30 de nov. de 2010

Essa! foi forte.

As vezes fico pensando se  seria melhor não ver! mas ao mesmo tempo sei que não, pois não veria, mas ouviria, ou sentiria. Digo isto, porque vi uma cena estarrecedora, um ser de 83 anos, uma senhora, sendo agredida por sua irmã, que deveria cuidar. Digo para voces que chorei muito, pensei nas crianças, nas mulheres, nos animais em fim que alma é essa mais cruel, sem sentimento, sem compaixão que agride, que machuca. E a violência não é só física, pode ser por palavras, tão cruel quanto. Uma manifesta dor no corpo, hematomas, que podem sarar, mas assim mesmo a dor na alma fica. A outra é mais cruel ainda, pois é covarde não tem sinal para que os outros possam socorrer, como foi o caso desta senhora, os vizinhos gravaram. Depois vi a cara da irmã que foi presa, AI!!!!!! que vontade! de pagar com a mesma moeda! praticar a pena de Talião. Já sei! vão dizer, mais aí; voce se iguala com a agressora. Tô nem ai, sou ser humano cheio de defeitos. A minha revolta foi muito grande, pensei na minha Mãe, com 82 anos. Tá lá! Tentando ajudar aos outros, está cansada, mas e aí, não! quando é para nós não vemos, não percebemos, isso também é violência. Deus! Deus! Deus! quando estas cenas deixarão de existir?  A próxima era será a Terra da regeneração, e não está longe, iniciando em 22/12/2012 se não me engano. Um convite, vamos ser GENTIL, pratiquemos a PACIÊNCIA e a TOLERÂNCIA, com todos os seres vivos. Fiquem com Deus

3 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Ulalá!! Tá brava minha irmã, e com razão. Beijokitas

Graziella disse...

mamae,

sei que você pode ficar brava comigo. Nao quero defender nem uma nem a outra pois nao sabemos o que elas viveram num passado. Sabe , eu aprendi que o verdadeiro amor incondicional nos podemos exercitar dessa maneira:

escute , veja, sinta sem julgar o seu proximo. Isso ja é uma forma de amor incondicional, aquele que jesus tanto falou.

Te amo

Bel Talarico disse...

Gra querida, não fiquei brava, eu pensei nisso, refleti e ao mesmo tempo pensei! já era hora de entender! compreender, e entendo e compreendo. Mas a emoção veio em forma de choro, de raiva, de revolta, provavelmente pelo que estou passando estou muito manteiga derretida. Então coloquei no papel (tela) exteriorizando isso foi bom para mim. Beijos Fique com Deus