17 de nov. de 2012

Bem Vindos

Dois seres espirituais que estão vindo para esta Terra, renascerão em 2013 se assim for a vontade de Deus. Eles farão parte de minha família consanguínea e sei que não é por acaso. Minhas meninas estão sendo merecedora da confiança divina para recebe  los como filhos e cria los com dignidade, ética e muito amor, junto com seus companheiros. Não tenho dúvida que serão boas mães. Estou muito radiante, já tenho dois netinhos por parte de meu filho e nora, são pérolas valiosas. Ha! que coisa boa ser vovó, amo de paixão este dois e amarei mais estes dois. Peço a Deus saúde para todos e para mim. Que eu consiga  cumprir com os planos de visita los em 2013.  Começando pelo Parana, São Paulo, França e Rio, Deussssssssss! me conceda saúde e visão para vê los. Só tenho que agradecer a Deus pela vida, por tudo de bom e também pelas dificuldades, pois esta me faz procurar ser uma pessoa melhor. Deus abençoe todos os que amo. Beijos de uma vovó babona.
 Bel Talarico

24 de set. de 2012

A paz que trago hoje...


Em meu peito é diferente da paz que eu sonhei um dia...
Quando se é jovem ou imaturo, imagina-se que ter paz é poder fazer o que se quer, repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar uma contradição ou uma decepção.
Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz é resultado do entendimento de algumas lições importantes que a vida nos oferece.
A paz está no dinamismo da vida, no trabalho, na esperança, na confiança, na fé...
Ter paz é ter a consciência tranqüila, é ter certeza de que se fez o melhor ou, pelo menos, tentou...
Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las, é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.
Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem.
Ter paz é ter um coração que ama...
Ter paz é brincar com as crianças, voar com os passarinhos, ouvir o riacho que desliza sobre as pedras e embala os ramos verdes que em suas água se espreguiçam...
Ter paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar as opiniões contrárias, é esquecer as ofensas.
Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer não quando é não que se quer dizer...
Ter paz é ter coragem de chorar ou de sorrir quando se tem vontade...
É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer...
Ter paz é admitir a própria imperfeição e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências...
A paz que hoje trago em meu peito é a tranqüilidade de aceitar os outros como são, e a disposição para mudar as próprias imperfeições.
É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos...
É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não possuo.
É melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra.
É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha, não brigar por ela.
A paz que hoje trago em meu peito é a confiança naquele que criou e governa o mundo...
A certeza da vida futura e a convicção de que receberei, das leis soberanas da vida, o que a elas tiver oferecido.
.....................
Às vezes, para manter a paz que hoje mora em teu peito, é preciso usar um poderoso aliado chamado silêncio.
Lembra-te de usar o silêncio quando ouvir palavras infelizes.
Quando alguém está irritado.
Quando a maledicência te procura.
Quando a ofensa te golpeia.
Quando alguém se encoleriza.
Quando a crítica te fere.
Quando escutas uma calúnia.
Quando a ignorância te acusa.
Quando o orgulho te humilha.
Quando a vaidade te provoca.
O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo, por isso é uma poderosa ferramenta para construir e manter a paz.

19 de set. de 2012

Estágio Espiritual


ESTÁGIO ESPIRITUAL

Depois de passado a luta e a dor da entrada
Nunca emergirão a dúvida da realidade encontrada.

Depois de enferrujada a casa
E ir para a nova morada
Não há como desculpa encontrada.

Eu: perguntei quem você é?
Resposta dada: Assim não vale! A descoberta
 De uma nova descoberta numa nova jornada.
EU: Disse que eu não estava entendendo direito
Resposta: De você uma olhada
E põem em ordem necessitada
Eu disse, estou ficando chateada, pois naquele momento estava visualizando vários jovens conversando em frente de uma universidade (estilo europeu) e sentia dificuldade de entender.
Ela: Não se preocupe com a moçada
EU: você me vê!
Sim! E está deitada
Porque a comunicação em forma de poesia
Amada! Outro dia será declarada, agora eu vou, continue descansando,
Pois o meu retorno já está agendado
E eu no aguardo
Para minha nova caminhada
EU: De novo! Quem é você?
Um sorriso e:
Sou uma mulher menina
Uma filha de vidas passada.
EU: Obrigada
Ela sorriu e disse fique com Deus e se foi, e eu consegui ficar completamente consciente.

