27 de dez. de 2009

Superando e aprendendo.

Hoje, por acaso assisti o filme 2 filhos de Francisco, adivinhem achei lindo, chorei um montão. Quando então a musica "O dia que saí de casa" passava, nossa! além do suor pelo calor as lágrimas desciam aos borbotões. Tenho tres filhos e dois já criaram asas e voaram. E pior é que voaram para longe. Tenho ainda uma, que sei que saíra tb. Mas hoje por ser final de ano, fiz um retrocesso mes a mes do ano de 2009. Me dei conta que foi um ano maravilhoso, com alegrias e também com muita tristeza, angustias e dor. Mas também a Superação, a resignação e com isso o crescimento espiritual. Com uma fé mais forte, acreditando mais em Deus e Jesus como meu guia de Luz. Fazendo uma analogia com o grão de mostarda, antes colocavam na minha mão, o grão escorregava e ia embora. Hoje na Doutrina espírita que é a Doutrina de Jesus, o grãozinho fica na minha mão escorrega aqui, escorrega ali mas não caí. Porem agora em 2009, por todas vicissitudes que passei em meu Lar em relação a doença e comigo. O grãozinho já esta sem ameaçar cair. Isso me alegra fico profundamente emocionada, pois era tão infeliz não acreditada em nada, era seca de lágrimas, de sentimento ao próximo. Hoje sou manteiga derretida, minha caixa de lágrima vive cheia e derramendo. O simples nome de Jesus me emociona e acreditem sou muito feliz, porque agora tenho um rumo, um caminho. Voltando ao filme lógico como mãe amorosa e selosa pelo meu filhos, choro de saudades, mas sei que não são meus, são de Deus. Estou aprendendo a viver, comigo em casa, mas sei que tenho muitos amigos e irmãos encarnados que me acompanham, além da espiritualidade, pois nunca estamos sós.
Mas em relação ao filme fui muito preconceituosa, achava que os filmes nacionais estavam ainda ruins. Mas não: já assisti O Divã é muito legal, e vou assistir outros. Bom 2010, continuem firme com Jesus que a superação se fará. Fiquem Deus Beijos a todos e segue a baixo o video da musica "Quando saí de casa" com Zezé de Camargo e Luciano. No! pode chorar, eu deixo, neste momento de minha vida essa é a minha música, estou feliz por eles.Porque sera?

23 de dez. de 2009

"Carta em agradecimento"

Venho por meio desta página, declarar meu agradecimento a todos, os amigos que compartilharam comigo de uma forma ou de outra, pessoalmente, virtualmente, enfim; fizeram parte de minha vida em 2009.
Aos amigos e amigas virtuais, com seus blogs lindos e e-mail com suas mensagens.Mesmo não conhecendo pessoalmente, mas dá para sentir suas almas generosas pelas postagem.
Aos amigos da Acic,(Associação Catarinense para Integração dos Cegos) e baixa visão, aos Professores, não direi nomes porque todos são muito importante, para eu continuar firme e serena, mesmo com a deficiência visual.
Aos amigos irmãos de ideal Cristão, da Seara de Jesus “Estação da Prece” onde fortaleço e alimento minha alma, com a doutrina de Jesus. E ali também procuramos ajudar nosso próximo, também com as irradiações através das orações.
Aos amigos colegas do artesanato, onde todos nós com garra e determinação nos encontramos nos sábados para mostrarmos nossas artes e aproveitamos e confraternizamos com todos, através de um bom dia, um abraço, uma palavra amiga.
Aos meus colegas de arte. Pintura em Tela O.S.T. e em especial ao meu professor, que é The Best, e passa sem receio tudo que sabe para nós, são mais de 30 anos de arte. Plástica..
A mestra em Tai Chi Chuam, que conheci neste ano, mas parece que faz anos, que nos transmite essa arte chinesa, com tanto carinho e cuidado, pois somos os alunos da Acic, para termos qualidade de vida e melhora do nosso corpo e espírito.
Aos meus familiares, irmãos e irmã consangüíneos, sobrinhos, a minha Mãe que está com 81 anos e graças a Deus tem uma saúde maravilhosa.
Em especial a minha irmãmiga, que faz toda a diferença em minha vida, desde que nos conhecemos por gente, juntas nas alegrias e na tristeza, mas sempre amiga e fiel uma a outra.Ufa! ainda bem hehehe
Aos meus três filhos, esses são as jóias raras que Deus me confiou, se errei! Foi por amor! Fiz o meu melhor. E na falta do Pai, (desencarnado á 23 anos) nos unimos de uma maneira única e até hoje essa união, esse bem querer, esse amor está forte, temos uma cumplicidade, mesmo estando em lugares distantes, o amor permanece.
A do meio, meu sanduiche, hehe ou melhor minha flor de maracujá, essa voòu para bem longe, mas nos falamos diariamente pela internet. Bendita tecnologia, não sou expert, mas tb não sou analfabyte.
Comigo tenho a caçula, nos amamos muito, mas estamos nos resgatando e nos descobrindo. Amo todos, pois sou mãe, porém cada tem sua peculiaridade, pois são espíritos único.
O primeiro, encontrou sua companheira e já me deu uma neta, que é o ser que nos trouxe luz (minha flor de maracujazinho) e está vindo outro, para sermos mais felizes
Desejos a todos que Jesus ilumine suas vidas, pois esta data se comemora o renascimento Dele, mas que Jesus renasça todos os dias em nossos corações, pois assim nos dá esperança, a caminhada fica mais serena se tivermos uma luz a nos guiar, que descubram Deus dentro de si, e que em 2010 seja com muita saúde, com serenidade, pois serenos conseguiremos agir sempre para bem. Para nós e para nosso próximo.
Fiquem com Deus.
Obrigada, creio que inclui todos, Peço compreensão (perdão) se magoei alguém, pois quero entrar em 2010 bem, Se Deus assim permitir
Bel Talarico
Florianópolis 23/12/2009.

20 de dez. de 2009

Descobrindo a felicidade!

Passamos a vida em busca da felicidade. Procurando o tesouro escondido. Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade. Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica. E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes. Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes.
Uma busca infinda.
Nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto. Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos.
Mas, há una forma melhor de viver!
A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa.
E jamais está à venda.
Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós para ter alegria, estamos fadado à decepção. A felicidade não tem nada a ver com conseguir.
Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.
Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, aos mesmo tempo tem que nenhuma fortuna satisfaria a um inconformado.
As necessidade de cada um de nós são poucas.
Enquanto nós tivermos coisas a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar, NÃO seremos felizes.
Saiba: A única fonte de felicidade está dentro de nós, e devem ser repartida. Repartir suas alegrias é como espalha perfume sobre os outros; - sempre alguma gotas acabam caindo sobre nós.
Não devemos esquecer que se tivermos a confiança em Deus, a fé raciocinada, pois nossa alma também precisa estar fortalecida. Costumo dizer que se estivermos com nossos 4 pilares em harmonia, levantaremos nossa construção, que é viver a vida, com serenidade.
Nossos pilares são: O espírito, o emocional = O SER
o físico, o trabalho = O TER
Se seguirmos essa regra, com equilíbrio seremos felizes. Mas nós sempre invertemos, primeiro é o ter, que nos atrai. Pensemos nisso, e se conseguirmos seguir a regra, veremos que é muito mais fácil, mais sereno e saberemos ser feliz.
Fiquem com Deus. Vamos ser feliz?
Beijos e serenidade, saúde em 2010 também

16 de dez. de 2009

Cadê eu?

Estou a procura de mim, alguém sabe onde estou? Interessante como não saímos impune por momentos de angustia, de medo. Estou me procurando?, ou melhor estou procurando aquela Izabel, guerreira, que enfrentava tudo, altiva, decidida. Mas tenho consciência agora que aquela já é passado, e passado já passou. Pois pelo que passei, pelo que vi, pelo que senti lá no Hospital? Claro que aquela Izabel de antes não existe mais, agora estou em momento ainda de medo, pois mesmo com problema de saúde, mas em estado saudável é fácil ser determinada, mas quando voce quer fazer, quer respirar, quer andar e está debilitada, vê se como somos pequenos, insignificante, nosso corpo é o que mais frágil temos. A luta é imensa, na cura do corpo, mas também a cura e fortalecimento do espírito, o emocional cai junto, estou reparando que é mais difícil a recuperação deste, pois depende de mim. Sinto que passei por tudo, mas minha fé em Jesus, não diminuiu, pelo contrário sei que é tão bom ter um caminho de Luz a seguir. Mas! porque então? a demora da recuperação emocional. Peço que continuem em prece, pedindo a Deus que eu tenha entusiasmo, que tenha força, para passar com tranquilidade por esses momentos de angustias que passei com tranquilidade na parte física, mas preciso também superar no espírito.
Beijos

4 de dez. de 2009

Retornando...Graças a Deus

Peço desculpas aos meus amigos, pelo período de ausência, mas os desígnios de Deus estão no controle Dele e só Ele sabe. Estive em São Paulo, cumpri com meus compromisso, o casamento de meu sobrinho, foi lindo, revi todos os meus familiares, visitei a Fundação Stickel, conheci meninas e pessoas maravilhosas. Retornando ao meu lar em Floripa, fui acometida de um problema de saúde. Após uma semana foi descoberto Pneumonia, havendo a necessidade de internação no hospital. Lá fiquei por 12 dias. Com muito choro, aprendizado e firme na fé em Jesus, para poder passar por essa etapa, fortalecer meu espírito e meu organismo, saber que devemos aceitar os desígnios de Deus. Estou em casa agora, mas estou em recuperação e é demorada além de ser recuperação dos pulmões, por tomar muito remédios para outras coisas e já com quase 60 anos fica tudo mais lento. Mas estou confiante e com muita paciência, obedecendo meu organismo. Beijos Fiquem com Deus
Amo todos vocês.
Obrigada pelas orações.

5 de nov. de 2009

"Concentre-se nas soluções"


Um senhor, falando a um grupo de pessoas, pegou uma enorme folha de papel em branco e bem no centro desenhou um ponto preto. Erguendo a folha de papel ao grupo, perguntou o que estavam vendo. A resposta foi unânime:
- Estamos vendo uma marca preta.
O senhor prosseguiu perguntando:
-O que mais estão vendo além da marca preta?
Todos responderam que não viam mais nada.
Nesse momento o senhor, admiradom retrucou:
- Voces, não estão conseguindo ver o mais importante: a folha de papel em branco!.
" Ás vezes, de fato nos concentramos no problema, deixamos de enxergar as soluções que estão diantes de nossos olhos".

1 de nov. de 2009

Omayra Sanchez já ouviram esse nome?


