pra sua amiga futura prefeita, olhar para os buracos também! E vc pode pensar do não gostou de lá e o que gosta daqui dai, a tristeza vai embora. Sei que não é arrogancia sua...mas tem pessoas que pensam que é! E outra acho que estas triste por ter deixado lá sua filhota e a vida tão gostosa e sem compromissos que levou por dois meses. Até mesmo o compromisso com os médicos vc "pode esquecer" por algum tempo. É isso. "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!"

Bel Talarico disse...

É isso mesmo, tudo está certo, menos a arrogancia, mas não ligo. O que realmente esta acontecendo é que aqui está minha realidade, principalmente dos médicos, exames, e o medo de dizerem que está aumentando minha cegueira. Planejei voltar de lá e encontrar meu apto. sem a Dani, me preparei para isso. E de repente ela está aqui. E de novo chorarei pela partida dela. Enfim! é para eu aprender e aceitar a ausencia dela.

nuno medon disse...

olá, os crimes existem em todo o mundo, infelizmente. Existe cada atrocidade.. espero que o pé esteja melhor. beijos e um bom fim de semana.