Psicografia: Izabel
Residência as 10h00min
17/01/2009

26 de ago. de 2012

Procurando um jeito...

Fiquei procurando um jeito, para algo que não tem jeito. E esse jeito é o seguinte: Sabem que estou deficiente visual, sabem que faço Frances em escola. Assim voltei ao meio de cadernos, livros e escritas. Mesmo com vários acessórios de acessibilidade está complicado. Na hora de fazer os deveres, começa  a procura do jeito. Na escola uso o telescópio para ler a lousa ( que é uma baita tela de computador) de última geração. Levando o caderno, o livro para bem próximo dos olhos para ler  e acompanhar a turma.  Estou a procura da melhor maneira, troquei a lampada da luminária, que ando com ela para todos os lados e nada. Voltei a lampada fria, sentei  proximo da janela, pensei, pensei e fui buscar um cavalete portátil de pintura em tela. Não deu certo, pensei em uma mesinha, daquelas que leva se café na cama. Essa não experimentei, pois não à tenho. Fui para outro cavalete normal e luz do dia e da luminária. Nada! deu resultado. Meus olhos nãoooooo conseguem... Sinto que meu cérebro funciona a mil, mas o corpo, os olhos não acompanham. Daí resta eu chorar ou rir, porque a cabeça está doendo de tanto os olhos forçarem. Só para completar fui usar um pacote de farinha, peguei do lado errado,  comecei a colocar no prato, mas na verdade estava caindo no chão e eu não vi, só percebi quando achei que demorou para cair e! já estava no fogão, no chão. Descrevendo um pouco das dificuldades de uma DV 

21 de ago. de 2012

Leia, te fará bem.!

A fé sincera e verdadeira é sempre calma, faculta a paciência que sabe esperar, porque tendo seu ponto de apoio na inteligência e na compreensão das coisas tem à certeza de chegar ao objetivo visado.. A fé vacilante sente sua própria fraqueza. A calma na luta é sempre um sinal de força e de confiança; a violência, ao contrário,  denota fraqueza e  duvida de si mesmo..
Do livro Evangelho segundo o Espiritismo.

Foto de Bel Talarico
Beira Mar Continente num dia de muita neblina.
Florianópolis.

7 de jul. de 2012

Meus amigos

Muito mais que amigos, estes objetos são muito importantes para mim. Na verdade são meus companheiros que me ajudam na minha visualizaçao. Assim tenho um pouco mais de independência. Hoje estou um pouco triste então resolvi mostrar a voces o que tenho para meu auxilio como  deficiente visual. Na foto a esquerda tenho uma luminária que me permite escrever melhor e fazer minhas anotações,, vem o galileu, meu telescópio, uso para ver o letreiro de onibus e muito mais. depois a lupa que estou tendo dificuldade em usa la pois me da enjoo, deve ser porque tremo com ela na minha mão. A duda (bengala) e minha condutora minha guia para caminhar. O ultimo a direita e uma lanterna que me ajuda procurar minhas roupas dentro do armário e coisas. Abaixo tenho o fone com teclas grande, um teclado com letras grandes e colorida e em cima dele a minha pequenina lanterna que carrego sempre, pois me permite ver cores letras bem próximo dos meus olhos. Alem de que tenho o óculos. Tudo isso para poder aumentar meus 8% de visão. O tablet sera mais um instrumento, um amigo. Obs: todos estes companheiros tem nomes, mas como hoje estou melancólica não falarei. Obrigada.

5 de jul. de 2012

Minha Vakinha

Me inscrevi neste site da Vakinha, através da Saraiva para poder adquirir um Tablet. Estou sentindo a necessidade, porque o computador tenho que quase enfiar o rosto para poder ver, e o celular é muito pequeno. Sou deficiente visual, mas tenho 8% de minha visão. Então é normal que eu queira fazer uso da mesma. Porém estou com vários acessório de ajuda para melhorar minha acessibilidade. E o tablet será um item muito importante. Aqueles que quiserem pode participar fazendo doações. Podem ser através de Cartão de crédito, Tranferencia bancária e Boleto. Reparem que a Saraiva está fazendo uso deste site. Por ser novidade reparei que as pessoas estão com medo
.Obrigada

26 de jun. de 2012

Não me atropelem!