Este fato ocorreu em 1985 na Colômbia. Onde Omayra Sanchez ficou presa por concretos de sua própria casa, soterrando seus país e irmãos e ela permaneceu durante 3 dias agonizando até o seu desencarne, mostrado para o mundo em momento real. Por falta de amor ao próximo o governo não deu atenção e assim ficou essa foto, com vídeos e reportagem a respeito. Quem quiser saber mais é só acessar o nome dela no google e terá vasta reportagem para saber.
Talvez voces me questione porque esse vídeo agora? fazem 23 anos do ocorrido. Confesso que na minha ignorância e falta de atenção, esse fato não tomei conhecimentos, ou quem sabe vi e não dei importância. Mas como tudo tem seu tempo, o meu é agora. Esse vídeo nos mostras a falta de caridade de amor ao nosso próximo. Mas voces já repararam que está tendo uma transformação no planeta? os desencarne coletivo estão em todos os lugares. Muito em breve, está aí em (em 21/12/2012) segundo o calendários maia começa outro ciclo.)nosso globo se transformará, ele não vai acabar, mas se tornará um mundo de regeneração. Por isso muitos de nós estamos sendo expurgados, aquele que tiver olhos de ver? verá! ouvidos para ouvir?
Mas voce me pergunta, porque esse sofrimento por exemplo da Omayra? sofrimentos sim para nós, para podermos nos melhorar, mas e ela com toda a sua coragem enfrentou sua partida para a pátria espiritual, dizendo frases lindas de amor. Ela mais parecia um ser de outro planeta, e provelvente era reparem nos seus olhos, sem rancor. Logo abaixo terá outro video mais sereno, com uma música e uma pintura dela e me digam, Porque uma menina com 13 anos na época passar por isso?. Aproveitemos ainda temos oportunidade de buscar o caminho da luz, não importa qual religião seguir ou não o importante é nosso interior verdadeiro com Deus dentro de nós.Praticando a caridade, com um sorriso, um bom dia, ouvir uma pessoas triste e assim a lista é enorme. Mas ficamos sempre na caridade material. Acordemos


Fiquem com Deus, Obrigada

25 de out. de 2009

Pedindo licença á Mariah

Meu amigo ouvi e li a tradução dessa maravilhosa melodia, da época de minha juventude, que saudades. Vi no blog da amiga Mariah "Um novo Olhar" e peguei emprestada, por isso estou pedindo licença a ela para postá-la no meu blog. Pois é muito lindo e não posso ficar só para mim. Tenho certeza que ela não ficará brava.Porque visitando seu blog e vendo suas postagem, só nos mostra um ser lindo preocupada com seu próximo.




Olá escuridão, minha velha amiga
Eu vim para conversar contigo novamente
Por causa de uma visão que se aproxima suavemente
Deixou suas sementes enquanto eu estava dormindo
E a visão que foi plantada em meu cérebro
Ainda permanece
Entre o som do silêncio

Em sonhos agitados eu caminho só
Em ruas estreitas de paralelepípedos
Sob a auréola de uma lamparina de rua
Virei meu colarinho para proteger do frio e humidade
Quando meus olhos foram ofuscados pelo lampejo de uma luz de néon
Que dividiu a noite
E tocou o som do silêncio

E na luz nua eu vi
Dez mil pessoas talvez mais
Pessoas conversando sem falar
Pessoas ouvindo sem escutar
Pessoas escrevendo canções
Que vozes jamais compartilharam
Ninguém ousou
Perturbar o som do silêncio

E as pessoas curvaram-se e rezaram
Ao Deus de néon que elas criaram
E um sinal assinalou o seu aviso
Nas palavras que estavam se formando
E o sinal disse "As palavras dos profeta Estão escritas nas paredes do metro
E corredores de habitações
E sussurraram no som do silêncio
http://www.youtube.com/watch?v=wRazxFz9j-M
http://www.youtube.com/watch?v=wRazxFz9j-M

14 de out. de 2009

Eu só peço a Deus...

Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente. Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o que eu queria. Que a injustiça não me seja indiferente
Pois não posso dar a outra face.
Se já fui machucado brutalmente.

Eu só peço a Deus
Que a guerra não me seja indiferente. É um monstro grande, pisa forte.
Toda a pobre inocência desta gente.
Eu só peço a Deus.

Me perdoem, mas a verdade dessa musica me comove. Se foi a voz, mas a essência dessa grande mulher ficará para sempre."'Mercedes Sosa"

8 de out. de 2009

"Foto do Universo"


O reporte disse: só quem é pobre age com tanta generosidade. Outro alguém disse: Penso que, só quem é rico age assim. Eu concordo com o segundo pensamento, porque temos que ter um amor, ao nosso próximo independente de que raça, espécie, somos para agir. Precisa ser rico de sentimento, de sensibilidade. Reflitam comigo, nós mulheres o que mais de precioso em nosso corpo são os seios. Se alguém nos pega de surpresa nua, imediatamente cobrimos nosso seios em primeiro lugar. Estou certa não é?, pois então, dar um seio que é onde sai o néctar da vida para nossos filhos, ao um animalzinho tem que ser rica em amor. Claro que o reporte só pensou no material. Somos muito mais que isso, somos primeiro espíritos, alma. Mas, cada um com sua percepção, seu entendimento.Me veio a mente, que tem mães que não dão o seios nem aos filhos, por medo de ficarem feias. Coitadas! essas são horrorosas, são aberrações e se acham lindas maravilhosas. É! minha gente, cada cabeça uma sentença. Que nós colocamos em nós,depois dizemos! Porque comigo? o que fiz para merecer tamanho sofrimento.
É só ter a coragem de refletir e encontraremos a causa.
Fico por aqui, Fiquem com Deus
Obrigada.

5 de out. de 2009

Lágrimas...

Que saem dos seus olhos, molhando seu rosto triste, porque naquele momento ela acabou de ler um recado, mandado por e-mail de alguém que ela ama e que está muito longe. Essas lágrimas sai do fundo de seu coração, pois não é fácil a saudade, a distancia. Ela chora a ausência desse abraço, desse carinho mais próximo do calor de seu corpo. Ela sabe que deve ser assim! mas ao mesmo tempo se pergunta? porque essa distancia? Porque não poder ve-la? Ela se foi, pra bem longe!!!! a procura de seu destino e está feliz. Mesmo ela sabendo disso, sofre! chora! a melancolia se instala naquele coração.
Cada ser amados por ela são únicos, um pouco antes ela leu outra mensagem, de outro alguém que está mais próximo, agradecendo seu amor, dizendo que a ama muito, que ela é especial, seu sorriso se iluminou, sabe que essa pessoas ela ainda pode abraçar, beijar, pois está próximo dela. Também esse outro é especial para ela, mas como neste mundo nenhum ser é substituível, a dor, a alegria, a tristes a saudade são sentimentos que ela continuará a sentir, pois dois deles, já partiram para construirem suas vidas longe.
A terceira também sairá, mas no momento ela está vivendo e aproveitando enquanto lhe é possível.
Quantos as lágrimas! fazem parte de quem é:
MÃE.

4 de out. de 2009

Abra as cortinas de sua janela


Helena era uma jovem que, criada dentro de casa, nunca saía nem convivia com outras pessoas; assim,não conhecia o mundo lá fora.
Um belo dia, resolveu aproximar-se da janela e afastar as cortinas que cobriam aquela visão desconhecida. Extasiou-se com o que viu. Jamais imaginara que o mundo fosse tão belo: os pássaros cantando, o sol brilhando, as pessoas sorrindo... Quanto tempo havia perdido atrás das cortinas, acomodada, sem coragem de abri-las!

Também como Helena há pessoas que passam a vida atrás das cortinas por medo de abri-las. Mas saiba que, além das cortinas, há um mundo novo à sua espera.

Se temos a certeza da fé raciocinada, a certeza de uma luz que é Jesus, a nos guiar, o intusiasmo aparece, a coragem, e nos cabe agir. Senão tudo fica só na intenção.
Beijos.

1 de out. de 2009

"Envelhecer"

Hoje é o dia do idoso, como no Brasil, temos dia para comemorarmos tudo! então que seja dia do idoso. Venho pensando a dias, mesmo sem me da conta desse dia, devido a comportamentos inadequados de pessoas idosas, falar um pouco sobre isso. Estou na adolecencia da terceira idade, como já vi pessoas dizerem assim!, não acho ruim. O que me pega é pensar que somos pessoas inteligentes, estudamos, trabalhamos, nos apaixonamos, nos vestimos bem de acordo com nossa idade para não nos tornarmos ridículos. Mas parece que tem muitos idosos que acham-se no direito por estarem na terceira idade com direito a tudo, acham que com a chegada da velhice desaprendem o que é educação. Só pensam nos seus direitos, tenho o direito!!! sou idoso (a), os deveres eles ignoram. Nem nós como deficientes escapamos dessas atitudes, idiotas! no meu pensar. Aqui em Floripa, os idosos tem um cartão que lhes dão o direito de passarem pela catraca do coletivo e se sentarem atrás sem pagar nada, deixando a parte da frente para os deficientes, pois nosso cartão de passe gratuito, não nos permite ir par trás, assim sendo só podemos nos sentar na frente. Onde sempre os lugares são poucos (5 lugares).Mas a competição é desonesta, para cada deficiente temos uns 6 idosos, falo daqui ok. Eles se protegem, oferecem lugares, enquanto para mim, dificilmente me oferecem, de vez enquando eu meto a cara, acabo perguntando se algum deles tem o tal cartão vermelho, para abrirem a catraca, e me ofereço a passar para trás, daí alguém passa o cartão, senão ficam como miguelão, vendo que preciso sentar, mas nem estão aí. Olho para a parte de trás do onibus, muitos lugares vagos. Recentemente cheguei ao lugar de embarque, e já tinha uma senhora idosa esperando, eu fiquei alí aguardando o onibus chegar. Mas reparei que a senhora estava incomodada, pois ela pensava que eu entraria antes, e isso, ela não deixaria ehehe quando o onibus chegou ela entrou e o motorista disse senhora esse não sairá. Ela voltou, mas eu aí estava mais próximo da entrada onde o onibus pararia e por birra não saí dali, finquei minha Duda, numa saliência do calçamento e fiquei, dando uma de quem não estava nem vendo. A mulher esbarrava e ia tentando me tirar dali, e eu firme pois a Duda daria uma rasteira nela. Podem pensar que fui malina? fui mesmo!. E sabia que ali daria direto na porta. Quando o onibus chegou eu imediatamente entrei, sem piscar, peguei a primeira cadeira, que sempre é para uma pessoa, dando a oportunidade de visulializar a estrada. Hehehe, eu por dentro rindo dessa traquinagem silenciosa, mas ostenciva. Tudo isso por um lugar sem ninguém por perto. Isso dá uma outra postagem, pois sempre procuramos os lugares sem ninguém primeiro, em vez de compartilhar.
Beijos

19 de set. de 2009

Como é gostoso...

