30 de abr. de 2009

"CRISTAL"


Como sabem, estou com baixa visão, (Glaucoma) no início foi uma sentença de morte... Mas, como Deus escreve certo por linhas tortas, na marra comecei aprender essa escrita (confesso que com muitas lágrimas, revolta e depois a resignação) não adiantava espernear! Então veio a surpresa de me descobrir em todos os sentidos, pois agora tornei uma pessoas mais reflexiva, observadora...mais humilde. A tela ao lado foi uma descoberta, e muitas outras foram construída ( esse nome quem disse foi a NO) por minhas mãos, mesmo com a dificuldade de enxergar, não sabia dessa capacidade, foi uma escrita certa por linhas tortas, claro! hoje eu sei disso e aceito.
Outra situação muito interessante, hoje tive um ensite que sou de cristal!!!
pois vira e mexe, mexe e vira, aqui em Floripa nas ruas sempre tem alguém querendo me ajudar. Pois é! em atravessar uma rua, aguardei a sinal abrir para os pedestres e desviei de uma calçada, eis que sinto uma mão (quentinha, gostosa, macia) segurando minha mão, para me ajudar, olhei e vi um rapaz jovem, pegando minha mão como se estivesse levando para o altar, com cuidado, delicadeza como se eu fosse de cristal para não quebrar. Sorri! agradeci e percebi como é bom sentir o calor humano, o cuidado. E na reflexão pensei!!! em outros tempos jamais teria sentido essa delicadeza. Isso acontece com ambos os sexos. Hoje aceitei isso como uma forma de carinho de um ser para outro ser, não como antes eu via (achava ruim, pois me sentia inútil, humilhada). Hoje eu sei que enxergo com os olhos da Alma, do coração. Digo a vocês que é muito bom. Obrigada Pai, por ter permitido abrir meus olhos da alma. Isso advém da confiança, da fé raciocinada em Jesus.
" Mantenham acesa a luz de Jesus em seus corações"

2 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Por isso que eu disse que voce "constroi" suas telas, pois se não enxergas, constroi com a alma. Bjs

Graziella disse...

Que lindo mamae!! te amoooooooooooo