Nós seres humanos estamos constantemente atropelando as pessoas. Começando por nós mesmos. Quantas vezes me atropelei, correndo, fazendo, querendo tudo para ontem. Quantas vezes deixei que me atropelacem, não dando limites. Pensava que precisava acompanhar a loucura, a rapidez a estupidez do outro. Assim também me tornei estúpido, ignorante comigo. Somos seres  únicos, cada um com seu tempo. Quiz ser agradável com os outros! e eu? não mereço ser agradado  acariciado, respeitado por mim?. Devemos dar limites com firmeza, com carinho e equilíbrio a todos que convivem com a gente. Começando por nossos filhos, como eles precisam de pulso firme, limites tudo com carinho e firmeza, assim eles crescem com saúde, física e mental. Nossos companheiros (a) da mesma forma, alguém me disse muito bem: tenho minha vida e meu espaço, meu marido tem sua vida e seu espaço, mas nos dois vivemos juntos, cada qual respeitando o tempo e espaço um do outro Temos uma vida em comum, , como deve ser um casal que se ama. Eu com esta dificuldade visual, fiquei mais lento, só consigo fazer uma coisa de cada vez! mesmo assim depende de que. Voce não precisa ter dificuldades, podes ser mais inteligente que eu e NÃOOOOOOOOOOOOOO permitir que invadam seu espaço. Agindo assim, voces estarão se respeitando. Quando fizerem algo, estejam 100% no que fizer. Tua vida, seu espírito, sua mente agradece. Tu terás melhor humor, porque estais respeitando voce e os outros. Tudo a sua volta fluira com mais clareza, mais leveza e voce será mais feliz. Por isso eu peço não me atropelem, não SE ATROPELEMMMMMMM e nem permitam que atropelem voces. Por ora, ficamos assim. Boa noite.

25 de mai. de 2012

"Buraco"

Voces com certeza conhecem e sabem o que é buraco. Não falarei do buraco das ruas, calçadas, roupas, nem do buraco negro, o buraco de ozonio. Nossa! temos buraco para tudo quanto é lado. Temos os buracos do corpo. Como por ex: buraco das narinas, dos olhos, boca. E nós mulheres temos um buraco a mais. Onde! Há! voces sabem.  Mas posso falar! O buraco onde é para entrar o amor e sair a vida, a luz da vida. Que romantico né! assim ficou legal! Eu acho. Mas o buraco em questão é o maior e mais profundo o mais doído buraco do ser humano, em especial as mães. Mas todos  seres que tem amor dentro do seu coração, sentem este buraco. O buraco que fica na alma, pelo desaparecimento de alguém amado. De um filho, de um pai. de uma criança. Porque isso? Izabel! é que hoje estão falando das pessoas desaparecidas. Gente é muito triste, é angustiante, voce não saber se a criança se o ser amado está bem. É uma eterna busca, uma eterna esperança de encontrar, para saber o que aconteceu, para podermos pelo menos serenar nossos corações. Na minha fámilia, temos uma pessoa desaparecida,  Há 20 anos não sabemos nada a respeito, é um irmão meu. Somos  oito filhos, quatro por parte só de pai, mas isso não muda nada, pois nós amamos e sempre estamos próximo e sabendo uns dos outros. Esse meu irmão foi procurados por todos os lados e até hoje nada. O meu outro irmão Daniel que eu amo muito até hoje não consegue falar a respeito pois chora de emoção. e busca continua por ele.A vida continuou, mas ficou esse buraco na nossa alma, esse buraco só poderá ser preenchido por essa pessoa. Isso só acontecerá quando soubermos o que aconteceu com ele. Mas podemos nesta encarnação não ficarmos sabendo. Então nos resta sempre orar  por esse espirito, pois o que temos é seu espirito. E nos compadecer e orarmos para as mães, e a todos que sofrem com seus entes queridos desaparecidos. Meu irmão nunca te esqueci, fecho os olhos e vejo seus sorriso, seus olhos verde! Onde está voce? Josué...