Ouvir! Vovó eu te amo também, ah!!! quase desmaiei, aliás eu disse isso a ela. A vovó vai desmaiar de tanta felicidade. Falando com meus filho e sua linda família, conversa vai, conversa vem, o fone estava para todos ouvirem. Eu como avó coruja, ficava ouvindo e conversando com minha princesa. Pensando bem é a primeira vez que ela fica assim conversando pelo fone. Disse eu Sofia a tia Gaia a tia Dani mandaram te dizer que te amam! Ela, eu amo tia Gaia, tia Nani, i e eu, voce não ama? "Eu amo voce também vovò". Gente só sendo avó mesmo, para saber que sentimento maravilhoso é esse. É um amor incondicional, e eu babo, aproveito todos momentos que posso estar com ela, parecemos duas doida. Ela me diz, vamos brincar vovó, eu sempre estarei disposta para brincar com ela. Depois contei para a tia Gaia que é Graziella , que mora em outro pais, é sua madrinha, ela ficou toda boba, também porque amamos essa criança, esse ser que veio para nossa família nos trazendo luz, alegria. Obrigada Sofia!!!!!!! por ser minha neta. Te amo linda. Beijos Sua vovó Bel

13 de set. de 2009

Lixo Humano.

Este termo está martelando a mais de uma semana, ouvi isso do Presidente de uma Associação de moradores do Bairro em São Paulo,"Favela do Heliópolis" isso ficou tão latente na minha mente. Eu pergunto onde estão os lixos humanos? Com certeza, na classe política, lá sim estão os verdadeiros dono desse títulos. São tão lixos que até o nome dos seus partidos são partidos, porque não são unidos ex. Unidos verde, Unidos liberal e assim vai. Isso já demonstram suas índole, que só pensam no seu bem estar. Como pode um País lindo, com tantas beleza, com fartura de terra, de alimentos termos irmãos nosso com tão pouco. As pessoas que vivem nas "ditas" favelas, são tão, ou mais do que nós dignas. Todos são filhos do mesmo Deus, mas voces me perguntarão porque isso é permitido por Ele? Como Pai amoroso ee permite que tenhamos o livre arbítrio. Nós escolhemos nossas provas e expiações.
EX:Imaginemos que compramos um vestido novo, escolhemos, vemos o que melhor nos molda se conseguiremos usar. Isso é a prova (Nós escolhemos ou Deus nos dá essa oportunidade para podermos evoluir mais rápido).
A expiação, nós já temos o vestido, usamos de qualquer jeito e estragamos agora temos que consertá-lo para usar de novo. Isso é expiação.
Explicando melhor: Nesta atual vida se viemos com o vestido novo, mas não conseguimos usar sem estragar. Na próxima encarnação esse vestido se tornará expiação, por teremos que consertá-lo. Entenderão?
Assim nossos irmão da Heliopolis se souberem viver com resignação (não confundir com acomodação)podem estarem em prova ou expiação. Só Deus sabe.
Mas as pessoas (como políticos) que deveriam ajudar, e não o fazem, esses sim com certeza na próxima vinda estarão lá consertando seus vestidos (expiando).
Assim seguimos, renascendo, ora aqui ora lá.
Porque o que realmente existe é nosso espírito, que é eterno, o corpo é um vaso que um dia se quebra. Maaaaaaaaaas adiante podemos ter outro.
A vida continua.................sempre.
Aquele que crê não tem medo da morte.
Ver capítulo 941 no Livro dos Espíritos.

7 de set. de 2009

"Liberdade" com um novo OLHAR - Ano II: Rosas sempre Rosas

Rosas sempre Rosas

"Há pessoas que choram por saber que as rosas tem espinhos.

Há outras que sorriem por saber que os espinhos tem rosas."
Machado de Assis.

Estou tentando fazer parte das que sorriem, confesso que é difícil, mas não impossível. Beijos
Fiquem com Deus.

4 de set. de 2009

"Faça o que está ao seu alcance"

Um menininho não escondia sua paixão por música e até já dedilhava algumas notas no piano. Sua mãe levou-o a um concerto de piano de um grande músico. Lá chegando, ela encontrou uma amiga e, enquanto estava distraída conversando, a criança levantou-se e correu para o piano. Nesse mesmo instante as cortinas se ergueram e as luzes se ascenderam. A mãe constrangida, viu seu filho sentado ao piano no centro do palco, dedilhando "Cai, cai, balão". Também nesse exato momento entrou no palco o mestre do piano que, aproximando-se do garoto, sussurrou-lhe ao ouvido; "Não pare, continue tocando". Debruçou-se então sobre o menino, estendeu sua mão esquerda e começou a tocar as notas mais baixas. Logo colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento à melodia. Juntos, o velho mestre e o pequeno noviço transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosa e criativa. O público aplaudiu entusiasmado.

"Assim também acontece em nossa vida. Existem situações em que nos sentimos incapazes, medrosos, mas mesmo assim devemos fazer aquilo que está ao nosso alcance e então entregar-nos nas mãos de Deus. Ele com certeza completará a obra."
Façamos isso!
Fiquem com Deus.

2 de set. de 2009

O Catador.

Hoje pela manha bem cedo, aguardando chegar um coletivo onde me conduziria a escola de arte, me deparei com uma cena, comecei a observar e refletir. Um jovem com sua carrocinha, cheia, mas tão! cheia que devia ter uns 3 metros de altura. Ele alí ajeitando para caber mais, papelão, papel e outras coisas, pois ele é um reciclador de lixo. Vulgarmente chamado por nós a sociedade de catador. Vi que ele deixou cair o lixo no chão e trazia consigo uma vassoura, para varrer deixando a frente da loja limpa. Fiquei pensando quanta força física necessária e bem cedinho, esse jovem já com seu veículo cheio, saiu, seguiu em frente. Pensei que mundo é esse? mas logo refletindo: Digo a voces que não me indignei, nem fiquei revoltada com tamanha injustiça, uns com tanto e outros sem nada. Mas aprendi que todos temos nosso lugar neste mundo de Deus. Seja de catador ou de doutor, um precisando do outro, não podemos nos isolar, e pensar que um catador de lixo, é menos importante que o doutor. Imaginemos os doutores ou qualquer outra profissão, fazendo seus lixos e deixando nas ruas. Como seria? com certeza um caos. Imaginei que ser humano, que espírito mora dentro daquele vaso, me pareceu uma pessoa tranquila, tinha um semblante bonito. Pensei pode ser um espírito mais elevado do que um doutor, pois na espiritualidade não existe essas diferença, que aqui são necessárias. Todos somos filhos de Deus, onde Ele com sua bondade e sabedoria dá sempre chance dessa troca, desse precisar um do outro. Sendo assim aquele que aprende com essas experiências e aproveita a encarnação para se burilarem dão saltos na sua evolução.
Assim segue o jovem catador, com suas mãos buscando o pão
Para seu corpo alimentar, não se importando se tem ou não dor
e com esta bonita ação, segue o jovem com sua evolução.
Obrigada Deus, por me deixar mais sensível, mais observadora e mais humana.
Beijos.

28 de ago. de 2009

Ontem chorei de saudades

Ontem foi um dia onde chorei, estava engasgada de emoção de vontade de chorar, também estava em crise reumática aguda, e a dor aguda me deixa depressiva, porque a crónica já estou careca de sentir, e ficava não me permitindo, porque estava na rua. Chegando em casa coloquei um vídeo onde cantam No dia que saí de casa. No You Tube tem várias versões de imagens para mesma música, devo ter ouvido mais de 10 e minha alma sendo lavada. Tinha pensado vou ficar em casa, foi dormir, vou me encolher, ficar em forma do bebe quando no ventre materno e chorar!... toda minha dor. Dor de não poder abraçar uma filha que está longe, comemorando mais um aniversários, dor por não poder abraçar um filho que está longe, dar carinho porque está um pouco adoentado, dor já prevista porque a outra filha também sei que se separará de mim. Nem precisam me dizer, mas... eles estão fazendo suas vidas!!! sei de tudo isso. Porém meu coração materno sente, daí chorando muito, parei senti que estava melhor. Disse a mim, levanta sacode a poeira e da volta por cima, vá cumprir com teus compromissos, (um deles inclusive era de irradiação aos irmãos necessitados) porque o mundo não vai parar para curar seu coração, seus filhos, vão continuar com suas jornada, suas escolhas, afinal assim deve ser. Antes porem de entrar em casa consegui encontrar com a filha que está comigo! ainda. conversei, dei um abraço disse que a amo, desejei um bom dia. Temos até o direito de ficarmos tristes, de sentirmos nossas dores, o que não podemos é permanecer nessas dores, nesses pensamentos de pena, no meu caso, pois pensamentos de rancor, raiva graças ao meu bom Deus já ficou no passado. Me veio em mente, como seria bom poder ter dinheiro e poder ir visitá-los sem preocupação, mas mesmo assim não fico revoltada nem com inveja de quem tem. Quem bom pra mim, pois meu espírito agradece e logo se recompõe, porque as lágrimas podem sair com mais facilidade, quanto a outros defeitos seria mais difícil. Tenho muitos com certeza, mas também tenho qualidades, virtudes que estou me permitindo emergirem da minha alma. Pois Deus quando nos criou colocou dentro de nós. Nós é que esquecemos disso, sobrepondo nossos defeitos. Então decidi resgatar minhas qualidades, pois está tudo dentro de mim, e só eu posso querer acessa-las através da caridade, paciência, fé resumindo através do Amor a Deus e ao meu próximo como a mim.
Beijos

23 de ago. de 2009

Um grande homem...

É aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior e ao próximo também.
Um grande homem é o que caminha de frente sem abaixar os olhos; é aquele que não mente, embora as vezes perca por falar a verdade, e sobretudo um grande homem é o que sabe chorar sua dor sem fugir dela.
Um grande homem é o que cai e tem a força suficiente para levantar-se e seguir lutando. Não é nem o mais popular, nem o mais solicitado, nem o mais rico ou o mais bonito nem o mais instruído.
Um grande homem é simplesmente aquele que se fez alguém chorar, sabe pedir perdão e procura não repetir, melhorando a si mesmo, é aquele que no lugar de lágrimas rouba um sorriso de sua companheira. Sorriso por tudo que conquistaram juntos pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes momentos que souberam superar, por cada alegria que repartiram.
Vale dizer que uma grande mulher também precisa ser assim, e assim poderão enfrentar todas as adversidades neste mundo terreno.
Conheço muitos grandes homens, alguns estão próximo de mim.
São seres humanos maravilhosos!!!
Importante não esquecer, que devemos cultivar a fé pois ela pode tudo, mas o amor? deixa tudo mais fácil.
Mil beijos aos GRANDES HOMENS que conheço.

21 de ago. de 2009

Essa é pra chorar!!!

Sem muito comentário, é vendo e ouvindo que podemos sentir o amor dessa senhora pelo seu neto.
Existem mães! e mães no verdadeiro e mais puro sentido da palavra. Eu chorei...

18 de ago. de 2009

Saudades...

