28 de abr. de 2009

"Que sonho Lindo"...

"Meu sonho é ler" ouvi isso de uma brasileira lá do lado de cima do nosso lindo Brasil, como fiquei emocionadas, minhas lágrimas brotaram. Que sonho mais lindo é esse, enquanto muitos sonham em ter coisas materiais (carros, jóias, objetos de griffes) nada contra, mas parem!! e pense que esse é o verdadeiro sonho, pois aí está um ser ávido por saber. Como eu queria vê-la com esse lindo sonho realizado. Mas... será! Vi seu filho lendo para ela, outra imagem linda, nossos filhos hoje em dia não tem paciência com a gente, estão sempre na corrida. Para quê! para adquirir riquezas, tolos! não sabem que na correria deixam passar, coisas lindas, detalhes, emoções que só podemos ver na tranquilidade, na observação, que não acontece na correria. Como seria bom se não precisássemos ser frenados na nossa vida, pela doença, pela dor. Mas só nos damos conta disso quando acontece... Hoje, devido a correria em minha vida em vez de ler eu estou louvindo (ler pelo ouvido) audio book. Não estou reclamando, só constatando, que fui como todos nós. Mas sempre a tempo, para freiar, stresar menos, olhar as flores do nosso jardim brotar com vida, linda, sentir emoção por pessoas como essa brasileira, ainda o sonho pode se realizar. Bjs
.

Um comentário:

Noemi Szcypula disse...

Assisti essa reportagem, comentei com minha filha, que estava emocionada, ela me disse: Mãe voce pode fazer isso(ensinar a ler) já que tenho uma vizinha que é analfabeta, então contei a ela que essa vizinha não quer apreder a ler. pois seu marido quando vivo fez de tudo para que isso acontecesse e ela se recusou.
Beijos

Talvez ela prefira ser cega!