11 de mai. de 2012

"Dona Jove" minha mae

Dias das mães esta chegando em comemoracao, pois somos mães 24 horas. Hoje falarei de uma mãe em especial, a minha mãe. Ela esta  chegando aos 84 anos, esta bem fisicamente e emocionalmente. Passamos um mes e mais um pouco juntas, fisicamente. Foi só mormente lindos, descobri uma mãe que foi criança, foi jovem, fazendo coisas de moça apaixonada pelo seu amor, que no caso e meu pai. Descobri que trabalhou alem de fazendas, com deputado, com medico e que dormia em hospital. Me deliciei com suas historia que não conhecia'
Sabe o que mais! o mundo perdeu uma manicure de primeira. heheh ela cortou minha unha dos pés, gente! que mãos mais macia, gostosa, uma delicadeza com meus pés que só mesmo uma mãe tem. Ate tirei foto mas a tansa aqui perdeu na hora de passar para o computador. No período que ela esteve aqui, eu e meu irmão voltamos ser crianças de tanto que ela nos cuidou e claro nos deixamos. Afinal perder uma oportunidade dessa só sendo louco. Mãe! foi muito bom. o carinho as conversas, ate assisti mais TV para fazer companhia a ela. Hum! e os pães feito em casa, o arroz digno dos deuses. Gravamos nossa conversa, rindo ela colocando receitas. Quero voltar! ser criança de novo mãe. Beijos e tu és uma mãe sabia, maravilhosa e eu te amo muito e para sempre. Parabéns por este dia só teu, só meu e só das mães de verdade. Beijos

4 de mai. de 2012

Novas ferramentas.


Bom! estou aqui para dizer que estou usando varias ferramentas que estavam guardadas. Ferramentas estas que me ajudam a ver melhor. Hoje falarei da Raquel. Por exemplo esta postagem tem uma moça ditando as letras para eu escrever. Ela esta no computador dentro do narrator, que faz parte do Windows 7. Estou aprendendo a lidar com ele,  muita vezes fico dialogando com a Raquel. Este nome e conhecido das pessoas com deficiência visual,, ela faz a leitura em Português. Por não saber controla la ela dispara ler e as vezes não lé, acho que ela fica brava, já mandei a calar a boca, mais também já pedi desculpas. Fico por aqui. Beijos
Bel Talarico

27 de abr. de 2012

Silenciosamente

A cada ser humano que retorna ao Lar espiritual, acabo ficando pensativa! Esse é a única  situação certa. E sempre não queremos rever isso. Pode ser que: Por ser fato nem queiramos  refletir.. Hoje fiquei sabendo de alguem que conheci, que voltou. Percebi que queriam falar da causa e não do ser. Eu enfatizei o ser e claro me compadeci, principalmente que esta pessoa deixou um filho de 18 ano com um pouco de retardo mental. Pensei nela com carinho, fiz prece para seu espírito e me dei conta que estou tendo as oportunidade de sempre dizer para as pessoas, como elas são importantes. Essa moça por ter tb com retardo, era criticada, muitos a evitavam, mas eu sempre dei atenção, recebia ela em minha casa, conversava, dava atenção! onde ela me encontrasse. Nunca recusei um sorriso, um oi! tudo bem? Passeando nê!. Isso é bom etc.... Ofereci a ela duas telas pintadas que ela gostou. Digo isso não para me vangloriar, e sim para dizer que todas pessoas que se foram de repente nestes anos eu sempre só falei coisas amorosas. Isso pode parecer egoísmo, mas me dá uma paz, uma serenidade, em saber que posso me compadecer, e agradecer a Deus, aos meus guias espirituais pela intuição. E eu ter a coragem de não perder as oportunidades de deixar sempre as pessoas que se aproximam de mim sempre com um sorriso.  Valorizando a essência do ser, que realmente importa. Fiquem com Deu. Muita paz a todos.....

21 de abr. de 2012

Bebel! Sangue...