Meu coração chora de saudades da flor de maracujá! que está loooooooooonge!!!!!!!!!!!! ha 20 meses.

16 de ago. de 2009

Dons naturais.








Não vivas como pedinte frente à Divina Providência, não mendigues constantemente proteção e paz; antes de tudo, lança mão dos recursos divinos que já existem em teu interior e conquista o que buscas, porque tens a força de que necessitas.
Não lastimes, não choramingues; luta e esforça-te: Deus está em ti.
Somos donos de nossa própria vida. Direcionemos a existência para a luz, que é o fluxo divino em ação e, dentro em breve, estaremos ao rumo almejado.
Deixemos para trás a infantilidade espiritual que existe em nós e amadureçamos. Assim poderemos usufruir herança divina que recebemos por dons naturais.
Avancemos.

Espírito: Hammed - Médium: Francisco do Espírito Santo, mensagem recebida em reunião pública da Sociedade Espírita Boa Nova, em Catanduva - SP no dia 03/04/1996

13 de ago. de 2009

Quase.

Tadinho do filho mais velho, que é este blog. como mãe estou falhando dando mais atenção para o rescem nascido. o blog http://bengalamagica.blogspot.com. Mas vamos lá.
Fico pensando como temos que vigiar, vigiar, trivigiar, porque somos pegas tão sutilmente. Todos sabem que minha filha mais nova, que mora comigo esteve com problema na sua saúde, ficando internada, por muito dias.
Na terça feira ela me ligou com dor, e acabamos indo ao médico, este pediu um exame de ultrassonografia da vesícula. Tudo certo, exame marcado para a quarta, e deveria estar com jejum de 8 horas, levantei cedo fui a escola de pintura, mas antes fiz café, coloquei o leite para ferver, tomei a minha parte deixando a dela. Quando retornei na hora do almoço, abrindo a porta olhei para a cozinha, a vasilha de leite estava intacta, a menina parece uma bezerra de tanto que gosta de leite, bom! foi o suficiente para eu querer começar a minha loucura, olhei para o quarto, já imaginado que ela estava caída no chão, como não estava, pensei está na cama morta. Tudo muito rápido ok, então eu disse Para! Parem! ninguém vai me desequilibrar, esse alguém são os irmãos espirituais, certo? porque só estava fisicamente só eu. Parei, respirei fundo, mas segui para confirmar no quarto se estava tudo em ordem. Quer dizer a minha ordem, porque o quarto dela parece que passou um bomba, uma tempestade, sorri e disse essa é a minha Dani.
Em momento nenhum lembrei que o exame deveria ser em jejum, ou melhor nem lembrei do exame.
Quando ela chegou a noite eu perguntei porque não tomou o leite, ela simplesmente me respondeu; Mamãe lembra que o exame era em jejum, eu estava junto com ela quando foi marcado.
Por isso minha gente, pelo menos eu tenho que sempre estar em vigilha, mas graças a fé e confiança em Deus tenho conseguido interromper esse ciclo, que seria muito ruim para mim. Peço sempre que em suas oração não esqueçam de mim. Obrigada e fiquem com Deus

10 de ago. de 2009

"Casos inusitados"

1º Fui ao posto de saúde buscar meus medicamentos que faço uso, diariamente. No retorno próximos de casa vinha eu com a "Duda" minha bengala mágica, como dizem minhas filhas, tomando cuidado pois estava descendo a rua de repente ouvi alguém vindo ao meu encontro dizendo bem alto "Tia" ainda sou tia hehehe embora sendo vovó de uma princesinha maravilhosa. Tia de lá tia de cá, como voce é linda tia! o que tem Tia!, porque voce usa isso Tia! Tia que bom encontrar voce, boa tarde tia, estendi a mão esquerda, pois a direita estava segurando a Duda, o jovem segurou minha mão deu um beijo na costa da mesma e mais uma vez tia que sorriso lindo, tia estou com pena de voce, voce é tão linda não pode enxergar direito.Parece exagero mais foi assim mesmo e muito mais até que consegui reagir e dizer que não preciso de pena! pedi que falasse mais baixo, expliquei que devido a baixa visão os ouvidos ficam sensíveis. Ele atendeu e ficou falando mais baixo. Bom já deu para ver que é um jovem, com retardamento mental né. E além disse é...como direi, meio mendigo. Parei na padaria disposta a comprar algo para ele comer, mas o danado não entrou e nem pediu nada, só queria me elogiar e até pediu que queria ir em casa para me conhecer. Eu disse nada disso não te conheço, então não posso permitir isso. Me disse olha tia se precisar de mim, pode contar comigo sou o Carlinho. tá certo disse eu e saiu todos feliz, como uma criança.

2º Chegando em casa, fui tomar um café da tarde, tinha comprados pães diferente. Na cozinha escutei um barulho estranho, apurei os ouvido e ouvi que era barulho de asinhas batendo, aquele barulhinho que deixa a gente louca. Chegando próximo do mesmo, porque reciclo lixo, lembrei que coloquei lá dentro uma lata vazia de pêssego em calda, então vi uma abelha querendo sair, mais escorregava, muito malina... eu fechei a boca do saco e disse agora fique aí até morrer sua danada. Cheguei até a pia e continuava a escutar a batida das asas da coitadinha, meu coração enterneceu, ou melhor fiquei com remorso, por ser responsável pela morte da abelhinha. Pode? pode!!. Abri o saco e deixei ela que saísse dali, pois ela nada mais do que estava fazendo seu trabalho. Tadinha! ainda bem que tive a consciencia, mesmo sendo um bichinho tão pequenino, mas é filho de Deus né.

3º Esse foi mais perigoso, costumo fazer o almoço, mas não saio da cozinha até terminar tudo, pois preciso de atenção redobrada, por ter visão sub normal. Hoje querendo falar com a minha filha pelo msn, deixei o arroz amarelão (como disse o meu cunhado), parboilizado no fogo alto depois quando ferve abaixo o fogo. Assim procedi. Comecei a sentir cheiro de arroz queimado, senti cheiro de gás, achei muito rápido para ter queimado o arroz, porque pensei que tinha abaixado o fogo. Pedi licença do msn e fui na cozinha chegando lá, o arroz estava em fogo alto e queimado na boca de trás, e a boca da frente ligado saindo o gás. Eu me enganei quando pensei que abaixei o fogo, na real abaixei o outro que estava desligado. Que susto, gás saindo de um e outro com fogo, mas graças a providência não ouve explosão, sei que não posso descuidar de nada, porque hoje eu só faço uma coisa de cada vez, como permite meus olhos. Prometo que terei muito cuidado.
Por hoje chega. Boa Semana a todos, com serenidade e confiando em Deus.

6 de ago. de 2009

"Acalma-te"


Acalma-te.
O teu sofrimento terá o tamanho da tua aflição.
Todo desespero é fator agravante das provações.
Não te revoltes.
A dor sempre encerra preciosa lição.
Quantos, em silêncio, estarão chorando neste exato momento?
E quantos haveriam de sorrir, se se encontrassem na situação que
consideras de extrema dificuldade?
Porventura, não estarias te queixando além da justa medida?
Pacifica-te interiormente e, por mais complexos, terás os teus problemas reduzidos à metade.
De um minuto para outro, o que se alterou para pior, pode vir a se alterar
para melhor.

Sintoniza-te com as forças que, incessantemente, conspiram em teu favor, em todo o Universo.
Abandona a tendência de ver sombra onde existe luz.

5 de ago. de 2009

"Voce já amou assim?"

Foto: Sávio Ramos "Um olhar sobre o pantanal


Normalmente essa linda paisagem de um anoitecer, não me deixa triste, melancólica, mas hoje em especial estou me sentindo assim. Estou silenciosa, reflexiva a respeito, procuro entrar em sintonia direto com Deus, com a espiritualidade amiga para eu poder saber o porque? Parece que estou sentindo saudades, de uma vida que não vivi. Recentemente vi uma mensagem do museu do Louvre na França, chorei muito (sei não tem nada a ver com a Gra, por estar lá). É algo da minha vida passada (gente não pense que estou me comparando com os artistas que estão lá). Sinto que em algum momento de minha existência fiz pintura, talvez não tenha aproveitado o dom para o bem. É um sentimento estranho uma espécie de arrependimento por não ter feito melhor. As vezes penso que agora estou resgatando esse passado, mas parece que de novo ainda tardio, porque já passei de meio século. Só que desta vez mais consciente, só para o bem e quem sabe assim possa continuar enxergando com esse pouco que me sobrou (para mim é um tantão). Li uma mensagem de amor muito linda, resumida é assim: um casal de pessoas idosas, se queimaram em sua casa e ambos foram socorridos. A senhora ficou toda deformada pelo fogo e estava muito angustiada, pois não queria se mostrar tão feia, para seu amor. Porém quando ele teve permissão foi ve-la. Quando a viu! disse: querida como voce é linda, ela se asustou um pouco e percebeu que ele estava cego. E assim de amor, carinho, compreensão, amizade viveram mais 20 anos. Até que ela veio a desencarnar, ele ficou desolado. Passava a mão no rosto dela e dizia, como voce é linda. Só que uma amigo percebeu que ele estava vendo. Ele disse ao amigo, eu disse a ela que estava cego e assim procedi até hoje, para ela não ficar triste e perder o entusiasmo pela vida. Por que eu a via com sua verdadeira alma. E no final da mensagem vem uma pergunta. Voce já amou assim?
Minha resposta? fiquei envergonhada em responder.
Muitas das vezes essa melancolia é saudades do nosso verdadeiro lar, temos uma espécie de ensite de lembranças, pois quando encarnado somos levado a esquecer, e podermos viver essa vida para por em prática nosso livre arbítrio.
Fiquem com Deus.

3 de ago. de 2009

Um PAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!! e tanto.......

Uma flor para voce Marcello!

Vira e mexe, mexe e vira estou sempre falando de nós mães, voces podem até achar chato, mas fazer o que! uma vez mãe! mãe para toda a vida. Porém hoje vou falar dos pais. Vão dizer: voce não é pai! Há já fui sim: Fui até. Pãe, tentei ser"o" ou "a" melhor. Em todos os lugares, sempre vemos as mães acompanhando os filhos! Mas será que os pais não vão porque não querem? Voces já pensaram que os pais precisam prover a casa com o sustento!. Reflexão a parte: Vou falar de um PAIIIIIIIIII com letra maiúscula mesmo. Esse pai tem o nome de homem mais lindo que conheço. O pai da Sofia, que por sua vez é minha neta. Eu como mãe, conhecendo seu carater só podia esperar isso dele, uma pai participativo, carinhoso atencioso, chorão, babão pela sua princesinha. As vezes um pouco com medo das dificuldades, mas logo levanta, sacode a poeira... e continua com garra afinal é humano. Sofia!! voce é esperta né! menina, com tantos pais por aí! fosse escolher o melhor (claro que não é perfeito ok ) estou meio ceguinha mas não fiquei burra, sei que tem seus defeitinhos hehe. Eu como mãe, sei como ele fez a diferença em nossas vidas. Na ausência de seu pai, sempre esteve presente, me auxiliando no cuidado de suas irmãs sempre sendo irmão para elas e um companheiro um filho valoroso. E olha que elas tem paixão por esse irmão. Mesmo agora com sua família constituída, morando longe em momento algum nos virou as costas. Isso também se deve a união, ao amor que temos um pelo outro. Sou muito agradecida a Deus por ter me presenteado com esse filho maravilhoso. Meninas! não fiquem com ciúmes, cada filho tem um lugar especial em meu coração.
Marcello como diz sua filhota voce é herói e eu digo voce é guerreiro. Feliz dias dos Pais, um pouco adiantado, só para não sair do comum, porque sabemos que dias dos pais também e do todos os dias e ser Pai também é para sempre.
Mantenha acesa em seu coração a luz de Jesus.
TE AMOOOOOOOOOOOOOO
Mamãe.

