13 de nov. de 2011

VERDADE

verdade
(latim veritas, -atis, verdade, sinceridade, realidade)
Tem no dicionário mais coisas escrita, que eu solenemente não concordo. Hoje ouve uma discussão a respeito desta palavra. Com o escrito acima eu concordo que a verdade é o que realmente nos vimos e sabemos na visão de cada pessoa. Um Ex:realizado por uma aluna, estudante de História da Udesc, penso que cabe aqui. Em uma sala de aula essa aluna discursando, jogou de propósito um material no chão. O aluno da frente viu o que aconteceu, o de trás por estar longe ouviu o que aconteceu. Perguntado a respeito. O da frente disse: Voce jogou  o material de propósito, o segundo respondeu eu escutei o barulho acho que caiu. Então! perceberam? O Primeiro estava de fato com a realidade, com a verdade dele e de quem jogou. Mas o que estava atrás, também disse a verdade que ele viu, ou melhor ouviu. Porque ele teria que dizer que o primeiro estava certo se ele não viu. Então para ele a verdade era diferente. Ele percebeu diferente.E não deixou de ser a sua verdade que com sinceridade ele constatou. A verdade nos liberta, sim! desde qe seja exactamente como vemos, como somos. Por isso a minha verdade é diferente da sua. A pessoa que postou a verdade liberta, falou devido a religião, fantástico!, outra verdade dela, de outras foram por outros motivos. Então! A verdadeira verdade é única de cada ser. A verdade de ontem pode não ser a mesma de hoje. Em pensamentos voamos, em atitudes já temos que respeitar o próximo. Daí é outra discussão "Respeitar."
Boa semana a todos com amor a Deus e ao nosso próximo com serenidade em nossos corações..
Bel Talarico

2 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Muito oportuna sua postagem, estamos no calor da discussão, (na verdade como se escreve.) discução ou discussão? O computador não me deu resposta, acho que ele não sabe ou quem sabe na verdade eu não sei procurar, rsrs. brincadeiras à parte, é ótimo pensar sobre isso.

Bel Talarico disse...

O dicionário me disse" discussão" e o computador tb. Fiquei a matutar, todos nós queremos que sejam verdades, a nossa verdade. Dái fica difícil. Boa semana.