Bom! como diria minha sobrinha Marília. com essa frase ela me acalmava hehehe claro tudo de brincadeira. Esse encontro com ela foi no casamento da Gra na França. Gente! fiquei aborrecida hoje pela manhã. Fui fazer minha caminhada, como acontece normalmente, pego o coletivo e desço 4 ponto depois. Faço isso porque tenho dificuldade de ver e nossas calçadas são péssimas. No ponto tinha uma senhora falando ao celular  se afastou e foi fumar. Acontece que a fumaça não sabe obedecer, a senhora deve saber disso. Mas quase sempre quem fuma só pensa no seu umbigo, alhiás quer mau ao seu corpo e espiírito.
Pois daí  com a fumaça comecei a tossir, começo pigarreando depois fica pior e eu começo a fazer tudo para não continuar a alergia. Mas que nada continuo, acordo meu pulmão que começa a fabrica de secreção, o conhecido catarro, ranho, éca!!! e a tosse segue me deixando com dificuldade de respirar. E eu p... da vida com a dita senhora, sem respeito a ela e ao próximo. Ai! que vontade de esbofeteá-la. Há! ficou só na vontade ok' mas fiquei deveras aborrecida. Parei e comprei um esprey para a garganta, tomei um pilula calmante de tosse e continuei a caminhar. Gente! vejam se não tenho razão! levei mais de uma hora para conseguir voltar ao meu estado normal. Caminhando, tossindo e orando para não me detonar mais, com o pensamente  para essa mulher. Porque pensando assim também estou me detonando com a simbiose com ela. Ufa! consegui! serenar meu coração olhando a beleza do Mar, a Ponte Hercílio Luz passando por baixo dela e espiando com meu telescópio. Pronto: acabou o ranço. Até quando! Não sei...Tentarei vigiar mais. Beijos

2 de abr. de 2012

Eu falei pra ti

Que precisas ver a tua vida como um sinal de transito. Voce pode viver sempre no verde, na tranquilidade de passar com segurança. Além de que a cor verde é esperança, é relaxamento fisico e mental. Também é a cor das matas frescas e bem cuidada. Mas tu vives sempre no vermelho, da dor, da pressa e que contraste o vermelho é para voce parar. Mas voce teima em não obedecer o sinal e passa com ele vermelho. Daí! fica difícil, vem a tristeza, vem a cor do sangue derramado. Mas o vermelho é uma cor linda, cor do amor, cor também da vida que corre em voce como sangue purificador. Viva o vermelho como pulsação, em sua vida. O amarelo, nossa! como é importante, dando o silnal que algo está errado, que precisa de atenção. E voce nem vê, nem sente. Queres sair do desconforto do vermelho, o mais rápido possível atrapelando o amarelo e querendo seguir o verde. Mas tudo tem seu tempo e necessidade. O amarelo pode ser a cor da riqueza, do por do sol e muito mais.. Então pense no que te falei! Pare! de ser infeliz, no VERMELHO, Pense! reflita, analise no AMARELO  e viva com sereneidade, no VERDE. Disse isso pra ti pois te amo muito.

16 de mar. de 2012

Na maioria...

Das vezes perdemos as oportunidades de praticarmos a boa palavra, o bom pensamento com a gente e com o próximo. Digo o próximo bem pertinho de nós, que são nossos pais, irmãos, filhos. Eles são sempre a oportunidade de crescimento da nossa alma. Corremos muito atrás do dinheiro, já reparou que é correr atrás! por isso que não os conseguimos. Mas em vez disso, se fóssemos ao encontro seria diferente. Diferente porque ao encontro nós faríamos com consciencia e em primeiro viria o amor, o cuidado com os nosso. Mas como sempre digo, Deus sempre dá nova oportunidfade, ainda bem. Eu estou praticando com muito carinho e amor o contato com minha mãe, que decidiu vir ficar em casa um pouco. Não sei até quando, isso ela é que resolve, mas minha casa está a suas ordens e meu coração também. Com isso agradeço a Deus  por esta oportunidade e ao meu espirito por perceber isso em tempo ainda nesta encarnação. Outro dia há vi dormindo, pensei que vontade de cuidá la, ela fará 84 anos. Mami eu TE AMO. 
Bel Talarico

5 de mar. de 2012

Voltei para o Hospital...