1 de ago. de 2009

Que soninho tranquilo...


Que sono mais divino esse ai.



Querido Deus, findo mais um dia, ao chegar a noite te peço, retira de mim todos o temor e toda preocupação.

Que meus problemas fiquem em Tuas mãos e eu possa dormir tranquilo.

Fuja de mim a insônia, que eu sinta repousar meu corpo em um sono suave e restaurador.

Que este sono seja como o de uma criança, sem espanto noturno, sem agitações, apenas o sossego e a delícia de um sono perfeito, guardado por anjos.

Aos seus queridos Tu dás o sono e o sonhar, que eu possa ter bons e belos sonhos para alegrar o meu novo dia.
Queria falar sobre o silêncio, de nossas almas, mas não consegui o texto de Gilberto Freyre sobre o silencio se alguem tiver ou encontrar na internet por favor mande para mim. E-mail beltalarico@gmail.com
Fiquem com Deus.

29 de jul. de 2009

Tentaram!, mas consegui escapar

Como são astuto nossos irmãos espirituais que querem nos desviar do aprendizado. Nas quartas a tarde estou estudando com um grupo o livro de André Luiz. Pela manha fui ao dentista não deu para eu ir com a minha filha no médico, onde veria o resultado de outra TC. Não temos o hábito de ficarmos nos ligando o dia todo. Mas de repente, após sair do dentista, chegando ao centro, me ocorreu de almoçarmos juntas. O meu celular estava sem bateria, fui comprar cartão telefónico, fui em 4 lugares próximo e não encontrei, então parei e transferi meu chip para o aparelho que tinha bateria (e olha que demorei para conseguir fazer isso, mas deu) liguei 1,liguei 2,3,4,5 ou até mais. A dita cuja deixou o celular no silencioso e por isso não ouviu. Aí eu já estava matando ela, liguei para o trabalho 2 vezes e nada, liguei para casa 4 vezes e nada. Bom até aí, já tinha até enterrado a criatura. E vinha na ideia, vá para casa, vá ver o que está acontecendo, deixe o estudo para a próxima. Eu, com o celular na mão ainda tentando falar com ela, dizia. Vou! para o estudo, repetia vou para o estudo e segui no caminho aos tranco e barranco tropeçando, mas indo ao encontro. Na porta me deram um xeque mate, volteeeeeee. eu com o coração na mão pensei, eu não vou voltar, entrei rápido para não ceder, desliguei o celular, estudo começado e eu não conseguia me concentrar, vira e mexe, mexe e vira lá estava ela, sendo enterrada acho que tinha até virado cinza a menina. Doideira!! meu Deus!!!, estava virando a mãe neurótica, da irmã que é neurótica assumida ehehe. Ouvia dizerem sobre pessoas que estavam alí presente, mas o pensamento está fora, sobre telementação, e eu lutando contra essa telementação, orando, pedindo muita ajuda mentalmente.
Até que com a graça de Deus e ajuda dos irmão espirituais que de fato queria me ajudar, fui me equilibrando, ficando serena, raciocinei: que notícia ruim é como pólvora e eu não podia fazer nada ,se de fato tivesse acontecido tudo que deixei que me fizessem pensar.
Terminado o estudo, liguei o celular e pensei! não vou ligar, ela está bem! estou serena e assim procedi. Meia hora depois a danada liga. Oi!!! Mamãe, esqueci o celular no silencioso, fui resolver um problema bancário, por isso não cheguei cedo no trabalho. Hhehehe como estava bem, disse te amo minha filha. até mais tarde. Moral da história, não podemos abrir a guarda em momento nenhum, devemos sempre vigiar, vigiar,vigiar, orar sempre. Porque senão eles nos pegam da maneira mais sutil. Escorreguei na maionese, mas me levantei rápido. Minha gente se não nos equilibrarmos logo, perdemos muita energia, ficamos fraco. Deixando mais frestas para entrarem e nos maltratarem. Beijos

27 de jul. de 2009

GEEEEEEEELO!!!! X FOOOOOOOOOOOGO!!!

Me digam por favor! quem vence é o fogo ou gelo, porque na minha concepção o fogo é mais forte. Hehehe... Gente!!!!!!! que coisa mais gostosa, eu brincando com minha netinha de 3 anos e meio. Ela é uma fofa, bruaquinha, linda, ela é princesa, ela é rainha. Me disse vovó vamos brincar? - eu vamos! ela me põe a mão na frente e diz zeeeelo!!!!!!!, eu digo o que é isso? o que é zelo? Zezzzzlo !!! vovó, e eu bocó digo geeeeeeelo, duelando com o gelo. Então ela me diz não é assim vovó, voce é fooogo!. Risos, daí a ficha caí, porque tenho que aprender a brincar na era de hoje assim na advinhação e no supetão.
Então começa o combate........ ZEEEEEEEEEEELO!!!! com as mãozinhas mais linda do mundo atirando em mim, hehe e eu FOOOOOOOOOOOOGO!!!!!!!! vamos aos risos e gritos como duas doidas, pois naquele momento eram duas crianças brincando. O gelo com 3 anos e a vovó com 58 anos hehehe. Os vizinhos devem ficar de cabelo em pé com tanto barulho, risos gritos, algazarra mesmo, me perguntem se me importo com que podem pensar os adultos sérios. Vovós são pra isso, pra brincar, brigar, ler histórinhas e estr........assim vou sendo uma vovó, com a minha intuição, porque ser avó também não existe manual. Estou em estado de graça, com essa minha tchutchca que amo de montão, apesar que somos também como gata e rata pois a danada é fogo (digo gelo). Beijos do fogo (vovó Bel) para o gelo (Sofia). Que Deus a abençõe muito, dando saúde e que os paiss tenham sempre sabedoria para continuar ensinando o caminho do bem em Jesus para essa alma que Deus confiou a eles. Amo voces. Féeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee M.

19 de jul. de 2009

"Falha na Comunicação"

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus: - Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?
E Deus disse: - Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para voce. Estará lhe esperando e tomará conta de voce.
Criança: - Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
Deus: - Seu anjo cantará e sorrirá para voce... a cada dia, a cada instante, voce sentirá o amor do seu anjo e será feliz.
Criança: - Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
Deus: - Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
Criança: - E o que farei quando eu quiser Te falar?
Deus: - Seu anjo lhe ensinará a orar!.
Criança: - Eu ouvi que na Terra há pessoas más. Quem me protegerá?
Deus: - Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.
Criança; - Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.
Deus: - Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim e eu estarei sempre dentro de voce.
Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada, pediu suavemente: - Oh! Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo.
E Deus respondeu - Voce chamará seu anjo de...
MÃE.

Eu penso que ouve uma falha na comunicação, pois Deus não disse a nós Mães que os filhos não são nossos e sim Dele, que Ele confiou a nós o cuidado. Por isso eles crescem, criam asas e voam, deixando o ninho vazio e nós mães, mesmo chorando deixa mo-los ir. Ficamos com cara de tacho,(inchada de tanto chorar) sentindo um imenso vazio na nossa alma. O chato nisso tudo é que aprendemos pela dor da perda(nossos filhos que voam), ou melhor não aprendemos, porque mesmo eles já longe do nosso ninho continuamos a chorar, sentindo sua falta. Isso Deus não disse a nós. Sendo assim só nos resta aceitar, mas o choro continua e vai continuar sempre nos rostos e almas de todas as "Mães" de verdade.

16 de jul. de 2009

"Doe Sangue e..."










Receba um sorriso de Deus, pois isso é caridade, isso é amor ao próximo, não apenas a conhecidos quando pedido, não a parentes, doe sem saber a quem. Uma coisa é certa a cada doação do nosso sangue, que é vida Deus dá um lindo sorriso para você, que é doador. Há! como eu queria receber um sorriso de Deus, doando meu sangue! Só que não posso, tenho problemas de saúde que me impedem desse ato de amor.
Confesso a voces, quando fui fazer a doação, toda entusiasmada, com minhas filhas que são doadoras, fiquei muito triste, cheguei até chorar! porque a decepção foi muito grande. Eu disse mas não me importo, foi dito mas nós nos importamos, porque é um ato de amor doar, e preservar sua vida o é também. Então eu vou sempre com elas (hoje só com uma) pois a outra está em outro país. Será que lá não tem doação de sangue? vá saber Gra. Hoje a Dani foi ao Hemosc tentar doar, mas não pode porque saíu de um problema sério em sua saúde, até com pequena cirurgia, só quando fizer 6 meses do ocorrido. Então ela saíu de lá triste, mas ao mesmo tempo toda faceira, porque o seu nome estava selecionado para ganhar um lindo guarda chuva vermelho maravilhoso, escrito "Doe Sangue", e voces não fazem ideia a alegria dela, não somente pelo presente, mas por ser merecedora do presente pelo ato, sem nenhum interesse, só por solidariedade, por amor ao próximo e fazendo uso do mesmo, porque Deus mandava uma chuva. Que juventude linda meu Deus. Eu me emociono, gente!!!!!!!!! quem pode vá doar vida. E receba um lindo sorriso de Deus.