Que há 9 anos sou voluntária, pensaram que fui como paciente né! Mas não! esse meu caso com as pessoas deste hospital é estranho, para quem não entende de espiritualidade. Deixa isso pra lá. Hoje tivemos a confraternização de 14 anos da Associação dos Amigos do Hospital Nereu Ramos. Esta foto ao lado é a entrada do Hopital e está representado por esta tela em oleo. Como a espiritualidade sabe das coisas, quando fiz esta obra para presentear a Associação, acabei colocando esta beirada lilás e nem tida idéia que a cor que representa a Associação é Lilas. A confraternização foi de muita emoção, onde inauguramos a Sala com Nome de Dona, Ceci, uma guerreira para levar a associação e a ajuda aos paciente. Estes pacientes estão sempre nos agradecendo dizendo coisas lindas, que somos anjos que Deus manda para ajudá los dando palavra de conforto, ouvindo os com carinho. Assim mesmo em "festa," fomos ver um paciente que retornou e é muito especial para todos nós. Saio de lá tão condoída, mas fortalecida e sempre agradecendo a Deus por tudo que tenho passado de bom e ruim. Não pensem que fico forte com a desgraça dos outros. Eu me fortaleço pela oportunidade que tive de ir mais uma vez dar meu carinho as pessoas que tanto precisam. Vão! precurar um lugar para se doarem um pouco, depois me digam. Descobrirá que a maior beneficiada será voce.
Beijos.

26 de fev. de 2012

Um caso interessante

Aconteceu comigo há 17 anos. Quando estava eu, em momento de profunda tristeza e sofrimento. Mas como é passado não lembro o porque. Lembro da emoção do sentimento. Em um domingo, saí de casa e fui a beira mar, próximo de casa. Tinha uma rua sem saída, que terminava no Mar. Distante mais ou menos uns 50 metros fica o estacionamento de um mercado, tb terminando no mar. Sentei no muro baixo, fitei o horizonte com as aguas brilhando pelo sol! e chorei!. Chorei muito, não queria que meus filhos percebecem meu sofrimento. De repente senti a presença de alguém, virei e vi um jovem loiro, de cabelos liso, estava com uma japona verde escuro. Fitei o e ele começou a falar comigo, sobre a fé, a presença de Deus, a força e coragem que teria, para continuar  com alegria a vida que Deus me deu. Fiquei escutando ele falar, mas não me lembro da voz. Eu estava ali muda e recebendo aquelas palavras, abaixei a cabeça e os olhos em uma questão de segundos, levantei para agradecer. Para minha surpresa ele não estava mais alí. levantei saí a procura e não consegui ve lo mais. O estacionamento estava vazio e a distancia para ele sumir dos meus olhos era grande. Fiquei pensando que situação estranha, sei que me reconfortei, voltei para casa e segui minha caminhada. Não sabia nada da existencia de irmãos espirituais e nem acreditava nisso. Isso me marcou tanto! e hoje um amigo sem saber me disse, que se eu tivesse condições de ver, que meu anjo da guarda estava ao meu lado e é um jovem loiro. Depois daquele fato, bem mais tarde e hoje sei, que naquele momento eu vi sim meu anjo da Guarda, pois aquilo ficou sem resposta para mim. E pensando melhor, pelo conhecimento que agora tenho da espiritualidade, me lembrei que naquele dia eu não ouvi a voz dele. Ele falava comigo pelo pensamento. Cada um tem o livre arbítrio de tirar suas conclusões respeito a todas, mas peço que respeitem a minha. Beijos

25 de fev. de 2012

Energia da palavra

Há tempo reflito sobre a energia das palavras. Na realidade a palavra é uma escrita como todas, sem vida, Mas elas se tornam vivas e forte de acordo com a energia de cada pessoa que a pronuncia. Estou querendo dizer sobra a palavra "ódio". Essa palavra , não mais existe no meu vocabulário, foi uma conquista difícil. Por isso hoje consigo perceber e até ver a energia. Digo ver literalmente, a mediunidade que tenho de vez em quando me permite ver. Recentemente aconteceu um incidente e foi pronunciado esta palavra com tanta energia negativa, que naquele instante observei uma especie de fumaça  cinza em torno da pessoa. Fiquei um pouco assustada deste então vi que preciso falar sobre isso. Seria tão bom para cada um de nós sempre nos envolvemos com energia boas, com palavras carinhosas. Quando depende de nós podemos e devemos fazer, é para nosso próprio bem. Mas que pena que muitos não percebem isso, por ora. Pensemos nisso. Fiquem com Deus.

22 de fev. de 2012

Estranhei meu Lar!

Gente do Céu, da Terra, do Mar, hoje fazem 6 meses que comecei uma série de viagens..Estava de férias, foi muito bom, tudo que vi, que vivi, aprendi mais um pouco. Fiquei longe do meu Lar. Pedi para uma amiga e vizinha olhar pelo meu imóvel e está tudo bem com a Graça de Deus. Mas me assustei quando cheguei, tinha esquecido onde estava as coisas em casa, as roupas, não encontrava nada.
talvez porque não consegui dormir na viagem, acho que estava meio fora da casinha. Quando consegui pensar como ligava o computador! cade e a senha. Qual é a senha Izabel?, para:: pense: respire fundo:  bota o teco para funcionar. Deu certo Estava mudando as coisas do lugar e viajei, daí não gravei nada. Me lembrei das coisas das casas da Mana, da filha da nora, mas a minha cadê! hehehe Me senti uma estranha o meu próprio ninho. Se Deus assim permiti ficarei por ora aqui, devo fazer um curso de Frances na Federal. Mas valeu tudo. Depois conto os lugares e costumes de cada cidade que é muito legal. Beijos E as aulas retornam, a vida não é só férias heheh
 Bel Talarico
Curiosamente são 22:22 hs do  dia 22//2/2012

12 de fev. de 2012

(...)

 "Ninguém pode viver toda a vida só fazendo tudo quanto os outros querem. Todos temos necessidade de desenvolver nossa própria capacidade de viver" E comandar nossa vida de acordo com nosso livre arbítrio.

10 de fev. de 2012

Liberdade?...

Refletindo sobre esta palavra do título, inclusive uso a como nome do meu Blog. Que é liberdade, quem tem a liberdade plena? Ninguem! Para inicio nossa liberdade vai até onde não invadamos a do outrem. Sendo assim onde está nossa liberdade. Nem como espíritos somos livres, afinal temos dentro de nós presa a nossa alma. Que sensação estranha essa, de pensar assim, Esse meu Blog quando fiz, estava aprendendo o limite de minha pouca visão, acho que foi para eu me sentir poderosa, Mesmo com pouca visão sou capaz de ter a minhaaaaaaaa liberdade. De modo diferente, mas liberdade, com um novo olhar! mas liberdade.Helele!!!, pura ilusão;

6 de fev. de 2012

Falando da vida.

Depois da vida física. Isso mesmo conversando com uma amiga tb sente que as pessoas se assustam com certas coisas, por exemplo conversarmos com nossa alma, dizermos verdadeiramente o que sentimos. Mas reparei que somos pouco, que nos entendem. A maioria então tão na matéria, que não tem tempo de refletir. Eu diria que é medo. Mas cada um terá seu tempo. aquele que se prepara para continuar a vida depois de se livrar da vestimenta física, acredito que iremos mais serenos no novo caminho. Só para afirmar, isso não é desistir da vida física ok. Minhas postagem estão curtíssima, pois estou fora do meu Lar físico e brincando, cuidando de dois seres amadinhos. um tratorzinho que ainda não tem dois anos e uma florzinha de 6 e ufa! estou literalmente suando hehehe mas estou feliz . Beijos

25 de jan. de 2012

Parágrafo de um livro

Frequentar uma das casas de Deus é muito simples, mas o que realmente importa é como está a nossa casa. E quando digo isto, estou me referindo principalmente a este corpo, que é nossa primeira morada e, onde com certeza, sempre deve haver um quarto limpo e em ordem para que Ele possa entrar. Este quarto é nosso coração,  que tem sempre uma porta direta com nossa alma, com nossa consciência e esta em nossa cabeça e tudo comanda. Por isso ORAI E VIGIAI quer dizer ORAI profira boas palavras e pensamentos, pois assim conquista se o discernimento para poder VIGIAR, não o próximo, mas a si mesmo, seus pensamentos, sentimentos e atitudes, pois se estes não forem bons, com certeza jamais conseguirás sentir a parte de Deus que esta presente em voce.
Achei este paragrafo, maravilhoso e devemos refletir a respeito.  Aliais o livro todo é ótimo

22 de jan. de 2012

DELÍCIA! DELÍCIA!...