12 de jul. de 2009

"LOUVINDO" (ler com os ouvido)

Ouvindo Susan Boile na internet, talvez voces me digam, voce está atrasada? todos já sabem dessa descoberta, dessa voz linda. Só que somos tão imediatistas, então já esquecemos a lição?
Refletindo a respeito, me emocionei pois somos todos preconceituosos, vemos a aparência, e o interior?
Então! nós como pessoas com deficiência visual, aprendemos a ver o ser humano na sua essência, e pasmem mesmo assim temos pessoas cegas, cegas mesmos, que mesmo com a cegueira física não aproveitam a oportunidade de transformação moral, íntima, tendo sentimentos verdadeiros com nosso irmão. Que pena! voltarão em outras encarnações com a mesmas deficiência aumentada, porque não aproveitaram a oportunidade dada por Deus para sua corrigenda..
E os ditos "normais" com seus preconceitos imundos, pois perante Deus, somos iguais, porque somos seus filhos. Sinto isso no dia a dia, percebo pessoas me olhando, pois gosto de me arrumar bem , só que a bengala está sempre comigo. Como que sou coitada!, tão arrumadinha! bonitinha!... mas cega!. Ou então por estar com uma bengala para me ajudar na orientação para a locomoção, eu devesse estar mal vestida, talvez até suja, rasgada, digna de pena. Nananinanão!!!
E as pessoas que ao atender um cego, se dirigem a outra que está do lado hehehe, como se cego não ouvisse, eu peço que pergunte ao próprio, porque temos condições de saber o que queremos e o que podemos.
Recentemente fui a um determinado banco, e no meu tempo (que está lerdo) para a pressa do mundo, isso tenho que reconhecer, me dirigi a porta giratória e fiquei presa, parei! retornei atrás da faixa necessária e esperei o segurança vir me ajudar. Vieram muito rápido, pois atrás de mim percebi já uma fila querendo entrar, mas não saí do meu direito de entrar naquele momento. A segurança me perguntou? a senhora tem celular? sim! por favor! dei a ela, a senhora tem chave? sim! pode me alcançar? sim! então a pergunta: a senhora poderia me alcançar sua bengala? Não!!!rapidamente ela abriu a porta eu entrei, só sentindo os ventos das pessoas, correndo para pegar seus celulares, chaves, sei mais o que!, pois eu me afastei, já dentro do banco, esperando a segurança me dar os meus pertence. hehe Gente tudo isso foi muito rápido, mas pude notar, como as pessoas tem pressa, que mundo é esse?? Percebo que tenho que ser firme para ser respeitada meus direitos, o meu tempo, pois vivo em sociedade eles podem esperar, porque eu não posso mais correr. Acho que até já devo ter sido chamada de cega rebelde!!! ehehe. porque ando de cabeça erguida, vou atrás dos meus direitos como cidadã, mas também faço meus deveres. Obs: antes eu mesma tinha pena de mim, claro chorei muito. Mas passei por todas as etapas da perda, vivi essas etapas, (com profissionais especializados) chorando, não aceitando, brigando, com medo de tudo, para agora eu poder ressurgir das cinzas mais fortalecida. Até para poder ajudar meus irmãos deficientes visuais e outros.
"A aceitação é o consentimento da razão, a resignação é o consentimento do espírito."
Eu estou feliz, porque Deus está me dando a oportunidade de me tornar uma pessoa melhor e estou aproveitando essa oportunidade. Não esperem ter problemas para iniciar a transformação moral, o crescimento espiritual, a evolução porque é certo todos teremos que começar um dia. Podem acreditar. Se não forem pelo amor! irão pela dor. Façam suas escolhas...
Beijos.

9 de jul. de 2009

Energia e Brandura


Na marcha do dia-a-dia, urge harmonizar as manifestações de nossas qualidades com o espírito de proporção e proveito, a fim de que o extremismo não nos imponha acidentes, no transito de nossas tarefas e relações.
Energia na fé; não demais que tombe em fanatismo.
Brandura na bondade, não demais que entremostre relaxamento.
Energia na convicção; não demais que se transforme em teimosia.
Brandura na humildade; não demais que degenere em servilismo.
Energia na justiça, não demais que seja crueldade.
Brandura na gentileza; não demais que denuncie bajulação.
Energia na sinceridade; não demais que descambe no desrespeito.
Brandura na paz, não demais que se acomode em preguiça.
Energia na coragem; não demais que se faça temeridade.
Brandura na prudência. não demais que se recolha em comodismo
No caminho da vida, há que aprender com a própria vida.
Vejamos o carro moderno nas viagens de hoje; nem passo a passo, porque seria ignorar o progresso, diante do motor, e em velocidade além dos limites justos, o que seria abusar do motor para descer ao desastre e á morte.
Em tudo, equilíbrio porque, se tivermos equilíbrio, asseguraremos em toda parte e em qualquer tempo, a presença da CARIDADE e da PACIÊNCIA, em nós mesmos, as duas guardiãs capazes de garantir-nos trajeto seguro e chegada feliz.
Livro:Alma e Coração de Francisco Cândido Xavier

3 de jul. de 2009

DESIDERATA

Desiderata
Autor DesconhecidoAchado na igreja de Saint Paul, em Baltimore, 1692

Vá calmamente, entre o barulho e a pressa e lembre-se da paz que somente existe no silêncio.
Na medida do possível e sem se atraiçoar, tenha boas relações com todas as pessoas.
Diga a sua verdade quieta e claramente.
Ouça os outros, mesmo os insensatos e ignorantes.
Eles também têm uma estória a contar.
Evite as pessoas ruidosas e agressivas.
Elas são tormentos para o espírito.
Se você se comparar aos outros, você se tornará ora vaidoso, ora amargo, pois há sempre pessoas que lhe são inferiores ou superiores.
Goze tanto as suas realizações quanto os seus sonhos.
Mantenha-se interessado naquilo que você faz, por humilde que seja.
Aquilo que você faz é algo que você realmente possui, num tempo em que tudo muda sem parar.
Pratique a prudência nos seus assuntos comerciais, pois o mundo está cheio de trapaças. Mas não deixe que isto o faça cego para as virtudes que existem.
Muitas pessoas se esforçam por ideais altos.
Por toda parte a vida está cheia de heroísmo.
Seja você mesmo.
Não finja afeição.
E nem seja cínico acerca do amor.
A despeito da aridez e do desencanto, ele renasce tão teimosamente quanto a tiririca.
Aceite com elegância o conselho dos anos, deixando graciosamente para trás os prazeres da juventude.
Crie força de espírito para proteger-se na desgraça repentina.
Não se aflija, porém, com coisas imaginadas.
Muitos temores nascem do cansaço e da solidão.
Tenha uma disciplina saudável, mas seja gentil para consigo mesmo.
Você é um filho do universo, tanto quanto as árvores e as estrelas.
Você tem o direito de estar aqui.
E, quer você saiba disto ou não, o fato é que o universo caminha como deve.
Por isto, esteja em paz com Deus, não importa como você pensa que ele é.
A despeito da barulhenta confusão da vida, mantenha-se em paz com a sua alma.
Com todos os seus enganos, labutas e sonhos não realizados, este continua a ser um belo mundo. Cuide-se. Esforce-se por ser feliz...

2 de jul. de 2009

Socorrooooooooooooo...

Quero ir embora para Passárgada, lá não terá greve de onibus, lá não terá falta de taxi. Estamos a 3 dias sem condições de locomoção, os motoristas de onibus cruzaram os braços. E é um tal de reunião pra lá e pra cá, sem solução. Todos são uns hipócritas, porque no final de toda essa baderna, eles aumentam o preço das passagens e quem paga? a sociedade e os trabalhadores, as pessoas mais simples. Estamos perdendo consultas de médico, aulas etc... Hahaha depois queriam que Florianópolis fosse escolhida para a copa de 2014. Como? não temos condições de nada. Eles não conseguem resolver o mais básico que é a locomoção de seus habitantes. Temos um lindo mar, que está só para olhar, poderia ser utilizados como meio de transporte. Nas eleções mostam projetos lindos e maravilhosos tudo enganação. Estou brava sim e daí!

28 de jun. de 2009

Já começou...

a transformação no mundo, pois o que nos parece ruim (ex: catástrofes) na verdade são o caminho para a transformação, pois nesses acontecimentos todos ficam compadecidos. Vou contar algo que aconteceu comigo, outro dia precisei ir ao médico, segui ao posto do Sus sem consulta marcada e pasmem! fui atendida rapidamente. Quando o médico chamou meu nome ele viu que eu sou deficiente visual, porque uso minha bengala (a Duda) me conduziu até dentro do consultório segurando pelo meu braço, dizendo a sua frente e a esquerda está a cadeira. Achei legal mas ao mesmo tempo estranhei, porque a maioria das pessoas dizem, é ali!, é lá!, é aqui!, e mostram com a mão, eu sempre digo onde? a esquerda ou a direita etc. Fui diagnosticada, fez a receita então veio uma pergunta bombaaaaaa!!! Você sabe que não é só com os olhos que podemos ver? Dei um sorriso, largo e disse: Eu sou espírita. Daí minha gente, foi a consulta mais fantástica que tive, conversamos sobre situações espirituais que acontece em nossas vidas (dele também) tudo tão natural para mim, e para ele (ele não é espirita e não frequenta nenhuma religião) Disse-me que acredita que quando Jesus veio a terra Ele deixou um canal de comunicação direto com Deus, ele deu o nome "Portal"mas o entendimento e aceitação dos fatos invisíveis (espirituais) está latente em sua vida. Rimos pois dissemos que as pessoas, diriam que somos loucos se ouvissem nossa conversa. Rimos de micos que pagamos, por acontecimentos espirituais na nossa vida e sem perceber dizemos para outros no plano físico. Ele como médico, jamais poderia fazer essa pergunta para mim, disse=me que sentiu que era para fazer e ele arriscou, eu poderia sair dali indignada e fazer queixa dele comprometendo seu trabalho, mas a espiritualidade nos dá esse entendimento de sentir nossos irmãos. Ele me confidenciou que é deficiente visual, mas a tecnologia através de lentes especiais (importada) da 100% de sua visão, durante o dia. A noite para ele é difícil, eu entendi perfeitamente, pois eu também a noite é muito mais difícil. Bom!! saí de lá com a medicação pra o físico e a do espírito já havia tomado dentro do consultório. Na saída nos despedimos com um abraço (como se fossemos
velhos amigos, ou melhor somos velhos amigos), ele me disse fique com Deus e Deus a abençoe. Digo da transformação, pois se os médicos soubessem que são mediuns naturais e antes do físico ser curado, o espírito deve ser curado primeiro. Chegará um dia que será assim para todos. A evolução é certa pois assim nos transformamos em pessoas, com sentimentos melhores para nós e para nosso próximo. Fiquem com Deus.

24 de jun. de 2009

Volteiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Voltei: estou muito feliz, mais uma vez tive a oportunidade de passar pela angustia, com dor na alma mas com o pensamento e sentimento em Deus. Claro que com o coração apertadinho ou como diz minha irmã, com uma musica triste no fundo do coração, pois sou imensamente cheia de defeitos. E observando e relembrando algo que ouvi sobre felicidade. Realmente a felicidade são momento onde devemos senti-la por inteiro. Hoje me peguei rindo de novo e saltitando, ansiosa mas muito feliz, porque a música triste de fundo está quase inaudível. Minha pequena grande mulher e filha está em casa, com algumas tarefas a fazer, mas em casa junto comigo e bem graças a Deus e mais uma vez a equipe médica. Obrigada aos amigos que oraram, ligaram dando apoio. Beijos.

23 de jun. de 2009

Pássaro



Silêncio de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Onde estou????

21 de jun. de 2009

Peço Desculpas...

Peço desculpas a vocês, pois estou em falta do cuidado do meu filho virtual (blog), mas é que estou em cuidado especial a minha filha física, que está precisando dos meus cuidados, carinho por estarmos as duas em momento de aflição e dor. Mas sei que conseguiremos passar por essas provas, com a força que Jesus nós dá, quando a Ele pedimos com fé e aceitamos com resignação as dificuldades, principalmente as doenças. Sei que é muito difícil, muitas das vezes me sinto tão cansada, que queria dormirrrrrr, dormir!!!!!!!!!! e não acordar mais. Mas como tenho consciência que se não acordar mais aqui na terra, vou ter que acordar no plano espiritual, e daí: como será? pode ser pior por ter desistido. Então! por isso estou aqui escrevendo um pouco para poder me libertar da opressão que sinto. Também faço muita oração pedindo força e coragem para eu continuar na minha jornada. Preciso de entusiasmo, mesmo com tristeza na minha alma, sei que depois virá a vitória, o sorriso largo (debochado) no bom sentido, voltará. Então continuarei a agradecer a Deus pela força, que me deu, pela fé que permitiu que eu não perdesse. Peço com humildade que continuem colocando-nos (todos os meus filhos) em vossas oração. Beijos a todos.

19 de jun. de 2009

"SOMOS OS OBREIROS"

(920) Pode o homem gozar de completa felicidade na Terra?
"Não, por isso que a vida lhe foi dada como prova ou expiação. Dele, porém depende a suavização de seus males e o ser tão feliz quanto possível na Terra"
Explicando um pouco, se ficarmos revoltados, coléricos, por não ser como queríamos, deixamos de sentir o bem, deixamos de ver, que muitas das vezes o que nos parece ruim, mais a frente veremos que foi uma bênção. Se pensarmos na felicidade só na matéria,( só serei feliz se comprar um carro zero), (quando eu emagrecer serei feliz) e assim segue a lista. Nada contra podemos ter um carro zero, podemos emagrecer para nossa saúde, mas isso não é o caminho para felicidade relativa.

(922)A felicidade terrestre é relativa a posição de cada um. O que basta para a felicidade de um, constitui a desgraça de outro. Haverá, contudo, alguma soma de felicidade comum a todos os homens?
"Com relação à vida material, é a posse do necessário. Com relação a vida moral, a consciência tranquila e a fé no futuro."

Perguntas de respostas do Livro dos Espíritos .

Nós somos o obreiro de nossa felicidade ou infelicidade. Pois a terra, o universo é maravilhoso, tudo depende de como nos conduzimos perante a vida que Deus nos proporcionou.

Mas uma coisa é certa, como é bom poder deitar e dormir tranquilo, não precisar abaixar os olhos por vergonha de outros pela nossa conduta.

Só podemos abaixar os olhos, para estender a mão, para um irmãos que está caído, ajudando-o a levantar.

Beijos: Precisamos de vossas orações.

11 de jun. de 2009

"Oração"

Pai!

Obrigada, Pai, por me amar o bastante para permitir que minha cruz seja exatamente do tamanho que consigo carregar!
Nada do que acontece, por pior que me pareça é impossível para eu suportar.
Obrigada, Senhor, por hoje, eu ser o que sou, em consequência de tudo o que já passei vivi e experienciei.
Que a cada dia Pai, o seu amor me torne melhor e mais capaz de suportar as adversidades, com a serenidade com que recebo as benesses.

Obrigada, e me de força e coragem para eu não perder a fé em ti.
Pois sem ela eu não sou nada.,me acabaria.
Obrigada Pai!

Que assim seja!...

7 de jun. de 2009

VALOR DE UM SORRISO


Não custa nada e rende muito.
Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o dá.
Dura somente um instante, mas seus efeitos perduram para sempre.
Ninguém é tão rico que dele não precise.
Ninguém é tão pobre que o não possa dar a todos.
Autor desconhecido.
O sorriso é a mais curta distancia entre duas pessoas.
Então amigos vamos encurtar essa distancia, que faz bem ao nosso próximo e muito mais a nós.
Boa semana com tranquilidade e sempre com Jesus em nossos corações. comandando nossos atos.
Beijos a todos com um abraço carinhooooooooooso de coração a coração.
Bel Talarico

3 de jun. de 2009

CARTA AOS CEGOS

Na romagem dolorosa da vida de provação,
Também trazia os meus olhos. Iguais aos teus, meu irmão

Mas, se a estrada era obscura, se a noite era tão sombria,
Guardava, como tu guardas, as vibrações de alegria

É que, entre as sombras terrestres, na tua meditação,
Sabes ver os resplendores das luzes da redenção.

Talvez que de olhos sadios deixaste o teu sensório
Perder-se pelo caminho do sentimento ilusório.

Todos aqueles que recebe a provação da cegueira,
Sabe orar, sabe esperar, vendo a vida verdadeira.

Não percas a tua fé, a crença é a grande conquista,
De quem resgata no mundo, o abuso dos dons da vista.

Guarda a esperança em Jesus, na dor não te desanimes...
A cegueira é o resultado de muito de nossos crimes...

Nos tempo que já se foram, muitos de nós meus irmãos,
Fomos verdugo terríveis, plantando a desolação.

Os grandes desvios d'alma, no erro amargo e mesquinho,
São reparados na sombra, que nos envolve o caminho.

A cegueira é uma estação de corrigenda ou de cura,
Onde o espírito se aclara, visando a estrada futura.

Portanto, as horas de sombras, no curso de uma existência,
São nossa reintegração no amor e na inteligência.

Meu amigo, continua, alegre na fé, no amor;
Quem não sente a Luz de Deus, é cego mais sofredor.

Também fui cego do corpo, na senda de expiação,
Mas nunca guardei comigo as trevas do coração.

Depois das sombras espessas nas lutas da humanidade
Verás a alvorada eterna da luz da imortalidade.

Poesias psicografadas por Francisco Cândido Xavier, ditadas pelo espírito Casimiro Cunha.

1 de jun. de 2009

A Semente interna...

Há uma boa semente dentro de ti.
Se a tratas com pensamentos construtivos, ela responde com alegria, progresso e paz; mas, se com ela tens descuido, ou se a violenta, ela se encolhe e mingua.
Por que desprezar a semente interior?
Ela é Deus dentro de ti, pedindo que O deixe mostrar luz, exemplo, alegria, progresso e aumentar o que tens de bom.
Acredita nessa semente, põem sobre ela a tua esperança e o teu agir, que ela cresce por si mesma e te responde com paz, fortaleza e vida abundante.
Uma semente bem tratada é segurança de boa colheita.
Pensemos nisso e coloquemos em prática.
Vale a pena. Descubra!

31 de mai. de 2009

"Uma injeçãozinha ai?"

Bom! hoje um pouco menos assustada com o ocorrido, mais ainda muito reflexiva a respeito, vou contar uma caso verdade.
Aconteceu quando eu estava cochilando deitada na cama do hospital no lugar da paciente,( claro que isso é contra as regras do hospital e eu sabia disso). Altas horas da noite na penumbra, entrou um enfermeiro com uma injeção na mão para aplicar na paciente, pela lógica ela deveria estar no lugar da paciente. Nisso a paciente sentada na cadeira viu e disse que ela era a paciente, mas acho que ele não acreditou, então eu acordei assustada! porque o que vira era um rosto com olhos arregalados (para poder me ver no escurinho) bem próximo de mim e ouvi " uma injeçãozinha?". Hã!!! o que??? Assustada eu só conseguia mostrar quem era a paciente, então ele ficou olhando para mim e para ela sem entender bem o que estava acontecendo, até que eu disse: estou descansando um pouco aqui, mas a paciente é ela direcionando para a mesma. Injeção dada: rimos pois o que ficou na nossa visão foi um rosto com olhos arregalados com uma injeção pronta para ser aplicada na pessoa errada. Demos o nome para esse episódio de "O enfermeiro psicopata" brincadeira a parte, num hospital realmente não devemos deitar no lugar da paciente, pois podemos transmitir sujeira além de que tomar uma injeção de graça (nem na testa)

Este caso já foi mais Hilário, mas hoje não estou inspirada. Peço que continue a nos colocar em suas orações. Pois além da recuperação física da paciente eu preciso me restabelecer emocionamente.
Devemos manter acesa a luz de Jesus em nossos corações.
Beijos.

28 de mai. de 2009

Sorriso de menina...

Sabem, as vezes me pergunto porque temos que passar por situação difíceis, para podermos ouvir mais, prestar mais atenção nas pessoas que estão tão próximos de nós. Esse título e para o sorriso da Dani, que fiquei a prestar atenção ela conversando com uma amiga, ou mesmo rindo de situações hilárias, ou por eu ter dito alguma palhaçada. Então o meu ouvido capta um sorriso, um som como se fosse de uma menina, um lindo sorriso com som pequeno, como uma criança, dá para ouvir a sua fragilidade, sua convalecencia, então eu me emociono, agradeço a Deus, por poder continuar ouvindo esse som, mesmo pequeno por ora. Depois chego próximo dela, abraço-a quero pegá-la no colo, mas ela cresceu tanto no tamanho!, porém no meu íntimo como mãe, redescobri a criança, a menina, o ser humano tão frágil que fomos e eu a amo muito. Muitas das vezes nos bicamos, quando a Gra foi embora, fiquei muito triste, pois conseguia conversar mais facilmente com ela, o Mar também eu conseguia ser mais fácil. Mas se Deus permitiu de nos escolhermos para vivermos juntas é para eu dar mais atenção, para poder cumprir com meu compromisso dado por Deus, hoje eu despertei para isso: Dani me perdoe, eu te amo tanto querida se falhei com voce não foi de propósito, talvez por comodismo. Eu te convidava para conversar e voce mais arredia não permitia e eu logo desistia. Mas não desisti de voce da sua vida. Agora vou fazer de tudo para ser uma mãe melhor, afinal nesse momento ainda estais próxima,és minha companheira e não perder essa oportunidade que me foi concedida. AMO MEUS FILHOS com o amor mais incondicional que existe neste mundo. "MÃE" de verdade. Beijos. Obrigada Jesus.

Obs: Acho que Deus e Jesus já devem estar saturados de tanto agradecimento que faço neste últimos dias. hehehe

27 de mai. de 2009

Retornando ao Lar.