Delícia! da vovó, Adaptei esta febre de musica, para meus netos. Já ha tempo tinha dito que eles são nossa sobremesa da vida. , aproveitando desta sobremesa só podem ser delícias. Estou brincando muito, me divertindo com eles. O paizinho foi apelidado de tratorzinho por sua tia avó e olha que é perfeito. O menino parece um trator, vai levando tudo, jogando tudo. Arteiro que só, o cuidado tem que ser redobrado. Quando estou com os dois, fico com o olho no computador e os ouvidos nos barulhos, do Heitor, trator. A menina tá um dengo  comigo, valeu a pena todo o meu empenho em conquistá la, já me redimi com ela. Agora é vovó dá um tomatinho!vovó sonhei que era fadinha e voei. e assim nos vamos conversando, nos entendendo e nos amando. Enquanto isso o casal aproveita para se curtirem a dois. Poia com uma flor de maracujazinho e um tratorzinho a bordo fica difícil, digo impossível. Agradeço a Deus por permitir que eu esteja aqui, curtindo me energizando e colocando em prática sentimentos bons com eles, filho,nora e netos. Beijos

17 de jan. de 2012

Bel TALARICO, aprendendo ser feliz.: Num dia Bendito

Bel TALARICO, aprendendo ser feliz.: Num dia Bendito: NUM DIA BENDITO Vou bordando meu caminho Na minha alma sentindo. Sentir as dores das agulhadas, Mas me alegrando Com as...

10 de jan. de 2012

A Alma do mundo

Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.
Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura.
Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades.
Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.
Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena;  outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.
Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.
Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
a superior alivia, a inferior culpa;
a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!
Chico Xavier.

3 de jan. de 2012

Para eu refletir.

"Quando em algum momento de sua vida a decepção ou o medo lhe invadirem o peito e o desânimo fazer morada em seu coração, lembre se de que possuímos a sabedoria dentro de nós como nosso maior tesouro, e que cabe a cada um, assumir a coragem de cultivá la fazendo com que nossa alma brilhe cada vez mais, só assim teremos a conciência plena de que sempre há uma chance" Silvana Gasparetto.

1 de jan. de 2012

2012

Chegou! Tudo parece estar como ontem. Mas tem uma sutil diferença. Temos a nossa frente 365 dias para o próximo ano. Devemos preencher esses dias, um após outro vivendo com alegria, procurando buscar, perceber tudo que é bom para mim, para ti. Como? observando, cuidando de nós, fazendo nossa parte. Há! como voce fala balela! e as coisas ruins. Nas coisas "ditas" ruins! sempre tem a boa. As vezes só mais para a frente é que percebemos. Por isso devemos ficar atentos a tudo e todos. 2012 será um ano de transformação, para o planeta, no final do ano termina o ciclo de expiação e inicia o de regeneração. Por isso muito será dito, muitas religiões aproveitarão disso amedrontando seus fiéis. As pessoas e midia  céticas falaram coisas ruins. A tranformação já começou e faz tempo. Devemos é cuidar do nosso planeta, de nosso corpo, do nosso espírito do nossos irmãos e seremos felizes. Em 2011 para mim foi cheio de realizações. Umas necessária, aparentemente ruim, para dar resultados bons. Meu calendário de 2011 foi escrito com amor, coragem e muita reflexão. Em 2012 continuarei a escreve lo com carinho e com novos desafios e metas. Eis uma boa sugestão para irmos sempre em frente. Estou feliz, por tudo que tenho, filhos, nora, genros netos, irmãos, amigos e continuarei a me cuidar para que continue em estado saudável. Feliz 2012, a todos com saúde, coragem e ação.
 Meus votos pra voces
Bel Talarico