Retornando ao lar, agradecendo a todos.
Bom... em primeiro lugar agradeço a Deus a Jesus a permissão que minha filha continue comigo e com as pessoas que a ama neste orbi permitindo sua recuperação. Agradeço aos médicos com toda a sua equipe, que foram competentes, pelo carinho cuidado, do mais pequeno cargo até o mais graduado, todos na sua importância, pois um completa o outro, um atendimento nota dez por conta deles num Hospital Escola) Um só não faria nada, mas a equipe unida vão longe, que Deus abençoe esses anjos de branco, que Deus deixou no mundo para salvar vidas, não importando a quem. A minha manã (cag...) que me ajudou muito, pelo fone, pelas orações. (No não adianta me cobrar os telefonemas ok) .Pelos meus outros filhos, seus companheiros, com suas preocupações e carinho, pelo amigos de verdade que realmente quiseram me ajudar na pratica, foram poucos, mas valeram por mil, pelo que nos ajudaram só por orações. Obrigada por tudo, pela força que foi concedido, passando noites sentadas, observando qualquer reação, diferente dela para avisar os médicos. COMO É BOM RETORNAR AO LAR.
oBS: mais a frente postarei, situações lindas, situações hilárias, pasmem mesmo num hospital tem coisas que acontecem que podemos rir. não só chorar.
Beijos.

24 de mai. de 2009

O que teria sido...

O que teria sido de mim, se não tivesse em primeiro Jesus me carregando no colo me dando força, me protegendo de forças não muito boas, que teimam em nos rodear aproveitando nossa fragilidade de ser humano, e muito mais de ser mãe para nos derrubar. O carinhos dos amigos verdadeiros, com suas ligações e orações suas preocupações, nos emitindo energias positivas de onde estiverem, de perto!, de longe,!! de muito longe!!! Onde estaria eu nesse momento se não fosse a fé, a confiança em Deus? (não pensem que, quando no cansaço físico eu quase caí, em desespero e outras coisas). Mas, tendo Deus e Jesus como meu amigo! não posso deixar as trevas me dominar, porque na Luz é onde me reconforto, é como uma pílula de energias. Levante!, ande! confie em Deus, pois em cada lágrimas derramada com sinceridade, sem blasfemar nas dificuldades é um momento rico de aprendizado, para podermos nos tornar um pouquinho melhor. Ufa! ainda bem que Ele é misericordioso e nos dá uma dozezinha, senão não aguentaríamos, principalmente nós: como Mães no sentido verdadeiro da palavras, de vitória. Beijos Orem por essa vossa irmã em sofrimento; pela sua filha, flor morena que também está sendo guerreira e paciente; paciente sempre com um sorriso nos lábios, para me dar forças. Bjs Fiquem com, e muito agradecida por voces existirem em minha vida. Que assim seja

21 de mai. de 2009

Decisão!

Decisão tomada, pois ser Mãe é para sempre, foi só ver uma filha minha sofrendo com dores muito forte, sofrendo muito e estou eu lá sofrendo junto, até sentindo o que ela está sentindo. E descobri que eles mesmo grandes quando não tomam a decisão de ir ao médico, a mãe arregaça a manga e vamos: só não dá para carrega-los no colo físico, pois no colo do espírito com certeza eles estão sendo carregados, não só por nós mães, mas principalmente pelo nosso Pai que estás no céu e confortados por nosso irmão maior que é Jesus. Nós de força Senhor. Amem.

18 de mai. de 2009

Estou...

Muito decepcionada, penso em desistir do cargo de Mãe que me foi conferido. Assim não fico triste por algumas ingratidões. Um dia Deus disse que mãe se chamaria de Anjo, mas ele esqueceu que com o crescimento nossos filhos já não reconhecem seu "Anjo". A correria é muito, o tempo escasso, outros intereses. Um dia o Anjo voa retornando ao seu habitat.

17 de mai. de 2009

"Albert Eistein"


Algumas frases ditas por Albert Einstein, recolhidas na Internet, por isso não me peçam veracidade.

"Se A é igual ao êxito, então a formula é A=X+Y+Z

X é trabalho

Y é julgar

Z é manter a boca fechada".

" A educação é aquilo que permanece quando alguém esquece tudo que aprendeu no colégio".

"Quando recebemos um ensinamento devemos receber como um valioso presente e não como uma dura tarefa. Eis aqui uma a diferença que transcende".

"É mais fácil destruir um átomo do que um prejuízo".

"Só há duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana, mas não estou muito seguro da primeira. Da segunda nos destruimos só para mostrar quem pode mais".

"Há duas maneira de viver uma vida. A primeira é pensar que nada é um milagre, a segunda é pensar que tudo é um milagre. Do que estou seguro é que Deus existe."

" A ciência sem religião é aleijada a religião sem ciência é cega."

"O segredo da criatividade está em dormir bem e abrir a mente às possibilidades infinitas. O que é um homem sem sonhos?."

"Não penso no futuro, pois ele chegará em seu momento, Espero que não sejamos um sonho que Deus sonha, ou nosso futuro será muito relativo."

"O mais incompreensível sobre o mundo é que seja compreensível."

Um pouco mais sobre Albert Eistein.
Nasceu em 14/03/1879 em Ulm Wurttemberg - Alemanha
Morreu em 18/04/1955 em Princeton, New Jerseu - USA com 76 anos de insuficiência cardíaca e foi cremado sendo que seu pó foi espargido em local desconhecido


14 de mai. de 2009

"No escurinho do cinema..."

Vou compartilhar com vocês, minha primeira aventura (como assistir um filme no cinema). Então! tenho uma amiga que é cega e eu baixa visão, as duas meio loucas hehe( ou melhor corajosas) resolvemos de um dia para outro que iríamos ao shopping assistir o filme O Divã (que recomendo, muito bommmmm mesmo). Vou confessar uma coisa que eu não disse a ela, mas como estava chovendo eu pensei bem que podíamos deixar para outro dia, só que analisando não era por causa da chuva e sim medinho mesmo, (medão). Como ela confirmou, chegando, nos encontramos e fomos ao shopping, tá certo: que nos deram carona até a porta do mesmo. Mas todos da Acic, estavam sabendo da aventuda das duas. Alguém disse tem certeza que vão sozinhas, eu? tenho: a pessoa deu uma risadinha, como quem: a ajuda será necessária. Mas toda faceira lá estávamos, logo na entrada vieram nos ajudar, nos levaram no mercado, que nós pedimos, nos acompanharam nas gondolas, nos levaram na bilheteria, nos levaram dentro da sala do filme, e nos disseram que no final do filme nos ajudariam. Enfim hehehe só trocamos de ajudantes, mas confesso foi muito bom e engraçado duas mulheres com bengalas toda faceira nos sentindo livres, leves e soltas. Em tempo os funcionários do shopping merecem nota mil, pelo atendimento.( todos sem excessão).
Filme começado, assistindo muito bem, pois é dublado e eu passando algumas cenas para a minha amiga. Tudo ia tão bem! de repente minha amiga disse, preciso ir ao banheiro, eu comecei a rir, e não conseguia parar, a cena do filme não pedia tanto riso. é que eu me dei conta da enrascada que estávamos, no escuro do cinema, sem pessoas para nos auxiliar e com a bexiga cheia, porque eu tb queria, mas fiquei quieta. E eu toda vez que ia querer sair para o toalet, ria mais e mais. A minha amiga disse: não dá mais, vou sair, mas Deus! como sair! sem enxergar, num ambiente desconhecido e escuro!. Tomei coragem e disse vamos: Gente!!! dois degraus e duas rampas, mais apavorantes e quilométrica que passamos. Logo alguém de fora veio ao nosso encontro e nos levou ao bendito toalet.HÁaaaa!!! que alívio. fizemos xixi pra mais de metro hehe, e a moça nos aguardando para retorno ao cinema. Na saida da sala, foi pedido que aguardassem para que nós duas saíssemos, fomos na praça de alimentação, esquecemos do mundo. Como quem!! estamos sozinhas sem ajuda. hehehe Claro só trocamos de ajudantes, mas valeu a pena, foi muito legal, pois saimos um pouco da saia da mãe Acic, (onde nos dão essa oportunidade de sermos um pouquinho "independentes" nem que por meio dia, mas demos nosso primeiro voo. Valeu!!!!!!!!

10 de mai. de 2009

"MÃE"


FLORES
PARA TODAS AS MÃES.

Uma simples mulher existe que, pela imensidão do seu amor, tem um pouco de DEUS e pela constância de sua dedicação, tem um pouco de ANJO; sendo moça pensa como uma anciã, sendo velha, age com todas as forças da juventude.

Quando ignorante é melhor que qualquer sábio, desvenda os segredos da natureza e quando sábia, assume a simplicidade das crianças.

Pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama e rica empobrece para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos.

Forte, entretanto, estremece ao choro de uma criancinha e fraca não se altera com a bravura dos leões.

Viva, não sabemos lhe dar o valor, porque à sua sombra, todas as dores se apagam.
Morta, tudo o que somos e tudo que temos daríamos para vê-la de novo, para receber um aperto de seus braços e uma palavra de seus lábios.

Mãe, viva hoje e sempre em nossos corações.
Iluminando nossos caminhos com sua paz...

Beijos nos corações de todas as Mães.
Hoje me encontro, um pouco triste, emotiva pois como mãe, gostaria que nossos filhos, filhos dos nosso filhos, não sofressem, embora sei que cada qual tem que passar e resolver seus problemas. Mas como diz minha mana sou humanaaaaaaaa. Beijos

6 de mai. de 2009

Eu só peço a Deus

Escutem e vejam esse video, nesse endereço em baixo, como não soube postar de outra maneira, vai aí endereço. Vale a pena. No, esse tem imagem imprecionantes e no final uma mensagem de Gandhi. bjs.


http://www.youtube.com/watch?v=bkhmyZrwj8I

5 de mai. de 2009

Por favor! ...as Damas primeiro...


Hoje, vi uma cena, que há muito vejo, uma cena antiga!!! penso que é secular. Mas está tão na moda como antes. Hoje está mais sutil, mas... está ali. Eu é não tinha reparado, hoje olhando pela janela do coletivo onde estava, viajo observando o mar maravilhoso os acontecimento do trajeto, o onibus parou numa ponto habitual para recolher os passageiros , de repente caiu a ficha (digo cartão) hehe. Na parada tinham várias pessoas, uns 5 homens e tres mulheres, acho que era isso. Quando a porta se abriu, ficou mais próximo dos homens, então eles um a um fizeram sinal com as mãos, para as mulheres entrarem primeiro. Engraçado que elas olhavam para eles como que aguardado o sinal se podiam entrar primeiro. Sinal dado! elas entravam. Digo isso, pois em outras épocas sempre, e vemos em filmes, comentários, histórias que os homens eram cavalheiros. Que nada!!!! eles ainda são cavalheiros, não importa se somos, meninas, moças, ou senhoras. Ou se eles são também meninos, moços ou senhores, parece que é um código. Primeiro as damas... Passa-se o tempo, mudam as coisas, estamos em franca transformação mas nossa essência do ser humano está aí, dentro de cada pessoas. Como é bom perceber as pequenas coisas, os pequenos detalhes, que antes passavam despercebidos por mim, pequenas atitudes que nós dá a certeza que não estamos perdidos. Primeiro as Damas!... hehe Que as feminista me perdoem mas as diferenças existem? claro que existem!.